Mirão, tem como ser mais específico?
Versão Imprimível
Mirão, tem como ser mais específico?
CALMA BROTHER isso é so a peneira da bomba de combustivel do tanque entupida manda limpar o tanque e ranca fora essa maldita peneira...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...da-ranger.html
ai tem a explicaçao detalhada de como solucionar seu problema....
Boa noite pessoal, passei alguns dias sem visitar o forum mas vamos aos fatos: Estava vindo de formosa-go, com o marcador de combustível marcando 1/2 tanque. Em uma subida de longa inclinação, pista livre, acelerei até uns 2500 rpm, aproximadamente 140km/h, para subir rápido sem a necessidade de reduzir. Então a viatura falhou como estivesse apresentando o início de pane seca. Daí, ela apagou por três vezes, inclusive em pista plana. Até pensei que era armação de algum meliante que intencionava roubá-la, isso é muito comum por essas bandas do estado. Me arrastei até em casa e para minha surpresa, no outro dia ela funcionou normalmente, fui completar o tanque e me surpreendí com o abastecimento de 45lts. marcando metade do tanque. Apesar da diferença, ainda restava mais ou menos 30lts. É muito combustível para apresentar tal defeito. Fui a goiânia e esperei o marcador chegar novamente ao "meio tanque" e o problema reapareceu. Completei e tudo voltou ao normal. Vou seguir as orientações do DUDU. Depois, comunico à galera do forum, Abçs.
Aceito a dica Imperador, vou segui-la à risca também. Só não entendí se o RAIL é aquele "caninho preto" ligado aos bicos e o que ele pode ter a ver com isso. Também observei que após desligar o motor (dando o famoso tempo de 30 segundos em marcha lenta) ouço o mesmo barulho de quando ligo a chave e aparece o som de um motorzinho elétrico injetando combustível. Também tô pensando em trocar o filtro de ar... acha correto?
O filtro de ar pode ter relação sim. Por via das dúvidas é bom trocar também.
Como eu disse, é um pouco de exagero retirar o rail para fazer a limpeza. Faça o seguinte: não mexa no rail. Se o problema persistir (muito difícil...) você tira o rail, que pode ter passado alguma impura pra ele e tá atrapalhando a alimentação de combustível.
Valeu... Segunda feira vou por em prática todas as dicas que recebí do forum. CO0MO É BOM ESSE MUNDINHO GLOBALIZADO. Só é enganado quem quer. Abçs.
Hoje fiz atroca de oleo e filtro, também troquei o filtro de ar. Optei pelo top turbo, o antigo proprietário perdeu o manual mas disse que usava o Extra Turbo com troca de cinco em cinco mil e o filtro de oleo a cada dez mil. Perguntei sobre o filtro de ar e o cara me disse que pelo motivo de não andar em estrada de terra, só "usava o aspirador" de casa mesmo e substituia a cada vinte mil ( imagina... ), quando olhei o filtro me assustei. O papel estava encardido, não adianta aspirar ou soprar. Tem que respeitar a kilometragem especificada. Por falar em papel, tô meio perdido no que diz respeito ao filtro de oleo. O cara da loja me trouxe um refil de papel e na hora de substituir, descobriram que o filtro é de cartucho. Não souberam explicar o motivo e disseram que aquela era a terceira ranger 3.0 eletronic do dia e as outras duas eram de refil. Especificamente uma limited 2007 e outra xls 2005, ambas com mecanica identica a minha, ou seja 3.0E power stroke turbo diesel. Onde está a diferença? a minha é XL, porém 2008/2008 163 hp interculada. Se alguém tiver explicação para isso, me responda. Tô apanhando demais. Não sou fatalista, só não quero ter comprado gato por lebre. Tô feliz com a vtr apesar desses entraves. Ocorre que não entendo muito de mecânica diesel e muito menos de ford ranger. A limpeza do tanque e sistema de alimentação ficou agendado para sábado.
As Ranger 3.0 até 2007 usam filtro de papel. As de 2008 em diante, usam filtro convencional.Citação:
Onde está a diferença? a minha é XL, porém 2008/2008 163 hp interculada. Se alguém tiver explicação para isso, me responda. Tô apanhando demais. Não sou fatalista, só não quero ter comprado gato por lebre. Tô feliz com a vtr apesar desses entraves. Ocorre que não entendo muito de mecânica diesel e muito menos de ford ranger. A limpeza do tanque e sistema de alimentação ficou agendado para sábado.
Eu já usei Extra Turbo no carro e ficou bom. Nas últimas trocas, estou usando Mobil Delvac e, pode ser impressão minha, mas o funcionamento do motor ficou melhor.
Todavavia, o Extra Turbo não é o óleo recomendado (API-CG); recomendados são o Top Turbo (CI) e Delvac (CI), dentre outros.
Não sou puxa saco mas seu conhecimento é notório, Gostaria de saber se há possibilidade de acessar ou alguém postar o manual da ranger ngd 2008. O antigo proprietário perdeu o mesmo e acho de suma importância conhecer bem a máquina que se tem na mão. Mais uma vez te agradeço imperador e para confirmar, consultei uma concessionária renomada aqui em bsb, e o chefe de oficina ratificou suas declarações.