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Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

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  • 02/06/2012, 10:30
    CARLOS-BSB
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Com tantos relatos de problemas, pq vcs não se juntam e entram com uma ação conjunta contra a international?????????

    Pois é. É um problema recorrente, ou seja, erro de projeto digno de RECALL. Achei que tivessem feito reengenharia no projeto a partir dos 2008. Mas duvido muito que a FORD ou a MWM International vão fazê-lo (recall). Não tenho esperança disso; mas de qualquer forma, se o fizerem um dia, eu tenho a nota fiscal de mão de obra e da peça trocada.

    Adrianotbl, vai tirando fotos do 'durante' também pra documentar. Vai servir pra futuros proprietários que venham a ter esse proplema um dia.
    .
  • 02/06/2012, 11:57
    Douglas Souza
    Minha experiencia com Ranger:
    3.0 CS 2005 4X4 km 165,000, começou vazar agua pelo 1º bico, resultado, cabeçote novo R$ 2500,00 sem comando. O tal tec tec, guias das correntes gastas, acabei trocando todo o kit R$ 1600,00, a correntes ja estavam encostando num parafuso. Não sei se compro outra!
  • 02/06/2012, 15:01
    Adrianotbl
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Pois é. É um problema recorrente, ou seja, erro de projeto digno de RECALL. Achei que tivessem feito reengenharia no projeto a partir dos 2008. Mas duvido muito que a FORD ou a MWM International vão fazê-lo (recall). Não tenho esperança disso; mas de qualquer forma, se o fizerem um dia, eu tenho a nota fiscal de mão de obra e da peça trocada.

    Adrianotbl, vai tirando fotos do 'durante' também pra documentar. Vai servir pra futuros proprietários que venham a ter esse proplema um dia.
    .

    Carlos tirar fotos do "durante" pra mim não deu, pois moro no interior e o carro ficou em Salvador fazendo o seviço, mas as notas fiscais e caixa de distribuição com defeito, vou guardar. Pretendo entrar em contato com a MWM por email, telefone, etc, dependendo da resposta deles, entro com uma ação no juizado especial e vejo no que vai dar.
    O prejuizo total foi de R$ 2922,00.
    Valeu e abraço
  • 09/06/2012, 21:11
    Luis TC
    Comprei uma Ranger 3.0 power strock 2006 com 60K Km aos 75K Km ela deu vazamento de água na caixa de distribuição, a mesma corroeu de dentro para fora. Aos 90K Km estava vazando água no primeiro bico, o cabeçate estava furado. Neste 2 problemas 1800,00 preço da caixa distribuição e 4500,00 cabeçote completo.
    Aproveitei foi tirado o motor, trocado todos os selos e embreagem completa.
    Depois destes problemas ela baixa água, o mecanico já procurou vazamento em mangueiras e radiador e nada foi encontrato, foi feito o teste de pressão através do reservatório e não apresentou vazamento. Outro problema que estou passando a mesma esquenta em subidas ou quando tenho carga mais alta que o carro.
    Em estrada normal, pode andar com o ponteiro em 140km/h por um longo periodo, que não acorre aquecimento, em subidas vazia, tenho que andar no maximo a 80km/h. Faço viagens longas tirando as subidas se apertar aquece, no mais anda normal e consumo baixo. 10,5 a 13km/l dependendo do aperto do pé. Alguém tem alguma dica sobre este tipo de aquecimento?
  • 12/06/2012, 11:06
    papa
    Teste a bomba d'agua, pode sertambém ar no sistema ou radiador com entupimento.
  • 13/06/2012, 08:52
    Imperador!
    Já fez os testes das bolhas no reservatório de expansão?
    Eu acho que não é bomba d´água porque se fosse ela aqueceria quando mantivesse uma velocidade mais alta...
  • 13/06/2012, 22:24
    Daniel.Shimomoto
    Para contribuir com esse tópico, relatarei os problemas que tive relativos a alguma coisa do motor

    Veiculo: Ranger, 2006/2007 NGD 3.0, comprada zero km atualmente com 145 mil km.

    -> Com 115 mil km, um vazamento no parafuso de sangria, feito de plastico, localizado acima da valvula termostática, me fez perder todo o liquido de arrefecimento na estrada. sorte que eu parei o carro imediatamente ao constatar o aumento da temperatura da água. De raiva mandei fazer um parafuso metalico para colocar no lugar do parafusinho plastico.

    Mandei lavar as colmeias do radiador intercooler e condensador. Entre elas enche de barro em veiculos que pega muita lama (meu caso) e exige demais do sistema de arrefecimento. Uma manutenção boa de se fazer

    -> Aos 120 mil km, revisão no motor de arranque.

    -> Aos 130 mil km, um barulhinho chato e intermitente. Parece um vazamento no o-ring de um bico injetor. Só faz barulho quando o motor está frio. Quando esquenta, fica tudo normal.

    Tensionador de corrente faz barulho de vez em nunca. É muito raro haver descarga do tensionador.

    Manutenção básica: Troca de óleo a cada 7.500km, filtro a cada 15 mil, e filtro de diesel a cada 20 mil km.
    _______________________________________________

    Apenas a titulo de informação (curiosa) há algum tempo atrás vi de perto (minha Ranger arrumava a suspensão na mesma oficina) uma Ranger XL NGD com 330 mil km, de uma firma que monta troncos em currais. A picape estava com o cabeçote aberto: Uma trinca que jogava água do radiador pelo bico injetor, motor afora. Com isso a picape ferveu e levou embora 4 bicos injetores. O dono do carro só colocava água clorada no sistema.

    As camisas de pistão apresentavam desgastes normais para um motor diesel e (pasmem!) todo o cabeçote foi montado com o sistema de distribuição original, sem troca de correntes e coroas pois elas estavam intactas. Nunca haviam sido mexidas e estavam com os selos originais!

    Abraços!
  • 14/06/2012, 10:57
    Adrianotbl
    3 Anexo(s)
    Fotos da caixa de distribuição
    Segue as fotos da caixa de distribuição com vazamento.
    Anexo 353303Anexo 353304Anexo 353305
  • 15/06/2012, 09:12
    Douglas Souza
    Citação:

    Postado originalmente por Adrianotbl Ver Post
    Segue as fotos da caixa de distribuição com vazamento.
    Anexo 353303Anexo 353304Anexo 353305

    precisou tirar o motor fora, ou só o carter?
  • 15/06/2012, 17:54
    Adrianotbl
    Citação:

    Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    precisou tirar o motor fora, ou só o carter?

    Só o carter mesmo.
  • 15/06/2012, 22:20
    Luis TC
    Me sugeriram trocar a valvula termostática e checar se não é problema na ventoinha. Quanto a bomba d'água a mesma e nova, a caixa de distribuição foi trocada completa.
  • 16/06/2012, 00:06
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Luis TC Ver Post
    Me sugeriram trocar a valvula termostática e checar se não é problema na ventoinha. Quanto a bomba d'água a mesma e nova, a caixa de distribuição foi trocada completa.

    Vale a pena a tentativa. Se não for aí nem no acoplamento viscoso, vai ser cabeçote...
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