Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/06/2012, 10:30
    CARLOS-BSB
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Com tantos relatos de problemas, pq vcs não se juntam e entram com uma ação conjunta contra a international?????????

Pois é. É um problema recorrente, ou seja, erro de projeto digno de RECALL. Achei que tivessem feito reengenharia no projeto a partir dos 2008. Mas duvido muito que a FORD ou a MWM International vão fazê-lo (recall). Não tenho esperança disso; mas de qualquer forma, se o fizerem um dia, eu tenho a nota fiscal de mão de obra e da peça trocada.

Adrianotbl, vai tirando fotos do 'durante' também pra documentar. Vai servir pra futuros proprietários que venham a ter esse proplema um dia.
    .
  • 02/06/2012, 11:57
    Douglas Souza
    Minha experiencia com Ranger:
    3.0 CS 2005 4X4 km 165,000, começou vazar agua pelo 1º bico, resultado, cabeçote novo R$ 2500,00 sem comando. O tal tec tec, guias das correntes gastas, acabei trocando todo o kit R$ 1600,00, a correntes ja estavam encostando num parafuso. Não sei se compro outra!
  • 02/06/2012, 15:01
    Adrianotbl
    Citação:

Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Pois é. É um problema recorrente, ou seja, erro de projeto digno de RECALL. Achei que tivessem feito reengenharia no projeto a partir dos 2008. Mas duvido muito que a FORD ou a MWM International vão fazê-lo (recall). Não tenho esperança disso; mas de qualquer forma, se o fizerem um dia, eu tenho a nota fiscal de mão de obra e da peça trocada.

Adrianotbl, vai tirando fotos do 'durante' também pra documentar. Vai servir pra futuros proprietários que venham a ter esse proplema um dia.
    .

Carlos tirar fotos do "durante" pra mim não deu, pois moro no interior e o carro ficou em Salvador fazendo o seviço, mas as notas fiscais e caixa de distribuição com defeito, vou guardar. Pretendo entrar em contato com a MWM por email, telefone, etc, dependendo da resposta deles, entro com uma ação no juizado especial e vejo no que vai dar.
    O prejuizo total foi de R$ 2922,00.
    Valeu e abraço
  • 09/06/2012, 21:11
    Luis TC
    Comprei uma Ranger 3.0 power strock 2006 com 60K Km aos 75K Km ela deu vazamento de água na caixa de distribuição, a mesma corroeu de dentro para fora. Aos 90K Km estava vazando água no primeiro bico, o cabeçate estava furado. Neste 2 problemas 1800,00 preço da caixa distribuição e 4500,00 cabeçote completo.
    Aproveitei foi tirado o motor, trocado todos os selos e embreagem completa.
    Depois destes problemas ela baixa água, o mecanico já procurou vazamento em mangueiras e radiador e nada foi encontrato, foi feito o teste de pressão através do reservatório e não apresentou vazamento. Outro problema que estou passando a mesma esquenta em subidas ou quando tenho carga mais alta que o carro.
    Em estrada normal, pode andar com o ponteiro em 140km/h por um longo periodo, que não acorre aquecimento, em subidas vazia, tenho que andar no maximo a 80km/h. Faço viagens longas tirando as subidas se apertar aquece, no mais anda normal e consumo baixo. 10,5 a 13km/l dependendo do aperto do pé. Alguém tem alguma dica sobre este tipo de aquecimento?
  • 12/06/2012, 11:06
    papa
    Teste a bomba d'agua, pode sertambém ar no sistema ou radiador com entupimento.
  • 13/06/2012, 08:52
    Imperador!
    Já fez os testes das bolhas no reservatório de expansão?
    Eu acho que não é bomba d´água porque se fosse ela aqueceria quando mantivesse uma velocidade mais alta...
  • 13/06/2012, 22:24
    Daniel.Shimomoto
    Para contribuir com esse tópico, relatarei os problemas que tive relativos a alguma coisa do motor

Veiculo: Ranger, 2006/2007 NGD 3.0, comprada zero km atualmente com 145 mil km.

-> Com 115 mil km, um vazamento no parafuso de sangria, feito de plastico, localizado acima da valvula termostática, me fez perder todo o liquido de arrefecimento na estrada. sorte que eu parei o carro imediatamente ao constatar o aumento da temperatura da água. De raiva mandei fazer um parafuso metalico para colocar no lugar do parafusinho plastico.

Mandei lavar as colmeias do radiador intercooler e condensador. Entre elas enche de barro em veiculos que pega muita lama (meu caso) e exige demais do sistema de arrefecimento. Uma manutenção boa de se fazer

-> Aos 120 mil km, revisão no motor de arranque.

-> Aos 130 mil km, um barulhinho chato e intermitente. Parece um vazamento no o-ring de um bico injetor. Só faz barulho quando o motor está frio. Quando esquenta, fica tudo normal.

Tensionador de corrente faz barulho de vez em nunca. É muito raro haver descarga do tensionador.

Manutenção básica: Troca de óleo a cada 7.500km, filtro a cada 15 mil, e filtro de diesel a cada 20 mil km.

Apenas a titulo de informação (curiosa) há algum tempo atrás vi de perto (minha Ranger arrumava a suspensão na mesma oficina) uma Ranger XL NGD com 330 mil km, de uma firma que monta troncos em currais. A picape estava com o cabeçote aberto: Uma trinca que jogava água do radiador pelo bico injetor, motor afora. Com isso a picape ferveu e levou embora 4 bicos injetores. O dono do carro só colocava água clorada no sistema.

As camisas de pistão apresentavam desgastes normais para um motor diesel e (pasmem!) todo o cabeçote foi montado com o sistema de distribuição original, sem troca de correntes e coroas pois elas estavam intactas. Nunca haviam sido mexidas e estavam com os selos originais!

Abraços!
  • 14/06/2012, 10:57
    Adrianotbl
    3 Anexo(s)
    Fotos da caixa de distribuição
    Segue as fotos da caixa de distribuição com vazamento.
    Anexo 353303Anexo 353304Anexo 353305
  • 15/06/2012, 09:12
    Douglas Souza
    Citação:

Postado originalmente por Adrianotbl Ver Post
    Segue as fotos da caixa de distribuição com vazamento.
    Anexo 353303Anexo 353304Anexo 353305

precisou tirar o motor fora, ou só o carter?
  • 15/06/2012, 17:54
    Adrianotbl
    Citação:

Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    precisou tirar o motor fora, ou só o carter?

Só o carter mesmo.
  • 15/06/2012, 22:20
    Luis TC
    Me sugeriram trocar a valvula termostática e checar se não é problema na ventoinha. Quanto a bomba d'água a mesma e nova, a caixa de distribuição foi trocada completa.
  • 16/06/2012, 00:06
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Luis TC Ver Post
    Me sugeriram trocar a valvula termostática e checar se não é problema na ventoinha. Quanto a bomba d'água a mesma e nova, a caixa de distribuição foi trocada completa.

Vale a pena a tentativa. Se não for aí nem no acoplamento viscoso, vai ser cabeçote...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:10.