Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/08/2012, 10:31
    Vinicius Hauagge
    Quando adaptei o motor ngd na explorer, tive que trocar a bomba de água, pois a antiga travou e quebrou a helice...
    A troca foi em março e agora a bomba apresentou vazamento pelo eixo... Será que esse vazamento é apenas pela bomba ou pode ser da caixa de distribuição?
    Obrigado,
    Vinicius.
    PS - a bomba colocada foi uma mwm original.... será que a garantia é de 90 dias ou um ano?
  • 30/08/2012, 14:11
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Alguma sugestão de bateria?

Vai aqui>
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ler-3-0-a.html
  • 30/08/2012, 15:37
    Vinicius Hauagge
    Entrei em contato com a distribuidora... A garantia é de 01 ano, mas tenho que mandar a peça para eles, que depois mandarão para a fábrica, que fará uma análise da mesma e se for procedente, concederá a garantia.
  • 05/09/2012, 02:22
    MarcioBahia
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Heliar 70A. Ou qualquer outra marca conhecida. Márcio, encosta numa loja de bateria e pede uma sabidamente boa apenas pra fazer o teste.
    Pode ser seu alternador também, faz um teste nele. Em ponto morto, sua bateria tem que estabilizar com 13.8 volts mais ou menos, logo depois de ligar o veículo. Se estiver acima de 14.9 volts ou menor que 12 volts eu diria que tem algo errado.

Passei por este mesmo problema a uns três meses atrás. Coloquei uma bateria Heliar 70 A e resolveu o problema. Como disse o colega antes, o NGD não aceita variações de corrente vinda da bateria para a partida. A anterior durou 1,5 ano (Moura 70 Ah) e começou a apresentar no teste pequenas variações de corrente. Talvez em um outro motor esta falha nem fosse percebida.
  • 05/09/2012, 02:56
    MarcioBahia
    Ranger 2008 3.0 sem problemas graves
    A minha é 2008 NGD 3.0 XLT CD, comprada com 77000 km em nov/2010.
    Problemas a citar:
    dez/2010 - compressor de ar condicionado foi "pro saco"... trocado por um original FIC Ford e instalado um par de ventiladores para auxiliar no resfriamento do condensador do ar. Aproveitando, correia, juntas, filtro do gás, etc. Tudo feito em loja especializada com garantia.
    jan/2011 - troca da junta do cardã traseiro com a caixa de transferência - apresentou vazamento do óleo da caixa (79.000 km).
    jun/2011 - efetuada cambagem das rodas dianteiras, troca de discos, pastilhas, troca e sangria do fluido do freio e troca dos 4 pneus Pirelli por BF goodrich (88.000 km).
    jul/2012 - troca do articulador da suspensão dianteira esquerda (105.000 km)

Hoje com 110.000 km, sem maiores problemas. Aprendi com meus colegas do fórum a conviver com alguns de seus problemas crônicos:
    - Ruído vindo do comando que acontece bem raramente e passa com uma leve acelerada (tec-tec-tec...);
    - Ruído no eixo traseiro quando se passa de lado em buracos (folga normal nos rolamentos traseiros);
    - Pequeno vazamento de óleo pela turbina (muito pouco mesmo - desde que eu comprei, só lavei o motor uma vez e a marca de óleo é pequena e está ali fazem meses...)

Pelo meu uso predominante em estradas, ela não é muito exposta aos possíveis danos de trilhas e serviços mais severos. Fiz duas até hoje, mas nada muito radical. A água baixou desde que comprei, mas é tão pouco que até agora não precisei repor (nem chegou no mínimo). Na próxima parada, trocarei o fluido de arrefecimento. Troca de óleo (Top Turbo) a cada 7.500 km. As demais manutenções, conforme manual.
  • 25/10/2012, 17:03
    cristiano
    Eu queria fazer um parênteses sobre esse assunto, recomendo a TODOS que instalem os ventiladores na frente para aumentar a vida útil do compressor do ar condicionado, além de ajudar a resfriar quando parado em congestionamentos, pois a hélice do motor neste momento está quase parada devido ao sistema de "embreagem" existente nela. A maioria das camionetes não tem esses ventiladores, posso citar a S10 e Ranger, eu tive que colocar numa Blazer 1999 que tive e agora na Ranger.

Segundo meu técnico de ar condicionado, as penúltimas S10 (antes desse modelo novo) vieram com os ventiladores porque a fábrica mudou o fabricante dos compressores e os mesmos não aguentavam como antes, mas nas antigas nenhuma tem.
  • 04/12/2012, 21:07
    Vinicius Hauagge
    Li o tópico, mas nao encontrei uma resposta satisfatória... O motor da minha explorer (ngd 3.0) entrou em modo de segurança, ela nao passava de 3000 rpm....
    Passado o scanner, deu que a pressão no sensor rail estava baixa.... Medindo a pressão de combustível antes do filtro, deu aproximadamente 1,0 bar...(bomba que fica dentro do tanque)
    Lendo em outros foruns, alguns dizem que essa pressão é baixa, outros, que é normal e que o ndg precisa mais de vazão do que pressão, dianta da bomba eletronica de combustivel...
    Agora, ela ta funcionando normalmente, alguem tem ideia do que pode ser?
    Antes que me esqueça, a bomba de combustivel que está no tanque é do gol gti, foi adaptada, pq somente encontrei para vender o kit completo da ranger, que passa de R$ 2000,00.
    Abraço,
    Vinicius!
  • 04/12/2012, 21:24
    paulosergio
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Li o tópico, mas nao encontrei uma resposta satisfatória... O motor da minha explorer (ngd 3.0) entrou em modo de segurança, ela nao passava de 3000 rpm....
    Passado o scanner, deu que a pressão no sensor rail estava baixa.... Medindo a pressão de combustível antes do filtro, deu aproximadamente 1,0 bar...(bomba que fica dentro do tanque)
    Lendo em outros foruns, alguns dizem que essa pressão é baixa, outros, que é normal e que o ndg precisa mais de vazão do que pressão, dianta da bomba eletronica de combustivel...
    Agora, ela ta funcionando normalmente, alguem tem ideia do que pode ser?
    Antes que me esqueça, a bomba de combustivel que está no tanque é do gol gti, foi adaptada, pq somente encontrei para vender o kit completo da ranger, que passa de R$ 2000,00.
    Abraço,
    Vinicius!

Com o meu troller acontecia a mesma coisa e no scanneer apresentou o mesmo problema que o seu, quando ia mandar para arrumar, decidi trocar o filtro de combustivel que era super novo, (tinha no maximo 3.000 km) e pronto, problema resolvido. Os mecanicos nao achava que o problema era no filtro porque ele era novo, entao eles partiam para outras hipoteses. Alguns scanner nem apresentavam problemas mesmo com a luz amarela da injecao acesa e outros apresentava o problema de pressao baixa, vai entender né.
  • 04/12/2012, 21:34
    ALEXANDRE YUDI
    Adquiri uma Ranger 2005/2006 Limited 3.0 a pouco tempo... Sou novo no fórum e novo na experiência com motores diesel. Vou falar um pouco sobre a experiência com a ranger. Até agora foram 25 mil km rodados e muitos r$ gastos com manutenção! As peças são um absurdo e se vc for comprar uma usada cuidado... Verifique se o antigo dono fazia manutenções preventivas, senão o que era pra ser um sonho pode se tornar um pesadelo!!! Para o uso diário no trabalho não posso negar que nem se compara com qualquer outro tipo de carro que eu já conhecia, superou todas as expectativas, porém até hoje todas as viajeis que fiz tive problemas. Vamos por partes... Na primeira tava travando a embreagem, ela acionava, eu soltava o pedal ele voltava, porém continuava acionado, e quando soltava dava um tranco imenso, troquei todo o kit de embreagem, o problema provavelmente era atuador mas como era pra uso diário já troquei tudo. Na segunda viajem, voltando pra casa na rodovia castelo branco, quando olhei pro retrovisor uma imensa nuvem de fumaça, parei imediatamente verifiquei o nível de óleo do motor, estava normal, verifiquei tudo e vi que a carcaça do cambio trincou na parte que acopla o cardam, vazou muito óleo, acionei o seguro, resultado, tive q abrir o cambio trocar todos os rolamentos, o cardam estava empenado. Resolvido o problema na 3 viajem, um ronco estranho, achei q era no cambio, depois de diagnosticado o problema, troquei os rolamentos do diferencial, ai pronto td resolvido. Agora na 4 viajem de manha como de costume verifico a água e vejo q o nível esta baixo... Depois de uma tremenda dor de cabeça pra diagnosticar o problema e muitas horas em cima de um guincho pra voltar do espirito santo pro paraná a viatura ta sem o motor na oficina, a carcaça da distribuiçao esta corroída por um defeito de fabricação dos motores de 2005 a 2007, vou aproveitar pra trocar todos os selos do motor e o kit corrente q já tava com um barulho insuportável. Os selos pelo fato de que a água do radiador tava igual um barro podre... O antigo dono não fazia nenhum tipo de manutenção e agora q to exigindo um pouco mais do carro td que tava agüentando ta estourando na minha mão... Por enquanto to arrumando pois gostei do carro mais se eu entendesse um pouco mais sobre esse carro tinha pesquisado melhor... O problema é que as peças da ford são caríssimas, literalmente um roubo, nessa ultima brincadeira de tirar o motor to calculando q vai uns 6 mil... Depois conto os detalhes
  • 04/12/2012, 21:54
    Vinicius Hauagge
    Alexandre, nao compre peças na ford, compre em alguma distribuidora da mwm...
    No paraná, por exemplo, tem a Leão Diesel - Tradição a Serviço do Futuro tem preços bem mais baixos, mas salvo equivoco, somente vendem para cnpj...

Paulo Sérgio, ate pensei em trocar o filtro, mas ele é novo, nao tem nem 400 km....
  • 04/02/2013, 08:12
    JRoberto
    Pessoal! Alguém poderia me indicar um mecânico para esse motor 3.0, aqui na cidade de São Paulo de preferência na Zona Leste.
    Estou a procura de uma Ranger e gostaria de já ter alguém conhecido.

Desde já agradeço a atenção.

Um abraço a todos!
  • 25/03/2013, 14:10
    Carlão4x4
    Pessoal,

Gostaria de anular o sensor de água no combustível, alguém sabe se basta cortar o fio do pino n° 2 do conector? Será que a central não vai interpretar isso como defeito no sensor?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:13.