Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2013, 11:28
    Douglas Souza
    Citação:

Postado originalmente por Carlão4x4 Ver Post
    Pessoal,

Gostaria de anular o sensor de água no combustível, alguém sabe se basta cortar o fio do pino n° 2 do conector? Será que a central não vai interpretar isso como defeito no sensor?

Pode desligar ele todo sem problemas. Não vai ter problema com a central. A minha ranger está sem já faz 1 ano.
  • 27/03/2013, 17:24
    Carlão4x4
    Valeu Douglas,

Então é só separar o conector e pronto. Obrigado pela resposta.

[ ]'s

Carlão.
  • 27/03/2013, 19:40
    Douglas Souza
    Citação:

Postado originalmente por Carlão4x4 Ver Post
    Valeu Douglas,

Então é só separar o conector e pronto. Obrigado pela resposta.

[ ]'s

Carlão.

sim, pode tirar sem problemas!
  • 22/04/2013, 21:17
    Rgier
    Olá pessoal, me cadastrei a pouco tempo pois gostaria de aprender mais sobre este tema que sempre gostei mas nunca tive muito contato (4x4, diesel etc) gostaria de opiniões pois confesso que fiquei meio assustado lendo este tópico hehe,
    faz uma semana que peguei uma Ranger Limited 3.0 2005 com 124k km que possui o referido motor, estou achando o carro fantástico de tudo, tudo funciona etc, superou minhas expectativas, porém já trazendo ela para casa surgiu o 1o problema, está acontecendo exatamente este problema relatado no seguinte tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ando-fria.html

mas estou disposto a trocar este ou qualquer outro sensor que esteja causando o problema tranquilamente.

Inicialmente eu ia vende-la, mas depois de andar e conversar com amigos, gostei muito dela e todo mundo fala que é muito resistente, que não tem mistério etc etc, e acabei me apaixonando por ela,
    porém como comentei depois de ler este tópico confesso que fiquei um pouco com medo devido a quantidade de relatos de problemas inclusive com alguns veículos que considero novos (15, 20mil km), e agora fica minha duvida, devo ou não me preocupar com essa mecânica? Vendo e procuro alguma coisa mais confiável? Ou fazendo uma bela revisão não vai me encomodar tão cedo?

Para quem quiser conhecer, esta é a maledeta! hehe
    http://i299.photobucket.com/albums/m...psf37f6229.jpg

Obrigado,
    abraços
  • 23/04/2013, 08:22
    Imperador!
    Faça a revisão e seja feliz.
    Falhar assim geralmente é problema na bomba elétrica, peneira entupida ou algum bico indo pro saco...
  • 24/04/2013, 08:57
    Rgier
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Faça a revisão e seja feliz.
    Falhar assim geralmente é problema na bomba elétrica, peneira entupida ou algum bico indo pro saco...

Está no médico neste exato momento :concordo:

valeu!
  • 01/05/2013, 12:07
    marcoswiedemann
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Li o tópico, mas nao encontrei uma resposta satisfatória... O motor da minha explorer (ngd 3.0) entrou em modo de segurança, ela nao passava de 3000 rpm....
    Passado o scanner, deu que a pressão no sensor rail estava baixa.... Medindo a pressão de combustível antes do filtro, deu aproximadamente 1,0 bar...(bomba que fica dentro do tanque)
    Lendo em outros foruns, alguns dizem que essa pressão é baixa, outros, que é normal e que o ndg precisa mais de vazão do que pressão, dianta da bomba eletronica de combustivel...
    Agora, ela ta funcionando normalmente, alguem tem ideia do que pode ser?
    Antes que me esqueça, a bomba de combustivel que está no tanque é do gol gti, foi adaptada, pq somente encontrei para vender o kit completo da ranger, que passa de R$ 2000,00.
    Abraço,
    Vinicius!

a minha tambem entrou em modo de segurança no scanner deu pressão da bomba baixa, o mecanico olhou o filtro de diesel era wega estava com 4 mil km, falou que não presta, troquei pelo original e parou o problema.
    fui em um representante mwm coloquei o filtro que so troca o refil, custa 50,00.
  • 16/05/2013, 19:25
    Batistelajr
    Citação:

Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Pode desligar ele todo sem problemas. Não vai ter problema com a central. A minha ranger está sem já faz 1 ano.

Desligando ele a luz do painel apaga ?
  • 21/05/2013, 19:58
    fpandur
    Li o tópico inteiro, pelo que vi, os problemas mais crônicos deste motor seriam:
    - bomba d´água (eixo de plástico ?!)
    - corrosão da tampa de distribuição por acumular água de lavagens
    - corrente de comando
    - bicos que travam no cabeçote

Um ou outro citou que os problemas de corrosão da tampa e bicos que travam teriam sido solucionados a partir de 2008, mas me parece que há alguns relatos de datas depois disso com esses problemas. Enfim, gostaria de ver com vocês:
    - a partir de 2008 houveram mudanças que solucionaram os bicos travarem e o problema de acumulo de água ?
    - qual a KM para a troca do KIT de correntes da distribuição ? Já li de tudo, desde troca em garantia com cerca de 30 ou 40000 Km até mais de 100000 Km. O sintoma é que o barulho vai aumentando, é isso ?
    - o problema da bomba d´água é realmente crônico ? Esse é mais grave, pois presumo que o problema não dê prévio aviso, certo ?

Agradeço antecipadamente pelas opiniões.
  • 21/05/2013, 23:23
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Li o tópico inteiro, pelo que vi, os problemas mais crônicos deste motor seriam:
    - bomba d´água (eixo de plástico ?!)
    - corrosão da tampa de distribuição por acumular água de lavagens
    - corrente de comando
    - bicos que travam no cabeçote

Um ou outro citou que os problemas de corrosão da tampa e bicos que travam teriam sido solucionados a partir de 2008, mas me parece que há alguns relatos de datas depois disso com esses problemas. Enfim, gostaria de ver com vocês:
    - a partir de 2008 houveram mudanças que solucionaram os bicos travarem e o problema de acumulo de água ?
    - qual a KM para a troca do KIT de correntes da distribuição ? Já li de tudo, desde troca em garantia com cerca de 30 ou 40000 Km até mais de 100000 Km. O sintoma é que o barulho vai aumentando, é isso ?
    - o problema da bomba d´água é realmente crônico ? Esse é mais grave, pois presumo que o problema não dê prévio aviso, certo ?

Agradeço antecipadamente pelas opiniões.

Quanto aos bicos, o que melhorou foi o ferramental para remove-los.... e a partir dos modelos trilha eles receberam de fabrica uma nova lubrificação que diminuiu o problema...

O acumulo de agua entre a Janela frontal (tampa de distribuição) e o bloco do motor foi amenizado com um aumento do diametro dos drenos, mas ainda persiste principalmente se vc lavar muito o motor e utilizarem aqueles desengraxantes e limpa aluminio que vão acumular nesse espaço e corroer a tampa....

O kit de correntes alguém já falou que tem no manual de revisões... não lembro...

O problema da bomba d'agua tem sim, troquei a minha com 40 mil km.... mas é de fácil solução....

Um problema que você não citou mas que todos tem ou vão ter é com a bomba da direção hidraulica, dai recomendo quando começar a trelar em fimde cursos nas curva a trocar a original pela do santana que é mais ressistente....

Abraço.
  • 22/05/2013, 09:53
    Maikon Mukai
    Primeiramente parabéns pelo tópico, só assim mesmo para chegar a uma conclusão destes motores e relatados por proprietarios.
  • 22/05/2013, 15:22
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Quanto aos bicos, o que melhorou foi o ferramental para remove-los.... e a partir dos modelos trilha eles receberam de fabrica uma nova lubrificação que diminuiu o problema...

O acumulo de agua entre a Janela frontal (tampa de distribuição) e o bloco do motor foi amenizado com um aumento do diametro dos drenos, mas ainda persiste principalmente se vc lavar muito o motor e utilizarem aqueles desengraxantes e limpa aluminio que vão acumular nesse espaço e corroer a tampa....

O kit de correntes alguém já falou que tem no manual de revisões... não lembro...

O problema da bomba d'agua tem sim, troquei a minha com 40 mil km.... mas é de fácil solução....

Um problema que você não citou mas que todos tem ou vão ter é com a bomba da direção hidraulica, dai recomendo quando começar a trelar em fimde cursos nas curva a trocar a original pela do santana que é mais ressistente....

Abraço.

Grato pelas dicas. Não tenho o hábito de lavar motor nem com o MWM 2.8 mecânico, que tem apenas 3 fios chegando nele (solenóide da BI, sensor de temperatura e pressão de óleo), imagine com um motor com a eletrônica embarcada de um NGD 3.0 ... rs, rs, minha preocupação é o que o dono anterior fez, se tem o hábito de lavar o veículo + motor constantemente, já viu .... :roll: Lendo outros tópicos do Forum, me parece ser meio que recorrente problema na termostática, procede isso ? Sobre o Kit de distribuição, ele dá prévio aviso, aumentando o barulho, é isso ? E bomba dágua, o que ocorre, ela quebra o eixo do nada, imobilizando o veículo ? Por fim, essa adaptação da bomba DH do Santana é tirar uma e colocar outra ou exige adaptação ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:38.