Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2829303132333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/07/2012, 16:42
    Jhonny César
    Citação:

Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Isso, o motor, quando quente, demora umas 5 voltas pra pegar.

quando frio pega de primeira.

Como o colega "Douglas Souza" citou que trocou o kit de corrente e resolveu...., A minha foi trocada kit de corrente é não teve diferença... De manha era dar a partida e pegar... quando o motor tava quente complicava para dar partida... fui em varios lugares e falaram que era bico... Coloquei um litro de querosene do posto BR no tanque cheio e andei durante a semana... quando acabou o diesel do tanque abasteci novamente... No meu caso o problema parou.. Já estou andando a varios dias e nao tive mais problema... Vai entender né???!!!!
  • 09/07/2012, 20:42
    RHL
    Meu kit de corrente de distribuição é novo e foi comprado original.
    Já tinha o problema antes e este não foi amenizado.

Vou fazer o testo do querosene e vamos ver o que dá né...

mas....

e a marcha lenta levemente irregular????
  • 10/07/2012, 08:57
    Imperador!
    Isso como já foi falado provavelmente é problema no sensor do acelerador, T-MAP ou sensor de posição.
  • 10/07/2012, 08:58
    Imperador!
    Verifique também se todos os pinos do chicote estão direitinho. Esse motor costuma dar problemas quando o chicote danifica.
  • 10/07/2012, 10:52
    Jhonny César
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Isso como já foi falado provavelmente é problema no sensor do acelerador, T-MAP ou sensor de posição.

Não discordo de vc.... seria interessante se passa-se o scanner tb... Claro que talvez não acuse nada, mas se for um bom scanner daria para ver as taxas de cada componente... Mas conveniamos que bico com sinais de problema tb apresenta falhas na marcha lenta... O T-MAP tb pode muito sim influenciar em muito nesse requisito.. Eu começaria pelo mais barato, porque tive o mesmo problema... Primeiramente sempre verificar as condições do diesel... pois o nosso combustivel é uma MEr..... Verificar as peneiras no tanque é algo que tem que ser feito sempre que possivel... Outro passo, verificar o T-Map se nao esta com sujeira na cabeça do conector devido ao suspiro do motor que manda fumaça de oleo... Verificar tb as conexões pq esse chicote e danado para dar problema... Esses são os metodos mais rapidos, simples e barato... Faça o teste do querosene, pois ele ajuda a limpar a cabeça dos bicos... Claro que antes disso faça a limpeza no tanque... assim vc agiliza o processo... Os bicos quando esta com alguma impureza dentro eles falham... O querosene da uma forcinha para diluir essa impureza... Mas lembre-se.. Tem que ser querosene da BR... para veiculo... não vai colocar querosene de diluir tinta que vc vai ferrar com o sistema.... Em alguns postos BR ainda possui bomba de querosene, ou eles ja vendem na lata de 1lt...
  • 10/07/2012, 14:41
    RHL
    Falei com o chefe de oficina da concessionária.
    passamos scanner e não acusou nada.

Ele vai retirar os sensores de um troller novo e testar no meu jipe, se for sensor já vai dar pra resolver!

valeu pessoal!
  • 10/07/2012, 15:13
    André...
    Pessoal, preciso de uma opinião

A minha, exporadicamente resolve bater a corrente, essa é a terceira vez que acontece. Hoje aconteceu, e por um acaso estava perto do mecânico. Ele escutou e disse que poderia ter travado uma das válvulas de óleo dos tencionadores, mas como não estava acendendo a luz do óleo no painel eu poderia ficar tranquilo...

A maioria dos relatos aqui são de barulho quando o motor está frio, mas a minha só faz quente. Alguém pode me dar uma luz do que fazer?

Outra coisa, ela está com 120 mil Km, e o Eduardo sugeriu trocar a bomba dágua, outras pessoas me sugeriram trocar a válvula termostática, qual vossas opiniões?

abraços
  • 10/07/2012, 16:07
    Jhonny César
    Citação:

Postado originalmente por André... Ver Post
    Pessoal, preciso de uma opinião

A minha, exporadicamente resolve bater a corrente, essa é a terceira vez que acontece. Hoje aconteceu, e por um acaso estava perto do mecânico. Ele escutou e disse que poderia ter travado uma das válvulas de óleo dos tencionadores, mas como não estava acendendo a luz do óleo no painel eu poderia ficar tranquilo...

A maioria dos relatos aqui são de barulho quando o motor está frio, mas a minha só faz quente. Alguém pode me dar uma luz do que fazer?

Outra coisa, ela está com 120 mil Km, e o Eduardo sugeriu trocar a bomba dágua, outras pessoas me sugeriram trocar a válvula termostática, qual vossas opiniões?

abraços

Qual modelo e ano , combustivel da sua viatura???
  • 10/07/2012, 16:36
    paulosergio
    Boa tarde a todos, existe algum procedimento para prevencao desses vazamentos, principalmente aquele que corroi a caixa de distribuição, bico que mija etc. ou é manter a agua limpa com aditivo e rezar?
  • 10/07/2012, 18:25
    Jhonny César
    Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Boa tarde a todos, existe algum procedimento para prevencao desses vazamentos, principalmente aquele que corroi a caixa de distribuição, bico que mija etc. ou é manter a agua limpa com aditivo e rezar?

O vazamento que corrói a caixa de distribuição só acontece por dois motivos que eu saiba... selo rompido ou com alguma fissura (fica entre a caixa de distribuição e o bloco) ou no pé da carcaça da válvula termostática... O uso de aditivos no reservatório de água impede que com o tempo esses selos sejam corroídos pelo ferrugem.. Se o reservatório da sua viatura estiver abaixando é bom mandar dar uma olhadinha... o meu abaixava um pouco... toda semana ..... o selo estava com uma pequena fissura... tive que trocar a caixa de distribuição ,.... corroeu todinho...e os selos tb.... Para trocar os selos tem que descer o motor... Não tem jeito..!!! O bico perdendo compressão é fácil de resolver... Um mecânico especializado retira o bico e verifica as roelas de cobre que fica na ponta... se elas tiverem queimadas ela fica perdendo compressão... Faça o teste:

Com uma garrafa pet, uma jarra.. (qualquer coisa do tipo) encha de agua;
    Ligue a viatura;
    Com o motor funcionando jogue agua no espaço vago onde o bico e encaixado, se a agua espirrar para cima é porque esta com vazamento de compressão... Faça isso em todos os bicos e verifique qual esta vazando....

Se estiver mande verificar as roelas... geralmente tirando o bico, limpado a borda com thinner, e dando o aperto certo resolve o problema... Mas lembre-se, faça isso com pessoas treinadas... esse bico é um saco para tirar e corre o risco de tá preso no cabeçote... Se vc não entender muito bem nem iventa de dar aperto, pois um aperto fora do padrão pode danicicar o bico... abrcs
  • 10/07/2012, 20:35
    RHL
    Sem contar que o sistema trabalha a uma pressão média de 1600 bar.

E isso pode MATAR.
  • 10/07/2012, 20:40
    paulosergio
    Jhonny Cesar, muito obrigado pela dica, amanha farei o teste do bico. Eu comprei o meu troller a +- 3 meses com 35.000 km, ele nao apresentou nenhum problema, com 36 mil fiz uma revisao completa, (+- 1800,00) trocando todos os filtros, oleo, fluido e a agua do sistema de arrefecimento. agora esta com 38 mil km, e acabei colocando um copo de agua para atingir o nivel maximo no compartimento, mas quando saiu da revisao nao reparei se o nivel de agua estava ou nao no nivel maximo, portanto nao sei dizer se nesses 2 mil km abaixou um copo de agua ou nao, mas agora estou olhando diariamente para ter certeza. Eu acho que na revisao, eles devem ter dado uma olhada nesse selo, pelo menos nao falaram nada. Um abraco

Citação:

Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    O vazamento que corrói a caixa de distribuição só acontece por dois motivos que eu saiba... selo rompido ou com alguma fissura (fica entre a caixa de distribuição e o bloco) ou no pé da carcaça da válvula termostática... O uso de aditivos no reservatório de água impede que com o tempo esses selos sejam corroídos pelo ferrugem.. Se o reservatório da sua viatura estiver abaixando é bom mandar dar uma olhadinha... o meu abaixava um pouco... toda semana ..... o selo estava com uma pequena fissura... tive que trocar a caixa de distribuição ,.... corroeu todinho...e os selos tb.... Para trocar os selos tem que descer o motor... Não tem jeito..!!! O bico perdendo compressão é fácil de resolver... Um mecânico especializado retira o bico e verifica as roelas de cobre que fica na ponta... se elas tiverem queimadas ela fica perdendo compressão... Faça o teste:

Com uma garrafa pet, uma jarra.. (qualquer coisa do tipo) encha de agua;
    Ligue a viatura;
    Com o motor funcionando jogue agua no espaço vago onde o bico e encaixado, se a agua espirrar para cima é porque esta com vazamento de compressão... Faça isso em todos os bicos e verifique qual esta vazando....

Se estiver mande verificar as roelas... geralmente tirando o bico, limpado a borda com thinner, e dando o aperto certo resolve o problema... Mas lembre-se, faça isso com pessoas treinadas... esse bico é um saco para tirar e corre o risco de tá preso no cabeçote... Se vc não entender muito bem nem iventa de dar aperto, pois um aperto fora do padrão pode danicicar o bico... abrcs

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2829303132333435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:44.