Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3738394041424344454647
  • 13/04/2016, 07:39
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por mario_hpb Ver Post
    Possuo uma 10/11 3.0 Limited, está com 150.400 atualmente é até agora já foi:
    90.000 km - bomba de combustível que fica no tanque, estava em curto e fazendo muito barulho, custou 2.000,00 a original completa com carcaça mais 300 de M.O.
    120.000 km - embreagem viscosa travou e ficou barulho de turbina de avião, trocou por uma original Borg Warner, 660,00 reais feita por mim mesmo.
    130.000 km - 4x4 Low não funciona e não consegui detectar o problema nem na agência nem mecânica especializada, trocaram todas as peças por outras de outra Ranger e nada. Completo mistério até hoje, o 4x4 HI funciona normal. M.O total de 100,00.
    145.000 km - DH com barulho ao girar volante para qualquer lado, troca da bomba da DH por original, 580,00, caixa de direção foi aberta para limpeza completa e estava com desgaste na cremalheira principal é não dava pra recondicionar, trocado por uma original da Ford 1.600,00, M.O. Total para troca de tudo e limpeza do sistema completo e repor todo fluido foi de 730,00 incluídos 7 lts de fluido para limpeza e encher todo sistema.
    Todas as revisões de concessionária foram feitas até 90.000 km depois só em mecânica especializada usando óleo Motul de boa qualidade, limpeza completa de radiador e troca do fluido feita aos 120.000 km.

Estou muito contente com a viatura mesmo com esses problemas e gastos, ainda está mais barato que a diferença para uma Hilux.

Você é de Pres. Prudente ? Onde tem levado a viatura para mexer, fora da concessionária ?
  • 24/05/2016, 23:51
    Aragano
    O 4x4 LOW não entrar provavelmente é o sensor de embreagem...
    Citação:

Possuo uma 10/11 3.0 Limited, está com 150.400 atualmente é até agora já foi:
    90.000 km - bomba de combustível que fica no tanque, estava em curto e fazendo muito barulho, custou 2.000,00 a original completa com carcaça mais 300 de M.O.
    120.000 km - embreagem viscosa travou e ficou barulho de turbina de avião, trocou por uma original Borg Warner, 660,00 reais feita por mim mesmo.
    130.000 km - 4x4 Low não funciona e não consegui detectar o problema nem na agência nem mecânica especializada, trocaram todas as peças por outras de outra Ranger e nada. Completo mistério até hoje, o 4x4 HI funciona normal. M.O total de 100,00.
    145.000 km - DH com barulho ao girar volante para qualquer lado, troca da bomba da DH por original, 580,00, caixa de direção foi aberta para limpeza completa e estava com desgaste na cremalheira principal é não dava pra recondicionar, trocado por uma original da Ford 1.600,00, M.O. Total para troca de tudo e limpeza do sistema completo e repor todo fluido foi de 730,00 incluídos 7 lts de fluido para limpeza e encher todo sistema.
    Todas as revisões de concessionária foram feitas até 90.000 km depois só em mecânica especializada usando óleo Motul de boa qualidade, limpeza completa de radiador e troca do fluido feita aos 120.000 km.

Estou muito contente com a viatura mesmo com esses problemas e gastos, ainda está mais barato que a diferença para uma Hilux.

• 22/09/2016, 08:37
    Richard Gobate
    1 Anexo(s)
    Bom dia pessoal, adquiri uma ranger 2006/07 tem uns sete meses e de quebra furou a carcaça de distribuição, fazia barulho na corrente de comando as guias tem marcas e os tensores parecem que estão travando, vou aproveitar e trocar os selos do bloco e do cabeçote, e quando montar só usar aditivo com água desmineralizada aproveitar e trocar o reservatório de água do radiador varetar e limpar ele, vamos ver se fica bom.
    Anexo 536408
  • 07/02/2017, 22:52
    mario_hpb
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Você é de Pres. Prudente ? Onde tem levado a viatura para mexer, fora da concessionária ?

Tenho levado na Diamond Auto Service, hoje está com 170.000 km, tive que trocar um retentor de polia que estava vazando e quando desmontou a bomba d'Água também estava ruim, aproveitei e troquei a correia do motor. Todo o serviço e peças ficaram em 2.500,00, porém ficou muito boa. Isso aconteceu com 160.000 km.
    Essa semana troquei o cardã da tração dianteira, gastou na esfera e estava com muita folga, paguei 780,00 por um recondicionado e adaptado direto na cruzeta, eliminando a esfera + 50,00 de M.O.
    Pau na máquina de novo, só o 4x4 Low que ainda não foi resolvido, pra funcionar tenho que tirar e colocar o fusível na lateral do painel com ela ligada mesmo, volta a funcionar na hora e dali 2 dias para novamente.
  • 07/02/2017, 22:57
    mario_hpb
    Citação:

Postado originalmente por Aragano Ver Post
    O 4x4 LOW não entrar provavelmente é o sensor de embreagem...

Ja já foi testado de outra Ranger que estava funcionando tudo normalmente:
    - botão de acionamento da tração,
    - modulo da tração,
    - sensor de velocidade que fica no diferencial traseiro,
    - sensor da embreagem,
    - sensor do pedal do freio,
    - motor de acionamento da tração.

Nao sei mais o que testar, se tiver alguma ideia por favor me fale!!! Quando não está funcionando o 4x4 Low, ela acusa problema no sensor VS, mesmo utilizando um que estava funcionando normalmente em outra Ranger.
  • 08/02/2017, 10:38
    Imperador!
    Citação:

Ja já foi testado de outra Ranger que estava funcionando tudo normalmente:
    - botão de acionamento da tração,
    - modulo da tração,
    - sensor de velocidade que fica no diferencial traseiro,
    - sensor da embreagem,
    - sensor do pedal do freio,
    - motor de acionamento da tração.

Nao sei mais o que testar, se tiver alguma ideia por favor me fale!!! Quando não está funcionando o 4x4 Low, ela acusa problema no sensor VS, mesmo utilizando um que estava funcionando normalmente em outra Ranger.

V
    Verifique na caixa de fusíveis, o fusível correspondente ao acendedor de cigarro, pois ele funciona junto com o acionamento da reduzida. Eu tive uma Ranger que só acionava a reduzida quando desligava e religava esse fusível (não sei o porque até hoje). Se ainda assim não for isso, aí acho que o buraco é mais embaixo (chamado módulo GEM).
  • 09/02/2017, 16:01
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    V
    Verifique na caixa de fusíveis, o fusível correspondente ao acendedor de cigarro, pois ele funciona junto com o acionamento da reduzida. Eu tive uma Ranger que só acionava a reduzida quando desligava e religava esse fusível (não sei o porque até hoje). Se ainda assim não for isso, aí acho que o buraco é mais embaixo (chamado módulo GEM).

Rapaz,to lembrando desse problema tambem..Salvo.engano.eu.ressetava,tirando.a.bateri a.por.10.segundos...
  • 06/12/2017, 22:35
    Fabio junio mendes
    Boa noite.
  • 06/12/2017, 22:52
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Fabio junio mendes Ver Post
    Boa noite.

Boa.........
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3738394041424344454647
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:37.