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Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

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  • 13/04/2016, 07:39
    fpandur
    Citação:

    Postado originalmente por mario_hpb Ver Post
    Possuo uma 10/11 3.0 Limited, está com 150.400 atualmente é até agora já foi:
    90.000 km - bomba de combustível que fica no tanque, estava em curto e fazendo muito barulho, custou 2.000,00 a original completa com carcaça mais 300 de M.O.
    120.000 km - embreagem viscosa travou e ficou barulho de turbina de avião, trocou por uma original Borg Warner, 660,00 reais feita por mim mesmo.
    130.000 km - 4x4 Low não funciona e não consegui detectar o problema nem na agência nem mecânica especializada, trocaram todas as peças por outras de outra Ranger e nada. Completo mistério até hoje, o 4x4 HI funciona normal. M.O total de 100,00.
    145.000 km - DH com barulho ao girar volante para qualquer lado, troca da bomba da DH por original, 580,00, caixa de direção foi aberta para limpeza completa e estava com desgaste na cremalheira principal é não dava pra recondicionar, trocado por uma original da Ford 1.600,00, M.O. Total para troca de tudo e limpeza do sistema completo e repor todo fluido foi de 730,00 incluídos 7 lts de fluido para limpeza e encher todo sistema.
    Todas as revisões de concessionária foram feitas até 90.000 km depois só em mecânica especializada usando óleo Motul de boa qualidade, limpeza completa de radiador e troca do fluido feita aos 120.000 km.

    Estou muito contente com a viatura mesmo com esses problemas e gastos, ainda está mais barato que a diferença para uma Hilux.

    Você é de Pres. Prudente ? Onde tem levado a viatura para mexer, fora da concessionária ?
  • 24/05/2016, 23:51
    Aragano
    O 4x4 LOW não entrar provavelmente é o sensor de embreagem...
    Citação:

    Postado originalmente por mario_hpb Ver Post
    Possuo uma 10/11 3.0 Limited, está com 150.400 atualmente é até agora já foi:
    90.000 km - bomba de combustível que fica no tanque, estava em curto e fazendo muito barulho, custou 2.000,00 a original completa com carcaça mais 300 de M.O.
    120.000 km - embreagem viscosa travou e ficou barulho de turbina de avião, trocou por uma original Borg Warner, 660,00 reais feita por mim mesmo.
    130.000 km - 4x4 Low não funciona e não consegui detectar o problema nem na agência nem mecânica especializada, trocaram todas as peças por outras de outra Ranger e nada. Completo mistério até hoje, o 4x4 HI funciona normal. M.O total de 100,00.
    145.000 km - DH com barulho ao girar volante para qualquer lado, troca da bomba da DH por original, 580,00, caixa de direção foi aberta para limpeza completa e estava com desgaste na cremalheira principal é não dava pra recondicionar, trocado por uma original da Ford 1.600,00, M.O. Total para troca de tudo e limpeza do sistema completo e repor todo fluido foi de 730,00 incluídos 7 lts de fluido para limpeza e encher todo sistema.
    Todas as revisões de concessionária foram feitas até 90.000 km depois só em mecânica especializada usando óleo Motul de boa qualidade, limpeza completa de radiador e troca do fluido feita aos 120.000 km.

    Estou muito contente com a viatura mesmo com esses problemas e gastos, ainda está mais barato que a diferença para uma Hilux.

  • 22/09/2016, 08:37
    Richard Gobate
    1 Anexo(s)
    Bom dia pessoal, adquiri uma ranger 2006/07 tem uns sete meses e de quebra furou a carcaça de distribuição, fazia barulho na corrente de comando as guias tem marcas e os tensores parecem que estão travando, vou aproveitar e trocar os selos do bloco e do cabeçote, e quando montar só usar aditivo com água desmineralizada aproveitar e trocar o reservatório de água do radiador varetar e limpar ele, vamos ver se fica bom.
    Anexo 536408
  • 07/02/2017, 22:52
    mario_hpb
    Citação:

    Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Você é de Pres. Prudente ? Onde tem levado a viatura para mexer, fora da concessionária ?


    Tenho levado na Diamond Auto Service, hoje está com 170.000 km, tive que trocar um retentor de polia que estava vazando e quando desmontou a bomba d'Água também estava ruim, aproveitei e troquei a correia do motor. Todo o serviço e peças ficaram em 2.500,00, porém ficou muito boa. Isso aconteceu com 160.000 km.
    Essa semana troquei o cardã da tração dianteira, gastou na esfera e estava com muita folga, paguei 780,00 por um recondicionado e adaptado direto na cruzeta, eliminando a esfera + 50,00 de M.O.
    Pau na máquina de novo, só o 4x4 Low que ainda não foi resolvido, pra funcionar tenho que tirar e colocar o fusível na lateral do painel com ela ligada mesmo, volta a funcionar na hora e dali 2 dias para novamente.
  • 07/02/2017, 22:57
    mario_hpb
    Citação:

    Postado originalmente por Aragano Ver Post
    O 4x4 LOW não entrar provavelmente é o sensor de embreagem...


    Ja já foi testado de outra Ranger que estava funcionando tudo normalmente:
    - botão de acionamento da tração,
    - modulo da tração,
    - sensor de velocidade que fica no diferencial traseiro,
    - sensor da embreagem,
    - sensor do pedal do freio,
    - motor de acionamento da tração.

    Nao sei mais o que testar, se tiver alguma ideia por favor me fale!!! Quando não está funcionando o 4x4 Low, ela acusa problema no sensor VS, mesmo utilizando um que estava funcionando normalmente em outra Ranger.
  • 08/02/2017, 10:38
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por mario_hpb Ver Post
    Ja já foi testado de outra Ranger que estava funcionando tudo normalmente:
    - botão de acionamento da tração,
    - modulo da tração,
    - sensor de velocidade que fica no diferencial traseiro,
    - sensor da embreagem,
    - sensor do pedal do freio,
    - motor de acionamento da tração.

    Nao sei mais o que testar, se tiver alguma ideia por favor me fale!!! Quando não está funcionando o 4x4 Low, ela acusa problema no sensor VS, mesmo utilizando um que estava funcionando normalmente em outra Ranger.

    V
    Verifique na caixa de fusíveis, o fusível correspondente ao acendedor de cigarro, pois ele funciona junto com o acionamento da reduzida. Eu tive uma Ranger que só acionava a reduzida quando desligava e religava esse fusível (não sei o porque até hoje). Se ainda assim não for isso, aí acho que o buraco é mais embaixo (chamado módulo GEM).
  • 09/02/2017, 16:01
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    V
    Verifique na caixa de fusíveis, o fusível correspondente ao acendedor de cigarro, pois ele funciona junto com o acionamento da reduzida. Eu tive uma Ranger que só acionava a reduzida quando desligava e religava esse fusível (não sei o porque até hoje). Se ainda assim não for isso, aí acho que o buraco é mais embaixo (chamado módulo GEM).


    Rapaz,to lembrando desse problema tambem..Salvo.engano.eu.ressetava,tirando.a.bateri a.por.10.segundos...
  • 06/12/2017, 22:35
    Fabio junio mendes
    Boa noite.
  • 06/12/2017, 22:52
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio junio mendes Ver Post
    Boa noite.

    Boa.........
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