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  • #541
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    05/08/2014
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    Question Ranger NGD 3.0 eletronic




    Amigos, tô com um problema no cabeçote da da ranger 2007 ngd 3.0 eletronic. Tá escapando compressão no primeiro injetor. Foi tirado o injetor e estava com uma arruela de 3mm, quando a medida certa é 2mm. Colocada a de 2mm, o injetor ficou bem solto. Foi colocada uma nova de 3mm e apertou bem, parando o escape de compressão. Entretanto, andei uns 600 km e o problema reapareceu. Tem como resolver ou só um cabeçote novo?

  • #542
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    17/09/2014
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    Boa tarde amigos, acabei de adquirir uma Ranger XLT 3.0 Eletronica 4x2, a mesma esta com 60.000 rodados, gostaria de saber quais manutenções preventivas eu deveria fazer com esta quilometragem.

    De cara já troquei o filtro de ar, oleo do motor, verifiquei o nivel do oleo da direção, caixa de marcha e do diferencial, estão todos ok, quanto ao filtro de combustivel não sei como identificar se o meu troca apenas o refil ou se troca o filtro inteiro, abraço a todos.

  • #543
    Vai fazer propaganda no inferno

    ================

    Tive um troller que comprei em 2008 e me furtaram em 2009. Rodei com ele do zero aos 28 mil km sem nenhum problema sequer, mas só usava em asfalto então não sei se meu relato tem validade

  • #544
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    12/09/2014
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    E ai galera,
    To querendo comprar um Troller 05/06 3.0 com procedência, porem tem algumas coisas queria tirar duvida com o pessoal mais experiente.
    1- foi trocado o cabeçote ha 15k km, devido um superaquecimento. Esse aquecimento pode ter danificado mais coisa?
    2- o carro no geral esta muito bom, o proprietário é dono de oficina diesel, usa o carro no dia a dia, trilhas e viagens, comprovada tds manutenções e serviços..
    Oque vcs acham, fria?
    Sds

  • #545
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    Tenho uma ranger 3.0 eletronic ano 2006 estou com uma problema esta fervendo na lenta ela pode andar o dia inteiro mas quando pego estrada wue passo de120kmh ele sobe a temperatura e estufa a mangueira não está abaixando água já varetei o radiador tirei valvula termostática e então resolvi passar o raster e acusou sensor de temperatura troquei mas ainda eata do mesmo jeit não água óleo normal ..alguém pode me dar uma idéia

  • #546
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    26/11/2014
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    taubaté/SP
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    Tenho uma ranger 3.0 eletronic ano 2006 estou com uma problema esta fervendo na lenta ela pode andar o dia inteiro mas quando pego estrada wue passo de120kmh ele sobe a temperatura e estufa a mangueira não está abaixando água já varetei o radiador tirei valvula termostática e então resolvi passar o raster e acusou sensor de temperatura troquei mas ainda eata do mesmo jeit não água óleo normal ..alguém pode me dar uma idéia

  • #547
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Citação Postado originalmente por leandro ranger Ver Post
    Tenho uma ranger 3.0 eletronic ano 2006 estou com uma problema esta fervendo na lenta ela pode andar o dia inteiro mas quando pego estrada wue passo de120kmh ele sobe a temperatura e estufa a mangueira não está abaixando água já varetei o radiador tirei valvula termostática e então resolvi passar o raster e acusou sensor de temperatura troquei mas ainda eata do mesmo jeit não água óleo normal ..alguém pode me dar uma idéia
    Bomba d'água, sem nenhuma dúvida.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #548
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    Citação Postado originalmente por njs4x4 Ver Post
    E ai galera,
    To querendo comprar um Troller 05/06 3.0 com procedência, porem tem algumas coisas queria tirar duvida com o pessoal mais experiente.
    1- foi trocado o cabeçote ha 15k km, devido um superaquecimento. Esse aquecimento pode ter danificado mais coisa?
    2- o carro no geral esta muito bom, o proprietário é dono de oficina diesel, usa o carro no dia a dia, trilhas e viagens, comprovada tds manutenções e serviços..
    Oque vcs acham, fria?
    Sds
    Compre... o que pode de pior acontecer é o cabeçote, se a retífica foi bem feita, não há medo.
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  • #549
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    09/02/2007
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    Boa noite pessoal : ta todo mundo falando das ranger, entao, tenho uma ranger 2005 limited desde 2008 com motor ngd 3.0 power stroke.
    Dados da menina e as dores de cabeca que deu:

    KM Hoje = 140000 km (todas as manutencoes faco eu mesmo em casa desde as pequenas ate as grandes)
    65000 km = comprada em 2008.
    65000 km = trocado oleo dos diferencias dianteiro e eixo traseiro, caixa de marchas e caixa de transferencia, alem do fluido do freio e da embreagem que estavam contaminados por agua (lembrem de testar o fluido de freio, se tiver agua, ataca as vedacoes do abs, e ai o prejuizo eh maior ainda). Tirei o tanque para limpar o pre filtro, e, tive que trocar o pre filtro que estava rasgado.
    65000 km = trocado agua do radiador e exagerado no aditivo.
    A cada 10000 km = oleo e filtro do motor e filtro de ar/
    A cada 20000 km = troca do filtro de diesel;
    Uma vez por ano = limpeza e hidratacao dos bancos de couro e enceramento da pintura.
    80000 km = troquei os quatro amortecedores. Que diferenca, a estabilidade melhorou bastante em relacao ao que estava.
    90000 km = fui sorteado com uma corrosao galvanica no cabecote devido aos bicos e tive que trocar o cabecote por um novo (nao tinha como soldar) e morri com 3000 reais do cabecote e mao de obra.
    120000 km = trocado a correia poly v de acessorios (gigante).
    140000 km = ficou gastona, e, vi que a embreagem viscosa do ventilador tinha ido e estava travada. 350 reais a peca e eu mesmo troquei (fiz a ferramenta que sao dois parafusos numa haste metalica para travar a polia e usei uma chave inglesa que pegasse 32 mm de abertura).
    141000 km = vi que estava vazando agua, a bomba estava molhada, nunca tinha trocado, comprei uma e troquei, e, nao adiantou. Estava minando agua no pe da valvula termostatica. Olhei nos posts aqui, e, ferrou. Tem que desmontar a caixa de distribuicao.
    141000 km = comecei a desmontagem em casa, tirei o motor (projeto fdp, so sai o carter se tirar o motor, e, so sai a caixa de distribuicao se tirar o carter). Alem do mais, tem que retirar a injecao eletronica porque senao nao consegue guinchar o motor sem quebrar a injecao, a orelha fica bem embaixo dela).
    Depois de fasar o motor (broca 7 mm no comando e chave alen no furo que tem no volante), retirei a caixa, e, tinha um furo minusculo atras da bomba de agua, alem de estar bastante danificada nesse mesmo lugar, parece que devido a folga da bomba a mesma acabou pegando o rotor na na caixa ou foi de corrosao e cavitacao mesmo..
    Preju de 1850 reais da caixa de distribuicao, 40 das vedacoes que vao atras da caixa, 30 do silicone do carter, e, foram seis bisnagas de silicone preto ultra alta temperatura para preencher os espacos vazios atras da caixa e tambem no selo. alem do tempo para desmontar e montar.
    141000 km = surpresa na desmontagem = a porca da bomba de alta pressao estava sem torque (soltou muito facil), e, sempre na partida tinha um barulho que comecava e parava. Era um dos tensionadores hidraulicos da corrente do comando que nao estava funcionando, deixei de molho no descarbonizante e voltou a funcionar. As correntes e as engrenagens estavam todas ok.
    Apertei tudo com o torquimetro cfme o manual de servico, dei uma revisao na turbina tambem (300 pilas), limpei e lavei as colmeias do intercooler, do radiador e do condensador do ar condicionado, e, esta funcionando tudo de novo, alem de socar dois litros de aditivo petroplus no sistema de arrefecimento(eh da stp e diz que faz 8 litros).
    Deu trabalho.
    Nunca lavei o motor nem nada, e, ja deu para notar que a caixa nova de distribuicao o projeto ja eh diferente.
    Tem um dreno para tirar a agua que entrou, o pe da valvula termostatica eh menor, e, assim vai.
    Cinco pontos importantes :
    1) - so sai a caixa de distribuicao se tirar o carter, e, pra tirar o carter, motor fora. Se der um vazamento no carter, para resolver, tem que tirar o motor. Caramba, isso que eh encarecer a mao de obra.
    2) - quando forem fazer servico em oficinas, vejam se os caras usam o manual de servico e torquimetro. Quando aperta tudo com o torquimetro, o erro diminue e fica tudo com risco menor.
    3) - Quando colarem o carter (esse nao usa junta), deixem o silicone ou adesivo curar 24 horas antes de colocar o oleo. Assim diminue o risco de vazar depois e ter que refazer o servico.
    4) - Aproveitem para dar uma olhada no resto. Estava com a mangueira do respiro do diferencial dianteiro desconectada e rachada, a turbina com folga no eixo (pequena mas tava), fiz a limpeza da colmeia dos radiadores (ar condicionado, arrefecimento e intercooler), verificacao do rolamento da polia do tensor e da polia rotora, limpeza da tela do pescador da bomba de oleo, etc.
    5) - Outra encrenca, eh o pe da valvula termostatica. A peca eh de plastico, e, voce nao consegue desmontar a mesma da caixa velha sem danificar a mesma. Pra comprar outra, so achei junto com a valvula. Mais 300 pilas.

    Vamos ver se agora eh so alegria de novo. Que ande mais 140000 km sem dar problemas.
    Abraco a todos.
    4X4 Brasil

  • #550
    Usuário Avatar de Coophamat
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    17/01/2014
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    Ola pessoal, li algumas paginas deste tópico e da pra ver que tem quase tudo ou senão tudo sobre o ngd 3.0. Tenho uma xls 2005 com 228000 km, ela esta esquentando quando liga o ar, também tem um vazamento abaixo da válvula termostática. Eu retirei a válvula e fiz o teste da panela, ela abriu cerca de 5 mm. A duvida e sobre essa abertura, esta correto abrir só isso ou esta abrindo pouco? Outra duvida e sobre o vazamento, ela vaza somente com o motor quente, eu completo a água e não vaza, após um certo tempo de o motor estar aquecido ela começa a vazar no pé da termostática.

  • #551
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    07/07/2004
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Anexo 462637

    Troller 3.0 de fazenda, hoje com mais de 600 mil km rodados. Usou diesel S1800 praticamente em 25% do tempo de vida, mesmo diesel que abastece os tratores da fazenda.

    Com 409 mil km 1 bico injetor travou. Aproveitou e trocou o kit de corrente (previsto para 300 mil km e aos 409 mil km ainda estava perfeito). Trocou bomba d'água, esticador da correia do alternador, entre outras bobagens.

    Palavras do dono: "O troller 3.0 vai passar o VW 710 que bateu o motor com 700 mil km rodados."
    Jorgao, boa noite.

    Você conhece o dono deste carro? Caso positivo poderia tentar descobrir qual ou quais lubrificantes ele utiliza no motor desde 0km. Frequencia de troca tbm e interessante. Ficarei muito grato.

    Forte abraço
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #552
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    Possuo uma 10/11 3.0 Limited, está com 150.400 atualmente é até agora já foi:
    90.000 km - bomba de combustível que fica no tanque, estava em curto e fazendo muito barulho, custou 2.000,00 a original completa com carcaça mais 300 de M.O.
    120.000 km - embreagem viscosa travou e ficou barulho de turbina de avião, trocou por uma original Borg Warner, 660,00 reais feita por mim mesmo.
    130.000 km - 4x4 Low não funciona e não consegui detectar o problema nem na agência nem mecânica especializada, trocaram todas as peças por outras de outra Ranger e nada. Completo mistério até hoje, o 4x4 HI funciona normal. M.O total de 100,00.
    145.000 km - DH com barulho ao girar volante para qualquer lado, troca da bomba da DH por original, 580,00, caixa de direção foi aberta para limpeza completa e estava com desgaste na cremalheira principal é não dava pra recondicionar, trocado por uma original da Ford 1.600,00, M.O. Total para troca de tudo e limpeza do sistema completo e repor todo fluido foi de 730,00 incluídos 7 lts de fluido para limpeza e encher todo sistema.
    Todas as revisões de concessionária foram feitas até 90.000 km depois só em mecânica especializada usando óleo Motul de boa qualidade, limpeza completa de radiador e troca do fluido feita aos 120.000 km.

    Estou muito contente com a viatura mesmo com esses problemas e gastos, ainda está mais barato que a diferença para uma Hilux.

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