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  • #433



    Geralmente esses barulhos que ocorrem no motor da ranger quando esta fria é devido aos tuchos que são junto com os balancim do eixo de comando... Quando o motor esta frio e o óleo esta todo no cárter ao ligar o motor ele funciona seco... ate a lubrificação chegar ele fica fazendo um barulho forte... Só que com um tempo os tuchos ficam presos e não tem mais a mesma performance.. fica dando soco direto dentro do motor, pois ao emburrar a válvula ele fica com folga... quer tirar a duvida... funcione ela e retire a tampa e o filtro de ar... se ficar fazendo um barulho pow pow pow pow, bem grosso certamente sera preciso substituir esse balancim...
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #434
    Citação Postado originalmente por Adrianotbl Ver Post
    Gostaria de registrar que na semana passada fui o sorteado a ter o vazamento na caixa de distrbuição.
    Tenho um troller modelo 2010, que foi comprado em julho de 2009, e a uma semana o individuo começou a vazar oleo
    pela caixa de distribuição, estava corroida, com este carro fiz 2 no maximo 3 trilhas onde atravessei aguas que fossem
    na altura do capu, não uso produtos abrasivos pra lavar o carro, quando lavo o motor é com vaselina.
    O tem 82.000km e terei que um gasto de + ou - R$ 3000,00, pois vou aproveitar e trocar bomba de agua e valvula termostica.
    Abraço


    Comigo aconteceu algo parecido.... Se o seu motor e um PST seria fundamental vc verificar o selo do bloco que fica de atras da caixa de distribuição.. com o tempo ele se rompe com uma pequena fissura, ocasionando o vazamento de agua e corroendo a caixa de distribuição;.... isso é mal de power stroke...
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  • #435
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Com tantos relatos de problemas, pq vcs não se juntam e entram com uma ação conjunta contra a international?????????

    Vontade é que não me falta... só essa semana passada eu gastei R$ 9.800,00 com a minha ranger.... Comprei tudo zero e original da parte de motor... Cabeçote, Caixa de distribuição, Corrente de comando, Reservatorio de agua(Que aliais, é um roubo "R$600,00", e fiz a troca preventiva dos selos do motor... Tudo ocasionado pela porcaria do reservatorio de agua... Ele rachou do nada, vazou toda a agua e o motor ferveu... nao deu nem tempo de dizer aiii... fiquei irritado e mandei fazer tudo logo... Agora se der problema novamente vcs vão ter um topico novo aqui no forum.. " COMO FAZER UMA FOGUEIRA DE SÃO JOÃO COM UMA RANGER"
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  • #436
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Vontade é que não me falta... só essa semana passada eu gastei R$ 9.800,00 com a minha ranger.... Comprei tudo zero e original da parte de motor... Cabeçote, Caixa de distribuição, Corrente de comando, Reservatorio de agua(Que aliais, é um roubo "R$600,00", e fiz a troca preventiva dos selos do motor... Tudo ocasionado pela porcaria do reservatorio de agua... Ele rachou do nada, vazou toda a agua e o motor ferveu... nao deu nem tempo de dizer aiii... fiquei irritado e mandei fazer tudo logo... Agora se der problema novamente vcs vão ter um topico novo aqui no forum.. " COMO FAZER UMA FOGUEIRA DE SÃO JOÃO COM UMA RANGER"
    o meu quando quebrou a tampinha da valvula e quando um bico mijou e fundio o motor apagou na hora antes de acontecer algo pior...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
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  • #437
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    qual o valor de uma válvula termostática original pro Troller 3.0?

    alguem sabe?

  • #438
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    Se for igual a da Ranger, completa custa em torno de 300 reais.
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  • #439
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    Pessoal, sintomas que estão acontecendo no meu Troller:

    - Partida muito longa;
    - Marcha lenta irregular.

    me falaram que pode ser bico injetor com defeito ou baixa compressão no motor.

    obs: Não fuma, não houve perda de potência.

    alguém pode ajudar??

  • #440
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Pessoal, sintomas que estão acontecendo no meu Troller:

    - Partida muito longa;
    - Marcha lenta irregular.

    me falaram que pode ser bico injetor com defeito ou baixa compressão no motor.

    obs: Não fuma, não houve perda de potência.

    alguém pode ajudar??
    pode ser o sensor do oleo ou sensor de rotaçao, o idal é passar o escaner, de preferenecia fora de concessinaria...
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  • #441
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    scanner não apresenta erro nenhum.

    pessoal da concessionária são meus amigos.

  • #442
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    Partida longa significa dificuldade para pegar?

    Eu pensei em sensor T-MAP, sensor de rotação e bico.
    Às vezes o bico apresenta defeita apenas em baixa, mantendo o desempenho na alta.
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  • #443
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    Isso, o motor, quando quente, demora umas 5 voltas pra pegar.

    quando frio pega de primeira.

  • #444
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    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Isso, o motor, quando quente, demora umas 5 voltas pra pegar.

    quando frio pega de primeira.
    Tem varios tópicos com este problema na ranger 3.0 que é o mesmo motor do seu troller, e o resutado de todos foi de trocar o kit de correntes de distribuição e o problema foi resolvido. O problema é o seguinte, depois de quente dificuldade de pegar.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

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