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  • #457



    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Jhonny Cesar, muito obrigado pela dica, amanha farei o teste do bico. Eu comprei o meu troller a +- 3 meses com 35.000 km, ele nao apresentou nenhum problema, com 36 mil fiz uma revisao completa, (+- 1800,00) trocando todos os filtros, oleo, fluido e a agua do sistema de arrefecimento. agora esta com 38 mil km, e acabei colocando um copo de agua para atingir o nivel maximo no compartimento, mas quando saiu da revisao nao reparei se o nivel de agua estava ou nao no nivel maximo, portanto nao sei dizer se nesses 2 mil km abaixou um copo de agua ou nao, mas agora estou olhando diariamente para ter certeza. Eu acho que na revisao, eles devem ter dado uma olhada nesse selo, pelo menos nao falaram nada. Um abraco


    Eles não falaram nada porque não tem como ver.... esse selo fica entre o bloco e a caixa...para eles ter acesso a esse selo e necessário desmontar a frente todinha e tenho plena,plena,plena,plena certeza que eles não fizeram isso.... No meu caso o antigo dono não cuidava... o pato sobrou p mim.... vou postar umas fotos de como meu motor estava por causa do selo...:

    -foto-0028.jpg Esta é a vista da frente do bloco...

    -foto-0031.jpg Como pode observar a caixa de distribuição se acopla tampando esse selo...

    -foto-0033.jpg Essa e a parte traseira da caixa de distribuição... a água corroeu todinha ela....

    O meu motor esta com 120 mil... O seu ainda é novo, mas geralmente quem tem um troller é para pratica de aventuras..
    Força ao extremo do motor... Não estou dizendo que sua viatura esta com esse problema, mas seria bom começar a observar o nivel de agua... se ele esta abaixando com frequencia de uma semana ou menos mesmo estando com aditivo no reservatorio seria interessante começar a ver se não tem vazamentos... comece pela tampa do reservatorio, mangueiras.... se estiver tudo ok possivelmente sera um desses selos... quando o motor esta frio praticamente não á vazamentos,pois nao a pressão... quando se liga o motor gera pressão, se o selo possui uma pequena fissura ele começa a vazar... Por mais que sua viatura esteja pouco rodada, mais a muitos casos desse problema...Outra coisa, não caia nesse papo de certos mecanicos que aconselham a tirar a valvula termostatica para o motor trabalhar frio... A valvula termostatica serve para abrir o sistema de resfriamento quando necessario, assim mantendo a temperatura ideal para o motor trabalhar... retirando essa valvula vc esta contribuindo para o destemperamento do cabeçote, podendo o mesmo com o tempo vim a furar... isso mesmo, furar... !!!!... Se vc utilizar de aditivos para agua nao a com que se preocupar com essa valvula... ela impede que se crie borras e a façam travar... se utilizasse somente agua ai correria o risco... espero ter ajudado... abrcs
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #458
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    Ajudo muito, agora sei com que me preocupar. Se eu nao me engano em algum lugar eu li que que alguns modelos mais novos tem um dreno. Esse dreno e para evitar que aconteca o que aconteceu nas fotos, mas nao impede do selo fissurar, é isso né? Pelo menos pouparia a a tampa de distribuicao, ou estou enganado? Muuuito obrigado a todos pelas dicas.




    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Eles não falaram nada porque não tem como ver.... esse selo fica entre o bloco e a caixa...para eles ter acesso a esse selo e necessário desmontar a frente todinha e tenho plena,plena,plena,plena certeza que eles não fizeram isso.... No meu caso o antigo dono não cuidava... o pato sobrou p mim.... vou postar umas fotos de como meu motor estava por causa do selo...:

    -foto-0028.jpg Esta é a vista da frente do bloco...

    -foto-0031.jpg Como pode observar a caixa de distribuição se acopla tampando esse selo...

    -foto-0033.jpg Essa e a parte traseira da caixa de distribuição... a água corroeu todinha ela....

    O meu motor esta com 120 mil... O seu ainda é novo, mas geralmente quem tem um troller é para pratica de aventuras..
    Força ao extremo do motor... Não estou dizendo que sua viatura esta com esse problema, mas seria bom começar a observar o nivel de agua... se ele esta abaixando com frequencia de uma semana ou menos mesmo estando com aditivo no reservatorio seria interessante começar a ver se não tem vazamentos... comece pela tampa do reservatorio, mangueiras.... se estiver tudo ok possivelmente sera um desses selos... quando o motor esta frio praticamente não á vazamentos,pois nao a pressão... quando se liga o motor gera pressão, se o selo possui uma pequena fissura ele começa a vazar... Por mais que sua viatura esteja pouco rodada, mais a muitos casos desse problema...Outra coisa, não caia nesse papo de certos mecanicos que aconselham a tirar a valvula termostatica para o motor trabalhar frio... A valvula termostatica serve para abrir o sistema de resfriamento quando necessario, assim mantendo a temperatura ideal para o motor trabalhar... retirando essa valvula vc esta contribuindo para o destemperamento do cabeçote, podendo o mesmo com o tempo vim a furar... isso mesmo, furar... !!!!... Se vc utilizar de aditivos para agua nao a com que se preocupar com essa valvula... ela impede que se crie borras e a façam travar... se utilizasse somente agua ai correria o risco... espero ter ajudado... abrcs

  • #459
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ajudo muito, agora sei com que me preocupar. Se eu nao me engano em algum lugar eu li que que alguns modelos mais novos tem um dreno. Esse dreno e para evitar que aconteca o que aconteceu nas fotos, mas nao impede do selo fissurar, é isso né? Pelo menos pouparia a a tampa de distribuicao, ou estou enganado? Muuuito obrigado a todos pelas dicas.

    Se eu fosse vc não me preocuparia tanto com a caixa de distribuição..., e sim se o selo romper de vez., pois pode vazar toda a agua enquanto estiver andando e vc nao ver a tempo... o motor aquece de uma vez.... ai a porrada é na boca do estomago...
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  • #460
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    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Se eu fosse vc não me preocuparia tanto com a caixa de distribuição..., e sim se o selo romper de vez., pois pode vazar toda a agua enquanto estiver andando e vc nao ver a tempo... o motor aquece de uma vez.... ai a porrada é na boca do estomago...

    Se o selo romper o marcador nao acusa a tempo? ou nao sentirei alguma perda de potencia antes de f... tudo?

  • #461
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    Alias Jhonny, com quantos km aconteceu com a sua mesmo?

  • #462
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Alias Jhonny, com quantos km aconteceu com a sua mesmo?



    O selo foi com 120 mil...Mas ele ja havia rompido antes e o antigo dono so colocou araldite... Quando eu vi juro que não acreditei..., O animal podia ter trocado...Mas tem babacas para tudo né!!???... Eu acho que rompeu com uns 70 mil aprox. quando estava com o antigo dono.....

    Respondendo a sua outra pergunta, o marcador não mostra não.... vc só sentira a diferença quando seu motor ja estiver com o simbolo de temperatura ligado... ele vai começar a falhar... ai sim fud......!!!!!... O selo é uma coisa tão insignificante mas quando rompe ferra com tudo... para vc ter a ideia cada selo custa em torno de R$ 4,50 original.... para trocar tive que gastar R$ 1200,00... por que tem que descer o motor... ele parece com uma tampa... ele é igual a foto
    -selo-motor318.jpg Se eu não me engano são 5 selos ao todo... Ele serve para quando a muita pressão no motor ele romper para aliviar ou tb quando precisar lavar o bloco ele é retirado para facilitar a limpeza...
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  • #463
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    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    O selo foi com 120 mil...Mas ele ja havia rompido antes e o antigo dono so colocou araldite... Quando eu vi juro que não acreditei..., O animal podia ter trocado...Mas tem babacas para tudo né!!???... Eu acho que rompeu com uns 70 mil aprox. quando estava com o antigo dono.....

    Respondendo a sua outra pergunta, o marcador não mostra não.... vc só sentira a diferença quando seu motor ja estiver com o simbolo de temperatura ligado... ele vai começar a falhar... ai sim fud......!!!!!... O selo é uma coisa tão insignificante mas quando rompe ferra com tudo... para vc ter a ideia cada selo custa em torno de R$ 4,50 original.... para trocar tive que gastar R$ 1200,00... por que tem que descer o motor... ele parece com uma tampa... ele é igual a foto
    -selo-motor318.jpg Se eu não me engano são 5 selos ao todo... Ele serve para quando a muita pressão no motor ele romper para aliviar ou tb quando precisar lavar o bloco ele é retirado para facilitar a limpeza...

    O chato entao e ter que descer o motor né? É eu acho que vou esperar bater uns 50 mil km para poder fazer isso se até la nao aparecer nada antes. Agora eu vou dar mais atencao na agua com aditivo, pois na revisao eles trocaram mas eu acho que colocaram agua de torneira mesmo e um fluido meio avermelhado (????) antes era meio azul/verde. Vou trocar novamente quando completar 40 mil km (foi trocado com 36 mil km) e colocar agua nao clorada. valeu

  • #464
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    paulosergio, não sei se você leu TODO esse tópico, mas há uma forma de excluir definitivamente que vaze água para entre a caixa de distribuição e o bloco do motor. Se e quando você for descer o motor para fazer a "preventiva" troque o selo e preencha os espaços com silicone de alta temperatura, como eu mostro aquí na página 25 deste mesmo tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...blemas-25.html (Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:)

    Foto para ilustrar:
    -dsc01066.jpg

  • #465
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    Citação Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    paulosergio, não sei se você leu TODO esse tópico, mas há uma forma de excluir definitivamente que vaze água para entre a caixa de distribuição e o bloco do motor. Se e quando você for descer o motor para fazer a "preventiva" troque o selo e preencha os espaços com silicone de alta temperatura, como eu mostro aquí na página 25 deste mesmo tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...blemas-25.html (Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:)

    Foto para ilustrar:
    -dsc01066.jpg

    Na verdade eu ja tinha visto estas fotos, excelentes por sinal, mas na epoca eu estava focado em outras coisas e nao dei a devida importancia, mas me lembrarei sem duvida quando for mexer com isso. Valeu mesmo

  • #466
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    Mais uma vítima da ferrugem na tampa de distribuição meu troller com 34000 km ano 2010, o desgaste foi tanto que chegou a tirar pedaços do aluminio, um absurdo a MWM não ter corrigido isso, prejuízo até agora jogo de juntas 130,00, óleo + filtro = 150,00, carro parado não da pra calcular, mão de obra ainda não paguei ....
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #467
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    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Mais uma vítima da ferrugem na tampa de distribuição meu troller com 34000 km ano 2010, o desgaste foi tanto que chegou a tirar pedaços do aluminio, um absurdo a MWM não ter corrigido isso, prejuízo até agora jogo de juntas 130,00, óleo + filtro = 150,00, carro parado não da pra calcular, mão de obra ainda não paguei ....

    Pela sua contabilidade acho que você está trocando ainda na garantia... Por fora esse serviço hoje sairia em torno de dois mil reais... Tudo incluído.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #468
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    Não vou gastar muito porque minha tampa teve reparo ficou em r$ 200,00 o reparo da tampa mais as juntas, óleo e filtro ainda não estavam na Km pra trocar e tambem entraram no preju, o mecanico ainda nao me cobrou mais acredito que no mínimo uns 600 paus.

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Pela sua contabilidade acho que você está trocando ainda na garantia... Por fora esse serviço hoje sairia em torno de dois mil reais... Tudo incluído.
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