Postado originalmente por
Jhonny César
Eles não falaram nada porque não tem como ver.... esse selo fica entre o bloco e a caixa...para eles ter acesso a esse selo e necessário desmontar a frente todinha e tenho plena,plena,plena,plena certeza que eles não fizeram isso.... No meu caso o antigo dono não cuidava... o pato sobrou p mim.... vou postar umas fotos de como meu motor estava por causa do selo...:

Esta é a vista da frente do bloco...

Como pode observar a caixa de distribuição se acopla tampando esse selo...

Essa e a parte traseira da caixa de distribuição... a água corroeu todinha ela....
O meu motor esta com 120 mil... O seu ainda é novo, mas geralmente quem tem um troller é para pratica de aventuras..
Força ao extremo do motor... Não estou dizendo que sua viatura esta com esse problema, mas seria bom começar a observar o nivel de agua... se ele esta abaixando com frequencia de uma semana ou menos mesmo estando com aditivo no reservatorio seria interessante começar a ver se não tem vazamentos... comece pela tampa do reservatorio, mangueiras.... se estiver tudo ok possivelmente sera um desses selos... quando o motor esta frio praticamente não á vazamentos,pois nao a pressão... quando se liga o motor gera pressão, se o selo possui uma pequena fissura ele começa a vazar... Por mais que sua viatura esteja pouco rodada, mais a muitos casos desse problema...Outra coisa, não caia nesse papo de certos mecanicos que aconselham a tirar a valvula termostatica para o motor trabalhar frio... A valvula termostatica serve para abrir o sistema de resfriamento quando necessario, assim mantendo a temperatura ideal para o motor trabalhar... retirando essa valvula vc esta contribuindo para o destemperamento do cabeçote, podendo o mesmo com o tempo vim a furar... isso mesmo, furar... !!!!... Se vc utilizar de aditivos para agua nao a com que se preocupar com essa valvula... ela impede que se crie borras e a façam travar... se utilizasse somente agua ai correria o risco... espero ter ajudado... abrcs