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  • #361
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    07/09/2011
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    Ranger XLT 3.0 4X2 2005/2006, com atuais 242.000 KM, peguei ela com 79.000,sou o segundo dono. O primeiro dono fez todas as revisões na concessionaria ate os 75.000 KM. Eu optei por não fazer em concessionária mas sempre fiz as revisões indicadas no manual e as trocas de óleos e filtros indicados. Com 150.000 Km precisei trocar Bomba da direção hidráulica (R$ 860,00), com 222.000 KM precisei trocar mangueira do turbo(R$ 300,00) e essa semana precisei trocar cilindro superior de embreagem (R$ 300,00). Em quatro anos e com 242.000 KM rodados esse foram os problemas que essa Ranger me deu,o resto foram trocas devido a desgaste, como pastilhas, discos de freio, rolamentos, correia....etc. Já estou na terceira Ranger (2.5 CS, 2.8 CE e 3.0 CD) e só tenho a falar bem do carro.

  • #362
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    18/09/2011
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    Motor power stroke 3.0 2009/2010 22.500 k está soprando na tampa de oleo e na vareta

    Informações : Tem alguém que teve este problema com este motor , qual será o motivo do acontecido , o carro so tem 22.500 km e está soprando na vareta de oléo e na tampa de oleo , não consigo acreditar num possivel quebra de aneis ou outra coisa semelhante que possa ter ocorrido, .

  • #363
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por MAURICIO A CASTRO Ver Post
    Informações : Tem alguém que teve este problema com este motor , qual será o motivo do acontecido , o carro so tem 22.500 km e está soprando na vareta de oléo e na tampa de oleo , não consigo acreditar num possivel quebra de aneis ou outra coisa semelhante que possa ter ocorrido, .
    Maurício,

    Verifique se o a valvula do respiro do motor não está entupida....

  • #364
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    27/11/2006
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    Olá Mauricio,

    Se está soprando, só tem uma explicação: excesso de pressão no cárter.
    Está soprando muito?

    Você é único dono? Como está o filtro de ar? Não está rasgado?

    Peça para fazerem teste de vazão nos biscos, pode ser algum esteja "mijando" e estragou a camisa. Aproveita e coloca aquela graxa especial da MWM na rosca do bico.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por MAURICIO A CASTRO Ver Post
    Informações : Tem alguém que teve este problema com este motor , qual será o motivo do acontecido , o carro so tem 22.500 km e está soprando na vareta de oléo e na tampa de oleo , não consigo acreditar num possivel quebra de aneis ou outra coisa semelhante que possa ter ocorrido, .

  • #365
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Atualizando: Ranger 3.0 2005
    Km atual 69.000km -> reparo do alternador.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #366
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Começando pelo caminho mais fácil, é por onde o Caveso citou, verifica tambem as conecções e mangueiras da linha de suspiro, se não estão entupidas, prensadas ou dobradas.

  • #367
    Usuário Avatar de Roberto Cristian
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    01/09/2010
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    T4 09/09, 47mil rodados.

    Moçada estou com o problema com meu motor, o rapaz corta em alta, ja fiz troca dos filtros e faço periodicamente na Controller, mais a viatura quando enfio o pé motor cheio ela corta perde força acende a luz, tiro o pé e ele volta a respeito da manutenção do 3.0 notei que ele andou baixando água mais a moçada descobriu uma mangueira vazando e repararam, tudo ok.
    Roberto Pires
    L200 Triton Hpe Diesel

  • #368
    Citação Postado originalmente por Roberto Cristian Ver Post
    Moçada estou com o problema com meu motor, o rapaz corta em alta, ja fiz troca dos filtros e faço periodicamente na Controller, mais a viatura quando enfio o pé motor cheio ela corta perde força acende a luz, tiro o pé e ele volta a respeito da manutenção do 3.0 notei que ele andou baixando água mais a moçada descobriu uma mangueira vazando e repararam, tudo ok.
    Tive esse problema no meu 2009 também...
    No meu caso foi diesel de má qualidade. Coloquei aqueles aditivos que vendem em posto, drenei o filtro de diesel e o problema foi resolvido.
    Se você abastece sempre no mesmo lugar tente colocar esse aditivo e abastecer em outro posto, além de fazer a drenagem.
    Se não der certo vá na autorizada ou alguma oficina boa que mexa com Troller e peça para eles passarem um scan na central eletrônica. Sempre que há algum problema ele fica gravado na memória da central.

    Boa sorte!

  • #369
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    Citação Postado originalmente por Roberto Cristian Ver Post
    Moçada estou com o problema com meu motor, o rapaz corta em alta, ja fiz troca dos filtros e faço periodicamente na Controller, mais a viatura quando enfio o pé motor cheio ela corta perde força acende a luz, tiro o pé e ele volta a respeito da manutenção do 3.0 notei que ele andou baixando água mais a moçada descobriu uma mangueira vazando e repararam, tudo ok.
    O mais provavél é o diesel ruim mesmo.
    Comece mandando dar uma limpeza no tanque e abastecendo em outro posto.
    Se não resolver, pensamos em outras hipóteses.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #370
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    O NGD 3.0 sofre com combustivel impuro como qualquer outro motor sofre. Vou seguir as orientações dos colegas e fazer.
    Roberto Pires
    L200 Triton Hpe Diesel

  • #371
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    Troller 10/10
    33.500 km
    Sem problemas até agora.
    OBS.: Dificuldade do motor pegar acima de 4000m de altitude, mas isso considerei normal.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #372
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    Citação Postado originalmente por Roberto Cristian Ver Post
    O NGD 3.0 sofre com combustivel impuro como qualquer outro motor sofre. Vou seguir as orientações dos colegas e fazer.
    Depois de viajar pela Argentina e Chile descobri a porcaria de combustivel que temos aqui no Bra$il.
    Tenho usado muito o diesel podium da Petrobras. E gostei muito do resultado, motor mais disposto em toda faixa de giro, girando mais suavemente e melhora no consumo.
    Uma pena que este diesel esteja disponivel apenas nos grandes centros.

    Reinaldo
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
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