Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/09/2011, 13:11
    Manodemetrio
    Ranger XLT 3.0 4X2 2005/2006, com atuais 242.000 KM, peguei ela com 79.000,sou o segundo dono. O primeiro dono fez todas as revisões na concessionaria ate os 75.000 KM. Eu optei por não fazer em concessionária mas sempre fiz as revisões indicadas no manual e as trocas de óleos e filtros indicados. Com 150.000 Km precisei trocar Bomba da direção hidráulica (R$ 860,00), com 222.000 KM precisei trocar mangueira do turbo(R$ 300,00) e essa semana precisei trocar cilindro superior de embreagem (R$ 300,00). Em quatro anos e com 242.000 KM rodados esse foram os problemas que essa Ranger me deu,o resto foram trocas devido a desgaste, como pastilhas, discos de freio, rolamentos, correia....etc. Já estou na terceira Ranger (2.5 CS, 2.8 CE e 3.0 CD) e só tenho a falar bem do carro.
  • 18/09/2011, 15:42
    MAURICIO A CASTRO
    Motor power stroke 3.0 2009/2010 22.500 k está soprando na tampa de oleo e na vareta
    Informações : Tem alguém que teve este problema com este motor , qual será o motivo do acontecido , o carro so tem 22.500 km e está soprando na vareta de oléo e na tampa de oleo , não consigo acreditar num possivel quebra de aneis ou outra coisa semelhante que possa ter ocorrido, .
  • 18/09/2011, 22:11
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por MAURICIO A CASTRO Ver Post
    Informações : Tem alguém que teve este problema com este motor , qual será o motivo do acontecido , o carro so tem 22.500 km e está soprando na vareta de oléo e na tampa de oleo , não consigo acreditar num possivel quebra de aneis ou outra coisa semelhante que possa ter ocorrido, .

    Maurício,

    Verifique se o a valvula do respiro do motor não está entupida....
  • 18/09/2011, 22:44
    dsamaz
    Olá Mauricio,

    Se está soprando, só tem uma explicação: excesso de pressão no cárter.
    Está soprando muito?

    Você é único dono? Como está o filtro de ar? Não está rasgado?

    Peça para fazerem teste de vazão nos biscos, pode ser algum esteja "mijando" e estragou a camisa. Aproveita e coloca aquela graxa especial da MWM na rosca do bico.

    Daniel

    Citação:

    Postado originalmente por MAURICIO A CASTRO Ver Post
    Informações : Tem alguém que teve este problema com este motor , qual será o motivo do acontecido , o carro so tem 22.500 km e está soprando na vareta de oléo e na tampa de oleo , não consigo acreditar num possivel quebra de aneis ou outra coisa semelhante que possa ter ocorrido, .

  • 19/09/2011, 07:28
    Imperador!
    Atualizando: Ranger 3.0 2005
    Km atual 69.000km -> reparo do alternador.
  • 19/09/2011, 14:50
    PAULO CARECA
    Começando pelo caminho mais fácil, é por onde o Caveso citou, verifica tambem as conecções e mangueiras da linha de suspiro, se não estão entupidas, prensadas ou dobradas.
  • 01/10/2011, 20:20
    Roberto Cristian
    T4 09/09, 47mil rodados.
    Moçada estou com o problema com meu motor, o rapaz corta em alta, ja fiz troca dos filtros e faço periodicamente na Controller, mais a viatura quando enfio o pé motor cheio ela corta perde força acende a luz, tiro o pé e ele volta a respeito da manutenção do 3.0 notei que ele andou baixando água mais a moçada descobriu uma mangueira vazando e repararam, tudo ok.
  • 02/10/2011, 05:48
    Xédão
    Citação:

    Postado originalmente por Roberto Cristian Ver Post
    Moçada estou com o problema com meu motor, o rapaz corta em alta, ja fiz troca dos filtros e faço periodicamente na Controller, mais a viatura quando enfio o pé motor cheio ela corta perde força acende a luz, tiro o pé e ele volta a respeito da manutenção do 3.0 notei que ele andou baixando água mais a moçada descobriu uma mangueira vazando e repararam, tudo ok.

    Tive esse problema no meu 2009 também...
    No meu caso foi diesel de má qualidade. Coloquei aqueles aditivos que vendem em posto, drenei o filtro de diesel e o problema foi resolvido.
    Se você abastece sempre no mesmo lugar tente colocar esse aditivo e abastecer em outro posto, além de fazer a drenagem.
    Se não der certo vá na autorizada ou alguma oficina boa que mexa com Troller e peça para eles passarem um scan na central eletrônica. Sempre que há algum problema ele fica gravado na memória da central.

    Boa sorte!
  • 02/10/2011, 08:27
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Roberto Cristian Ver Post
    Moçada estou com o problema com meu motor, o rapaz corta em alta, ja fiz troca dos filtros e faço periodicamente na Controller, mais a viatura quando enfio o pé motor cheio ela corta perde força acende a luz, tiro o pé e ele volta a respeito da manutenção do 3.0 notei que ele andou baixando água mais a moçada descobriu uma mangueira vazando e repararam, tudo ok.

    O mais provavél é o diesel ruim mesmo.
    Comece mandando dar uma limpeza no tanque e abastecendo em outro posto.
    Se não resolver, pensamos em outras hipóteses.
  • 02/10/2011, 11:17
    Roberto Cristian
    O NGD 3.0 sofre com combustivel impuro como qualquer outro motor sofre. Vou seguir as orientações dos colegas e fazer.
  • 04/10/2011, 03:45
    RcPM
    Troller 10/10
    33.500 km
    Sem problemas até agora.
    OBS.: Dificuldade do motor pegar acima de 4000m de altitude, mas isso considerei normal.
  • 04/10/2011, 03:52
    RcPM
    Citação:

    Postado originalmente por Roberto Cristian Ver Post
    O NGD 3.0 sofre com combustivel impuro como qualquer outro motor sofre. Vou seguir as orientações dos colegas e fazer.

    Depois de viajar pela Argentina e Chile descobri a porcaria de combustivel que temos aqui no Bra$il.
    Tenho usado muito o diesel podium da Petrobras. E gostei muito do resultado, motor mais disposto em toda faixa de giro, girando mais suavemente e melhora no consumo.
    Uma pena que este diesel esteja disponivel apenas nos grandes centros.

    Reinaldo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:17.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy