Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/06/2011, 21:49
    Mirão
    Valeu pela dica Imperador. Cada dia aprendo um pouco. Hoje, observando uma ranger 2003 de um colega de trabalho notei que os amortecedores daquela picape estavam posicionados por dentro do chassis. Sabe dizer que diferença isso traz? a dele é xlt 2.8 bem conservada e de finíssimo acabamento, couro, etc. e tal. Perguntei a ele sobre a maciez da suspensão e me respondeu que usa "saco de areia na caçamba prá ficar macia, pois pula muito". Confesso que não entendí. Minha vtr não é landau, mas também não a considero cavalo xotão considero até firme e estável perto da horrível blazer a gasolina do meu irmão. Quanto ao abs, descobrí que realmente não têm, mas também não me faz falta, afinal ela não é carro de corrida e meu négocio é andar na manha. O sistema de tração funciona perfeitamente. Depois vou postar uma fotos da vtr.
  • 15/06/2011, 22:03
    Mirão
    Olha eu aquí novamente, pessoal tô com medo do que eu ví neste post, alguém concorda com o carlos bsb? é realmente necessário fazer o serviço por prevenção e investir mil reais? gostaria de saber se a diferença dos motores está no filtro de oleo como me disse o Imperador. Se for por aí, acredito que escapei dessa por pura sorte. Valeu de novo Imperador.
  • 16/06/2011, 08:49
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Olha eu aquí novamente, pessoal tô com medo do que eu ví neste post, alguém concorda com o carlos bsb? é realmente necessário fazer o serviço por prevenção e investir mil reais? gostaria de saber se a diferença dos motores está no filtro de oleo como me disse o Imperador. Se for por aí, acredito que escapei dessa por pura sorte. Valeu de novo Imperador.

Rapaz, não fiz esse serviço na minha não.
    Abri o motor a pouco tempo e o sistema de correntes estava perfeito. Pode ter sido apenas sorte minha, não sei... Então, por enquanto, não vou fazer esse serviço, porque me parece desnecessário.

Não entendi o "escapei dessa por pura sorte"... e que eu lembre a diferença é somente essa (filtro de óleo), se tiver outra coisa é picuinha que não influencia em nada.
  • 20/06/2011, 22:30
    Mirão
    Pelo que o carlos-bsb disse, o problema ocrre geralmente em viaturas antes de 2008, então, por sorte, adquirí vtr deste ano. Como meu capital era de 50 Mil, dificilmente alguém consegue uma camionete 08/08 aquí em brasília. Com este valor em mãos, o máximo que se chega, é uma xls 05/06 em estado regular, gasta-se bastante para chegar ao ideal em termos de mecânica, suspensão e pneus. Por isso acredito que escapei por pura sorte.
  • 29/06/2011, 14:21
    CARLOS-BSB
    Mirão, vou copiar e colar o que eu escreví lá na página 25:

"Este local entre a carcaça de distribuição e o bloco do motor NÃO deve ter comunicação com o meio externo e esse erro de projeto já foi solucionado nos motores NGD 3.0 a partir de 2008", segundo o mecânico Lindomar que trabalhava na Ford aquí em BSB e agora tem sua oficina particular especializada em caminhonetes.

Note que eu coloquei entre aspas (palavras do mecânico ex chefe de oficina da Ford Slaviero aquí de BSB). Se realmente foi sando esse "erro de projeto" nos NGD 3.0 a partir de 2008 então está perfeito. Caso contrário em muitos acaba ocorrendo como nas fotos que postei.
    .
  • 29/06/2011, 23:48
    Mirão
    CARLOS-BSB, entendí bem o recado, gostaria de conhecer o Sr. Lindomar. Até porque não conheço nenhum mecânico com referência em Brasília, minha viatura está próxima da revisão dos 60mil e não pretendo ter os olhos furados pelas concessionárias do df. Caso seja necessário algum tipo de privacidade meu e-mail é apezeiro@gmail.com, agradeço aos colegas foristas que também possam indicar oficinas particulares afim de evitar mexânicos ou outros tipos curiosos que nos lesam por acharem que donos de camionetes são ricaços. E, CUIDADO, com os SOFs sul, norte e H-norte...
  • 30/06/2011, 22:44
    dudu83
    1 Anexo(s)
    revisao da ranger cinza 158.000 km, ta baixando um pouco de oleo por causa da turbina, fui completar o oleo e a tampa quebrou :parede::parede: ja tava pensando que ia custar uma nota, R$30,00 orinal mwm, na ultima troca de filtro acabei estragando a rosca daquele sensor que fica no filtro decantador de oleo diesel fiz uma gambi pra rodar um tempo aproveitei e troquei agora R$152,00 original mwm... mes que vem vou trocar a turbina ta passando muito oleo o preço ta R$1900,00 original mwm, deve ser borgwarner...

gostaria de acrescentar algo sobre o problema da ferrugem na tampa, na minha ranger tava vazando agua por esse caninho marcado na foto, ele resecou e ficou fissurado, ele vem na carcaça da valvula termostatica e um pouquinho complicado trocar..
  • 01/07/2011, 01:40
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    revisao da ranger cinza 158.000 km, ta baixando um pouco de oleo por causa da turbina, fui completar o oleo e a tampa quebrou :parede::parede: ja tava pensando que ia custar uma nota, R$30,00 orinal mwm, na ultima troca de filtro acabei estragando a rosca daquele sensor que fica no filtro decantador de oleo diesel fiz uma gambi pra rodar um tempo aproveitei e troquei agora R$152,00 original mwm... mes que vem vou trocar a turbina ta passando muito oleo o preço ta R$1900,00 original mwm, deve ser borgwarner...

gostaria de acrescentar algo sobre o problema da ferrugem na tampa, na minha ranger tava vazando agua por esse caninho marcado na foto, ele resecou e ficou fissurado, ele vem na carcaça da valvula termostatica e um pouquinho complicado trocar..

Interessante a foto e a informação... E notem que naquele mesmo cantinho que o outro colega destacou uma comunicação ( um furo) nesse tem tambem... Será que a do colega não estava vazando também só pelo cano plástico????
  • 05/07/2011, 22:01
    CARLOS-BSB
    Pois é. Essa foto miniatura aí é de minha autoria. rsrs Se o vazamento for SÓ nesse caninho aí que vem com a válvula termostática, ótimo! Mas se for na carcaça como aconteceu com a minha, a brincadeira é cara. Mas a solução é definitiva.
    Mirão uma concessionária que pratica um preço razoável é a SuperAuto Ford SuperAuto Ford - SuperAuto Ford Brasília onde fiz a revisão dos 80.000km da minha Ranger. Mais barato do que na Slaviero e muito mais barato do que naquela droga de Ford Alvora (não recomendo de jeito nenhum).
    Quanto ao Lindomar, procura a oficina dele "Box 11" no SOF Sul e fala que o Carlos Bombeiro recomendou. rs
    .
  • 07/07/2011, 22:29
    Mirão
    Valeu parceiro, te vejo depois no comunidade, rs.
  • 10/07/2011, 19:44
    Mirão
    Galera, a lua de mel acabou. Cheguei em casa preocupado com o que aconteceu. Vindo de formosa-go, o motor perdeu potencia na subida e nas retas não alcançava 2500 rpm... chegou a apagar. Esperei alguns minutos, funcionou novamente e me arrastei até a minha casa, com medo de ser armação para ser assaltado. Se alguem passou por isso e encontrou a solução definitiva ME AJUDE. A viatura saiu da garantia sexta, 08/07/11. A GARANTIA ACABOU, A ALEGRIA FOI EMBORA...
  • 11/07/2011, 07:18
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Galera, a lua de mel acabou. Cheguei em casa preocupado com o que aconteceu. Vindo de formosa-go, o motor perdeu potencia na subida e nas retas não alcançava 2500 rpm... chegou a apagar. Esperei alguns minutos, funcionou novamente e me arrastei até a minha casa, com medo de ser armação para ser assaltado. Se alguem passou por isso e encontrou a solução definitiva ME AJUDE. A viatura saiu da garantia sexta, 08/07/11. A GARANTIA ACABOU, A ALEGRIA FOI EMBORA...

Quais serviços foram feitos no seu carro?
    Como estava a condução no momento que entrou em modo de segurança?
    Acendeu alguma coisa?
    Dá uma explicadinho do que aconteceu...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:47.