Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/10/2009, 21:21
    hkelmer
    Minha Ranger
    Pessoal, sou novo no forum, mas esta é a minha 2a ranger. A 1a XLT 2004, motor 2.8, comigo foi só o básico: oleo, filtros, pastilhas, ... vendi com 120.000KM

Já a minha 2a ranger, 3.0, pegei zero em julho/2009

1) Com 45 dias, 2.000 km parou na rua, guincho para autorizada. Ficou 3 dias e, pasmem, me devolveram da mesma forma, "nao acharam nada"

2) Com 50 dias, 2.300 km (1 semana depois) a mesma coisa, parou na rua, ia ficando sem força, sem força e morria...

Rebocada para autorizada e ficou 1 semana, nao preciso nem contar a quantidade de ligacoes e reclamacoes que eu mandei, basta dizer que fiquei com carro reserva o tempo todo !

Trocaram a bomba de combustivel ! ( estou com o papel da troca - garantia )

3) Com 90 dias, 6.300 km a mesma coisa, parou na *estrada*, eu esposa, filha de 1 ano, e tralha até o teto, ia ficando sem força, sem força e morria...

Rebocada para autorizada de juiz de fora

Falaram que era sujeira do Diesel, e me mostraram a porqueira do filtro "dedal" em cima da bomba, tava coberto de sujeira. Falaram q a garantia nao cobria, depois de muito reclamar, paguei R$ 120,00 ( tirada do tanque, limpeza, ...)

4) com 120 dias ( 4 meses ), 7.500 KM, carro nao pegou na garagem de casa ( esposa, filha de 1 ano no carro, ... ) Chamei o reboque e rumo p/ autorizada. Motivo = Bateria. fomos na loja da MOURA, quase do lado e me deram na hora outra !

Bom esta é a minha Ranger, ainda aposto nela, mas se me aparecer outra situacao TO VENDENDO ! nao preciso nem falar o que a minha mulher já ta falando ...
  • 01/11/2009, 01:22
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por hkelmer Ver Post
    Trocaram a bomba de combustivel ! ( estou com o papel da troca - garantia )

Falaram que era sujeira do Diesel, e me mostraram a porqueira do filtro "dedal" em cima da bomba, tava coberto de sujeira. Falaram q a garantia nao cobria, depois de muito reclamar, paguei R$ 120,00 ( tirada do tanque, limpeza, ...)

E pode ser mesmo problema com o diesel, pelos sintomas.:pensativo:

Fez o teste, mudando de posto?

Não é recomendado colocar diesel em posto de cidade. Esse diesel pode estar à meses nos tanques. Vá onde há caminhões abastecendo.

Na estrada vale a mesma dica, pare onde há grande concentração de caminhões, eles são os primeiros a identificarem os postos confiáveis. Não se prenda à bandeiras, hoje isso não garante mais nada.

[]'s
  • 01/11/2009, 14:33
    hkelmer
    Diesel Sujo ??
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    E pode ser mesmo problema com o diesel, pelos sintomas.:pensativo:

Fez o teste, mudando de posto?

Não é recomendado colocar diesel em posto de cidade. Esse diesel pode estar à meses nos tanques. Vá onde há caminhões abastecendo.

Na estrada vale a mesma dica, pare onde há grande concentração de caminhões, eles são os primeiros a identificarem os postos confiáveis. Não se prenda à bandeiras, hoje isso não garante mais nada.

[]'s

Valeu Giovani, pois é, desde a troca da bomba troquei de posto, mas ela já parou de novo, e agora estou começando a ficar preocupado.

Li em algum lugar que seria melhor tirar o filtro "dedal" que fica na bomba e é muito fino, o que acham??
  • 01/11/2009, 15:12
    andrew
    Amigos, este tópico foi criado para tratar de quesões relacionadas ao motor NGD, e pelos seus relatos, filtro sujo e problemas de bateria, percebe-se que os problemas não tem nenhuma relação com o motor, portanto sugiro que vcs tratem desses problemas no tópico apropriado, ou seja "RANGER", uma vez que as questões citadas sao exclusivas da Ranger e não do motor objeto desse tópico.
  • 01/11/2009, 16:04
    CAVESO
    Pessoal,

Nunca tive desse motor e nem experiência com manutenção nele.

Lendo os relatos aqui e na tópico "Desabafo" na seção de trollers, pergunto:

É impressão minha ou esse motor consegue ser pior (em termos de defeitos) que os maxion hsd 2.5????????? :pensativo:

Antes que algum apaixonado desmedido venha com discurso desracionalizado: não afirmei, apenas perguntei, Ok?
  • 01/11/2009, 16:18
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por hkelmer Ver Post
    Valeu Giovani, pois é, desde a troca da bomba troquei de posto, mas ela já parou de novo, e agora estou começando a ficar preocupado.

Li em algum lugar que seria melhor tirar o filtro "dedal" que fica na bomba e é muito fino, o que acham??

Não faça isso. Podem até mesmo negar uma garantia, caso dê problema.

Se ele está lá é pq precisa e vc mesmo já viu a sujeira que ele reteve. Atue sobre a causa do problema (combustível sujo), não tente contorná-lo.

Citação:

Postado originalmente por andrew
    Amigos, este tópico foi criado para tratar de quesões relacionadas ao motor NGD, e pelos seus relatos, filtro sujo e problemas de bateria, percebe-se que os problemas não tem nenhuma relação com o motor, portanto sugiro que vcs tratem desses problemas no tópico apropriado, ou seja "RANGER", uma vez que as questões citadas sao exclusivas da Ranger e não do motor objeto desse tópico.

Calma Andrew...

Estamos constatando isso agora. O motor "apagou" e o hkelmer pensou que o problema era no motor.
    E um motor não é nada sem os "periféricos", e mesmo um filtro de combustível tem influência direta no seu funcionamento.

[]'s
  • 01/11/2009, 16:44
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO
    É impressão minha ou esse motor consegue ser pior (em termos de defeitos) que os maxion hsd 2.5????????? :pensativo:

Na minha opinião sim. E o pior é que são "defeitinhos" em componentes caros.
    Se ocorrem no período da garantia, menos mal, mas se ocorrem depois de 1ano... FU! :putz:

O problemas vão ocorrer, isso está se mostrando uma certeza matemática. Varia apenas o tempo e na mão de quem que vai ocorrer. Se é na sua ou na do próximo proprietário...

[]'s
  • 01/11/2009, 16:47
    JEFFCATUNDA
    Caveso.

Esse tópico foi criado baseado nessas "impressões" que algum colegas tinham, da mesma forma que você, mas se você se dedicar a ler todo ele, parece que não são muitos os problemas realmente relatados.

O que ocorre é que quando surge um problema em um exemplar desse motor a noticia é espalhada por muitos dos foristas, então temos o relato de 10, 15 problemas que na realidade tratam-se do mesmo caso, veja um exemplo:
    O dono da viatura é o que menos gosta de falar do problema porque deprecia o seu patrimonio, mas o colega de trilha vai e posta, o vizinho do dono da viatura coloca tambem, e mecânico vem e coloca, outros que sabem por ouvir colocam e está feita a propaganda negativa...

Não é de hoje que sei que uma notícia boa e reproduzida por 3 a 5 pessoas enquanto que uma notícia ruim tem no mínimo 15 reproduções...

Não estou dizendo que não existam os problemas, eu mesmo abri o tópico por conta de estar, na época, preocupado com os relatos sobre o motor e minha esposa estava querendo comprar um 2009...(felizmente ela comprou).

Leia os relatos e tire as suas conclusões.

Este tópico tem este objetivo, acompanhar os problemas relatados e relacioná-los ao uso e quilometragem das viaturas, troller e ranger, pois são elas que se utilizam dessa motorização...

No mais, seria muito importante, acho eu, que os colegas e a moderação do forum mantivessen os assuntos dos tópicos em linha, pois são boas bases de pesquisa para todos dessa forma.

Grande abraço a todos.
  • 01/11/2009, 18:05
    PAULO CARECA
    Tópico de muita importância para quem tem ou pretende ter um automovel com o motor NGD 3.0, pena que está se inflando de periféricos..........(concordo com o feff e o andrew).
  • 01/11/2009, 19:03
    CAVESO
    Jeff,

Apenas fiz uma pergunta baseada nos relatos que li aqui sobre o motor, sem intenção alguma de desmerecer ou desqualificá-lo.

Tenho interesse em saber sobre esses motores eletrônicos pois sei que daqui uns dias inevitavelmente terei que usar um deles...

Hoje tenho um sprint 2.8, mas amanhã não se sabe.....

Pelos relatos que li aqui, não compraria um ngd nem se aparecesse um por 5.000,00 com nota, periféricos e brindes...

Mas, como dizia Platão: "A verdade está no objeto."

Teríamos que fazer uma estatística dos que deram problema e dos que não deram para tentar chegar a alguma conclusão...

Beijos
  • 02/11/2009, 08:45
    RABUGENTO
    O 3.0 da minha Ranger está com 3 anos e 81mil km.

Nenhum problema até agora relacionado diretamente ao motor.
  • 02/11/2009, 12:23
    Luciano Poa
    Eu entendo que a maneira "mais correta" de se fazer um mapeamento dos problemas relacionados ao 3.0,seria uma relação direta do problema com o ano do Troller em questão.

Isto,para têrmos uma idéia em quais anos e quais os problemas mais comuns a eles relacionados.

PS: Não estou criticando ninguém que relatou ou venha a relatar problemas ocorridos.Isto é apenas uma sugestão! :concordo:

Paz a todos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:07.