Um amigo aqui do fórum adaptou o NGD 3.0 na ranger dele,e ficou muito bom.
Pesquisa ai que tu acha!!!
Versão Imprimível
Eu iria de Sprint sem pensar, é motor pra vida inteira. :concordo:Citação:
Em tempo, em SP um PS gira na casa de 11-12k, enquanto um NGD sai por 10k. (motores "0" completos, com todos os acessorios, procedencia garantida).
[]'s
Ótimo tópico, está me ajudando bastante! Parabéns ao pessoal que está colaborando..
Me surgiram algumas dúvidas, lembrando que entendo pouco de motores ok.
Pretendo comprar um troller.
Por exemplo se eu optar por um 2006 que bastante gente reclama (e pelo que vejo, poucos provam os defeitos)
Se eu pegar um que os injetores já deram problema e foram trocados na troller, será que a probabilidade de eu ter dores de cabeça será maior?
E quais os principais itens desses motores que devo prestar atenção, e qual é a melhor forma de eu ferificar tais itens em um carro que já deu problema nos injetores?
Como fica a durabilidade do motor depois de dar problema nos 4 injetores e os mesmo foram substituidos por novos?
Acho que o principal é isso, se puderem esclarecer ficarei bastante grato!
Obrigado desde já!
Ronie vou tentar te ajudar!
1- Os bicos do NGD, não dão problema, o que ocorre com ALGUNS, é que para retirá-los, afim de fazer algum reparo no motor, as vezes eles não saem fácil e alguns acabam se danificando!
2- os cuidados com esse motor são os mesmos de qualquer motor diesel, ou seja se o antigo proprietário fez a manutenção normal de óleos, filtros e etc, pra saber se o motor já foi aberto, eu levaria a um mecânico de confiança, que muitas vezes deixam-se "vestígios"!
3- caso o veículo tenha apresentado problemas nos injetores (provavelmente por diesel ruim), em nada vai comprometer o motor!
acho que sua dúvida é em relação a tampa de distribuição, que alguns dão problemas, exatamente para reparar, as vezes não se consegue extrair os bicos, más isso não é regra não! muitos já foram reparados sem nenhum comprometimento, e outros tantos nem apresentaram essa falha, procure uma viatura que tenha procedência e leva num bom mecânico! espero ter te ajudado!
[]´s.
Beleza!
Agora estou começando a intender...
Quer dizer então que o principal problema é nesta tal tampa?
Qual é a função? E como verificar isso no ato da compra?
E outra coisa, uma vez feito essas manutenções, a probabilidade de acontecer novamente é grande ou pequena?
Obrigado por enquanto!
O troller 2008 do meu pai eh so alegria ... zero problemas de motor, so tem que limpar vem o radiador e intercooler depois de cada trilha pra nao esquentar!
Bom dia, meu Troller comprado em junho de 2006 com motor 3.0 até o mês passado foi só alegria,filtros caros mas tudo bem. Muito forte e média de 10 Km por litro.
Acontece que com 58.000 kms rodados a bomba injetora de alta pressão de combustivel perdeu pressão e não há peças para recondicionar, só compra de uma nova que custa na autorizada Ford R$ 8.000,00. Por muito procurar encontrei num distribuidor MWM-International por 5.000,00.
Acho isto um absurdo! A Ford deveria obrigar o fabricante do motor a prestar manutenção destas bombas fabricadas na Alemanha! Perdi o amor por motores eletrônicos... que saudades da bomba injetora da S-10 que só deu problemas após oito anos de uso e retifiquuei gastando apenas R$ 300,00
Parece que um dos problemas deste motor é exatamente o pequeno numero de fabricantes de peças no "paralelo"...
Será que não fabricam por falta de um numero consideravel de viaturas que tenham saido com estes motores...ou porque realmente esta tecnologia é cara??//
Boa noite, o problema é falta de peças para manutenção e treinamento.
A bomba em si é simples com três pistões... Fabricada na Alemanha.
Saudações,
Tenho uma Ranger Limited 2005/2005 está com 106.000 Km, rodei 50.000 Km em 10 meses pois sou o 2° dono. Minhas impressões com este motor são as melhores, pois nunca tive nenhum problema, ;
Consumo 10,5 - 11,0 Km/L na cidade e 12,3 - 12,7 na estrada (V máx 130 km/h). Algo que considero um grande fator positivo, pois proporciona uma excelente autonomia para viagens;
Também acho meio caro os filtros e difíceis de encontrá-los fora da Autorizada; (Surgiu um peq problema 1° na troca do filtro de Combustível fora da Autorizada onde o "mexânico" quebrou o parafuso plástico do rabicho do sensor de verificação de água no diesel, que é bem frágil. Se apertar quebrar se deixar folgado vaza combustível);
O desempenho do motor é muito bom, as retomadas são excelentes, principalmente depois que se aprende as relações entre as marchas;
Acho o ronco do motor harmônico e imponente ( Já até dispensei a buzina quando alguém "dorme" na frente do semáforo, 2 toques no acelerador com o carro no neutro são suficientes para dar o comando de "dê licença"... Também percebo que à partida a frio surgem aquelas marteladas rápidas que apesar de normais, me incomodam.
No momento me preparo psicologicamente para troca de fluídos, correias e borrachas de praxe e para uma viagem de 8.800 Km;
Até o presente momento Satisfação Plena!!:-D