x
Convex Datacenter
Página 7 de 47 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 561
    Usuário
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    fellipece,

Acredito que você tenha comprado essa Ranger usada, não foi?

Muito provavelmente o dono anterior tenha feito alguns estragos com ela para ela estar assim toda torta. Será que não foi recuperada por alguma seguradora?

A minha está com 70 mil km ainda com pneus originais Pirelli Scorpion A/T e faz em média 11km/l.

Como disse o heartland, já passou da hora de trocar.

FELIZ NATAL!
    a liseira ta grande, eu preferiria concertar ela. alguém da uma luz ai?
    mas digam se eu num fui sorteado...
    abraço

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    fellipece,
    Cara,arrumar o carro vai sair caro,e se você preferir consertar procure um lugar bom aqui em Fortal!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Citação Postado originalmente por fellipece Ver Post
    a liseira ta grande, eu preferiria concertar ela. alguém da uma luz ai?
    mas digam se eu num fui sorteado...
    abraço

Felipe,

como proprietário da terceira ranger (já tive a 2.5, a PS 2.8, agora tenho uma 3.0), indico a sertões, localizada na aguanambi. O preço não é muito barato, mas são honestos e vão te dizer exatamente qual o problema, o que vai possibilitar que você analise se vale a pena consertar.

Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Tenho uma Ranger 2001 2.5 com 147.000 que deverá ser trocada em 2009 preferencialmente por outra Ranger. Já me ofereceram uma 2005 (frente nova com motor PS 2.8) e a conversa do vendedor é que ela seria um ótimo negócio. O preço está ótimo, viatura em muito bom estado, coisa&tal e "principalmente pq a manutenção do 2.8 seria bem mais barata que a do 3.0":
    -Os filtros do 3.0 seriam muito mais caros
    -3.0 demandaria troca da corrente com 100k km que custaria uns R$ 2000. O 2.8, igual ao meu 2.5, demandaria a troca da correia que custaria uns R$ 600.
    -3.0 demandaria a troca com 150k km dos bicos piezoelétricos que custariam uns R$ 6000.

Esses preços são apenas estimativas passadas por um vendendor que, segundo ele, analisou estas informação quando comprou uma Ragner 2.8 e agora está interessado em vendê-la para mim.

A caminhonete que estou em busca deve ter no máximo uns 80k km rodados. Confesso que me sinto mais seguro em comprar uma 2.8 (que supostamente teria os mesmos problemas que o meu 2.5, um vazamento ou outro, um mangote ressecado coisa&tal). Mas sei que 3.0 ganha em desempenho e consumo, e é um motor mais avançado apesar da falta do TGV.

Sei que quanto mais espero para trocar minha 2.5 mais difícil fica de encotrar uma 2.8 do jeito que desejo.

Essas informações sobre a manutenção do motor 3.0 tem algum fundo de verdade? Posso considerar estes valores para comparar os custos de aquisição e manutenção de uma Ranger 2.8 x 3.0?
    thelmo,

se vc comprar filtros na concessionaria vai sair caro mesmo....

eu compro com os filtros de óleo e comb. numa autorizada mwm international.....35,00 filtro de óleo e 95,00 ou 75,00 filtro de comb (são trocados de 20 em 20mkm).
    o filtro de ar compro numa auto peças por 34,00 reais.
    comprei, mas ainda nao troquei a correia poli V, por 75,00 na ford mesmo. essa correia é pra ser trocada aos 120milkm.

a ranger está com 135milkm hj, e a unica coisa que troquei prematuramente foi a corrente. mas há pessoas com mais de 200milkm que nunca trocaram....depende se o motor apresentar ou nao o desgaste.

sobre os bicos, não to sabendo desse negócio de troca aos 150k nao...tomara que o meu nuca de pau. já soube de alguns que deram defeito, mas eram com carros semi novos e foram cobertos pela garantia.

vai de 3.0 mesmo....nao precisa ficar "encucado" com o motor eletronico não.....

abraços!

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Jera,

Gostei do seu relato! A diferença no preço dos filtros é despresível.

E pelo que vc comentou a troca dos bicos não é rotina, provavelmente foram casos isolados. Da mesma forma que a troca dos bicos dos motores "antigos" alguns precisam outros rodam 200k km com os mesmos.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Concordo...até porque nestes caso de amigo do colega do tio de um vizinho ficam parecendo fofoca......e não acrescenta nada ao tópico....
    o caso não foi com um amigo do colega do tio de um vizinho; foi com um amigo meu.

E o problema foi o mesmo que já vi relatado aqui diversas vezes: vazamento de óleo pelo parte frontal do motor, o qual é decorrente de corrosão no local de junção de duas peças nesta parte do motor.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Wilson Milfont Ver Post
    Felipe,

como proprietário da terceira ranger (já tive a 2.5, a PS 2.8, agora tenho uma 3.0), indico a sertões, localizada na aguanambi. O preço não é muito barato, mas são honestos e vão te dizer exatamente qual o problema, o que vai possibilitar que você analise se vale a pena consertar.

Espero ter ajudado.
    Esse é um bom lugar,só falar com o Claudio!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Thelmo

Se possível pegue uma 2007 pois aí vc fica livre dessa hipótese de que o motor 2006 é o vilão
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Sempre faço reparos na Sertões. Como foi dito, eles têm uma equipe muito competente e são bem honestos. O preço não é dos mais baratos, mas o serviço é garantido.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de djalmaam
    Entrada
    19/05/2008

3.0 eletronic

Possuo uma ranger limited com motor 3.0 eletronic power stroke 07/08, esta com 25.000 km, fiz 2 revisões ( de praxe 6 e 12 meses ), apenas abasteço, procuro usar combustivel sempre de postos confiaveis, e fiz as trocas de oleo ( de praxe 7500 km ); o motor é uma maravilha nunca apresentou problema; otimo desempenho tanto na estrada quanto na lama e urbano ( consumo medio 10,5 km/l ).

bom ano novo aos colegas foristas.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Tenho uma Ranger 2006, com 96000 km, os problemas relacionados ao motor foram, vazamento de óleo atras da bomba d agua devido ao acumulo de terra, falha de projeto que foi sanado com silicone(pode! só no Brasil mesmo) Barulho na caixa da corrente de comando, desgaste prematuro nos esticadores e nas correntes, valor do reparo,R$ 3500,00 mais ou menos.Depois que começou a usar bio diesel pequensa panes na partida a frio, parecia que falhava um bico. Hoje o carro está a venda.Nào quero bancar trocas de peças mais caras pela frente. Outra Ranger da familia foi trocado o cabeçote com 25000 km na garantia e os bicos injetores. Bomba de combustivel foram duas.Este é meu relato sobre o 3.0 que equipa a Ranger.

alguem adaptou?

Alguem já adaptou o 3.0 NGD?
    estou as voltas com uma troca de motor, e o 3.0NGD é candidato. Porem, como se trata de uma adaptaçao e nao compra do carro, não terei garantia, e os problemas que vierem a ocorrer serão por minha conta. Dai a duvida.
    Melhor optar por um PS2.8?

Em tempo, em SP um PS gira na casa de 11-12k, enquanto um NGD sai por 10k. (motores "0" completos, com todos os acessorios, procedencia garantida).
    abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem