a liseira ta grande, eu preferiria concertar ela. alguém da uma luz ai?
mas digam se eu num fui sorteado...
abraço
Versão Imprimível
fellipece,
Cara,arrumar o carro vai sair caro,e se você preferir consertar procure um lugar bom aqui em Fortal!!!
Felipe,
como proprietário da terceira ranger (já tive a 2.5, a PS 2.8, agora tenho uma 3.0), indico a sertões, localizada na aguanambi. O preço não é muito barato, mas são honestos e vão te dizer exatamente qual o problema, o que vai possibilitar que você analise se vale a pena consertar.
Espero ter ajudado.
thelmo,
se vc comprar filtros na concessionaria vai sair caro mesmo....
eu compro com os filtros de óleo e comb. numa autorizada mwm international.....35,00 filtro de óleo e 95,00 ou 75,00 filtro de comb (são trocados de 20 em 20mkm).
o filtro de ar compro numa auto peças por 34,00 reais.
comprei, mas ainda nao troquei a correia poli V, por 75,00 na ford mesmo. essa correia é pra ser trocada aos 120milkm.
a ranger está com 135milkm hj, e a unica coisa que troquei prematuramente foi a corrente. mas há pessoas com mais de 200milkm que nunca trocaram....depende se o motor apresentar ou nao o desgaste.
sobre os bicos, não to sabendo desse negócio de troca aos 150k nao...tomara que o meu nuca de pau. já soube de alguns que deram defeito, mas eram com carros semi novos e foram cobertos pela garantia.
vai de 3.0 mesmo....nao precisa ficar "encucado" com o motor eletronico não.....
abraços!
Jera,
Gostei do seu relato! A diferença no preço dos filtros é despresível.
E pelo que vc comentou a troca dos bicos não é rotina, provavelmente foram casos isolados. Da mesma forma que a troca dos bicos dos motores "antigos" alguns precisam outros rodam 200k km com os mesmos.
o caso não foi com um amigo do colega do tio de um vizinho; foi com um amigo meu.
E o problema foi o mesmo que já vi relatado aqui diversas vezes: vazamento de óleo pelo parte frontal do motor, o qual é decorrente de corrosão no local de junção de duas peças nesta parte do motor.
Thelmo
Se possível pegue uma 2007 pois aí vc fica livre dessa hipótese de que o motor 2006 é o vilão
Sempre faço reparos na Sertões. Como foi dito, eles têm uma equipe muito competente e são bem honestos. O preço não é dos mais baratos, mas o serviço é garantido.
Possuo uma ranger limited com motor 3.0 eletronic power stroke 07/08, esta com 25.000 km, fiz 2 revisões ( de praxe 6 e 12 meses ), apenas abasteço, procuro usar combustivel sempre de postos confiaveis, e fiz as trocas de oleo ( de praxe 7500 km ); o motor é uma maravilha nunca apresentou problema; otimo desempenho tanto na estrada quanto na lama e urbano ( consumo medio 10,5 km/l ).
bom ano novo aos colegas foristas.
Tenho uma Ranger 2006, com 96000 km, os problemas relacionados ao motor foram, vazamento de óleo atras da bomba d agua devido ao acumulo de terra, falha de projeto que foi sanado com silicone(pode! só no Brasil mesmo) Barulho na caixa da corrente de comando, desgaste prematuro nos esticadores e nas correntes, valor do reparo,R$ 3500,00 mais ou menos.Depois que começou a usar bio diesel pequensa panes na partida a frio, parecia que falhava um bico. Hoje o carro está a venda.Nào quero bancar trocas de peças mais caras pela frente. Outra Ranger da familia foi trocado o cabeçote com 25000 km na garantia e os bicos injetores. Bomba de combustivel foram duas.Este é meu relato sobre o 3.0 que equipa a Ranger.
Alguem já adaptou o 3.0 NGD?
estou as voltas com uma troca de motor, e o 3.0NGD é candidato. Porem, como se trata de uma adaptaçao e nao compra do carro, não terei garantia, e os problemas que vierem a ocorrer serão por minha conta. Dai a duvida.
Melhor optar por um PS2.8?
Em tempo, em SP um PS gira na casa de 11-12k, enquanto um NGD sai por 10k. (motores "0" completos, com todos os acessorios, procedencia garantida).
abs