Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/07/2009, 17:34
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Alberto, me desculpa mas isso ai é azar ou falta de manutenção corretiva. Olha a quantidade de motores 3.0 que tem só aqui no forum e não vimos coisas assim e olha que boa parte aqui tem o uso diário, trabalho e trilhas pesadas com esses motores, lembrando que alguns em trilhas utilizam-o em rotações altíssimas nas trilhas.

Realmente, os defeitos relatados são poucos em relação ao número de motores rodando atualmente...Mas acho que poderemos sim tem um boom de problemas destes NGD daqui ha algum tempo...Isso por conta dos motores 2005/06 que vão sofrer para retirar bicos nas descarbonizações, ou mesmo trocas...

Não existem relatos de retiradas bem sucedidas, se já foram feitas os colegas não postaram...fica esta dúvida portanto.
  • 12/07/2009, 18:48
    JORIS
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Realmente, os defeitos relatados são poucos em relação ao número de motores rodando atualmente...Mas acho que poderemos sim tem um boom de problemas destes NGD daqui ha algum tempo...Isso por conta dos motores 2005/06 que vão sofrer para retirar bicos nas descarbonizações, ou mesmo trocas...

Não existem relatos de retiradas bem sucedidas, se já foram feitas os colegas não postaram...fica esta dúvida portanto.

Jeff, realmente não é tão fácil retirar os bicos não, porém também não é imposível tb não, sei de três casos (2 T4 e 1 ranger) que conseguiram retirar, um 2006 com uns 10 messes de uso, um 2006 já com 2 anos e meio de uso, e a ranger tinha uns 2 anos de uso. Agora como você mesmo relatou daqui a uns anos....., más até lá os valores de bicos continuaraõ a cair, até se tornar um valor aceitável (já baixou bastante).

[]´s.
  • 12/07/2009, 19:28
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Jeff, realmente não é tão fácil retirar os bicos não, porém também não é imposível tb não, sei de três casos (2 T4 e 1 ranger) que conseguiram retirar, um 2006 com uns 10 messes de uso, um 2006 já com 2 anos e meio de uso, e a ranger tinha uns 2 anos de uso. Agora como você mesmo relatou daqui a uns anos....., más até lá os valores de bicos continuaraõ a cair, até se tornar um valor aceitável (já baixou bastante).

[]´s.

Joris, lembro que falavam que os bicos eram na casa de R$ 3800,00 cada qdo lançaram este motor. Tem idéia de qto custa hoje???

JEFF ... tem as fotos desta SW4?? me manda por e-mail, pois se estiver conservada como um amigo chato quer, ela pode ser a opção. Veja no meu perfil o meu e-mail, ok!?
  • 13/07/2009, 11:02
    JEFFCATUNDA
    Pequeno, no post de venda dela , lá na área espscifica, tem umas 60 fotos dela....VENDO OU TROCO SW4 97...JEFFCATUNDA.
  • 13/07/2009, 13:03
    GLEISON NOGUEIRA
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Joris, lembro que falavam que os bicos eram na casa de R$ 3800,00 cada qdo lançaram este motor. Tem idéia de qto custa hoje???

JEFF ... tem as fotos desta SW4?? me manda por e-mail, pois se estiver conservada como um amigo chato quer, ela pode ser a opção. Veja no meu perfil o meu e-mail, ok!?

Aqui em Fortaleza dá pra encontrar por 1.400,00 mais ou menos......abços
  • 13/07/2009, 16:57
    JORIS
    Citação:

Postado originalmente por GLEISON NOGUEIRA Ver Post
    Aqui em Fortaleza dá pra encontrar por 1.400,00 mais ou menos......abços

X2

Pequeno, a informação que tinha era desse valor tb, não me pergunte onde kkk, más a tendencia dessas peças com mais tecnologia é essa mesma, baixar com o passar do tempo, quem num se lembra das primeiras injeções eletrônicas de gasolina (monza, santana e GTI), a bomba de alta diesel siemens, parece que já é encontrada por 4.500 lts, nova. Más ainda há muita carência pelo menos aqui pelo nordeste de quem mexa nesse sistema, não sei se com todos os motores, pois a quantidade de caminhões e mesmo camnhonetes que já devem precisar de manutenção já é bem grandinha. Os trollers por geralmente serem menos rodados deve demorar mais a apresentarem problemas.

[]´s.
  • 13/07/2009, 17:04
    JORIS
    Pessoal esse tópico tá muito parado kkkkkkkk!

Nenhum PROPRIETÁRIO, que num seja de ouvi dizer que o vizinho da cumade do filho do primo de fulano teve um problema, tem nada pra relatar sobre os problemas desse motor não? o meu tá com 34.000 km e é só alegrias!

[]´s.
  • 13/07/2009, 21:12
    fredycoelho
    Citação:

Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Pessoal esse tópico tá muito parado kkkkkkkk!

Nenhum PROPRIETÁRIO, que num seja de ouvi dizer que o vizinho da cumade do filho do primo de fulano teve um problema, tem nada pra relatar sobre os problemas desse motor não? o meu tá com 34.000 km e é só alegrias!

[]´s.

Haha, até agora : só alegria mesmo... Além de potente, ecônomico. Meu motor é 2005 e tá com 122.000 Km...
    Fiz uma viagem pelo país no mês passado de 9.500 km, em 22 dias, viagem fantástica que só foi possível pela competência da RANGEnalda!! Gastei R$ 2000,00 em Diesel e troca de óleo durante a viagem. Claro, fiz uma revisão por conta própria antes da saída trocando correia, oléos, amortecedores, disco de freio, limpeza do arrefecimento, 4 pneus... Etc.
    Só Alegria mesmo!!!
  • 14/07/2009, 11:32
    RABUGENTO
    O único problema atualmente é que estamos com a velocidade limitada a 80km/h nas rodovias federais(por enquanto)...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56887
  • 14/07/2009, 12:53
    fredycoelho
    X2,

Passei na "Nova Fatura $$ Dutra" pisando em ovos... Puto da vida!!
  • 09/09/2009, 23:29
    fredycoelho
    Minha Ranger bebeu água... Calço hidráulico, meu NGD tá sendo aberto com 123000 Km, mas não morreu, "foi assassinado".
    Pra variar tiveram 2 bicos que ainda não sairam... Tô esperando extraí-los para o perito do seguro fazer a perícia final (ver o que se aproveita) e liberar o serviço...
  • 10/09/2009, 16:42
    PAULO CARECA
    Ranger 2005 motor NGD 3.0, de um amigo, vazamento de agua naquele famoso selo da caixa de distribuição (ferrugem), a agua subia e saia por cima da tampa da caixa de distribuição, teve que desmontar tudo o que tinha na frente do motor mais o carter para chegar até ele, motivo agua muito enferrujada (falta de manutenção no sistema de arrefecimento).
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Mão de obra ( na ford) R$ 1.200,00
    Selo R$ irrisorio
    Demais peças (juntas, reservatorio de agua, oleo/filtro, etc). R$ 1.000,00.
    Total R$ 2.200,00
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:55.