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Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

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  • 17/11/2009, 00:16
    RONIE_VALIM
    Pessoal, alguém que realmente tenha essa informação poderia me ajudar?

    Qual a pressão "top" que atinge o turbo do Troller 3.0 estando regulado original de fábrica? No caso, queria saber do meu 2009.

    Obrigado desde já;

    Ronie.
  • 17/11/2009, 18:51
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Ninguém sabe?

    Já procurou no site do fabricante do motor?
  • 17/11/2009, 21:55
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Já procurou no site do fabricante do motor?

    Com certeza!

    O que achei foi 2 modelos dentro da série NGD 3.0E, ai como não sei distinguir olhei os dois, e a informação que tem em ambos é:

    Sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico com gerenciamento eletrônico e 1.600 bar.

    E conclui que esta pressão é a pressão da injeção de combustível. Tomei esta conclusão porque antes de comprar o Troller eu pesquisei sobre o carro e vi alguns relatos que este motor tem uma bomba de alta pressão, e nos primeiros modelos 3.0 davam algum tipo de problema que não sei, então para mim é isso!

    Não sei se estou falando um monte de merda, se tiver, desconsiderem.

    Enfim, não entendo nada disso tudo e queria saber apenas qual é a pressão de fábrica que vem regulado o turbo do Troller!

    Quem puder ajudar.... Ajude! :concordo:

    Abraço
  • 17/11/2009, 21:58
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Com certeza!

    O que achei foi 2 modelos dentro da série NGD 3.0E, ai como não sei distinguir olhei os dois, e a informação que tem em ambos é:

    Sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico com gerenciamento eletrônico e 1.600 bar.

    E conclui que esta pressão é a pressão da injeção de combustível.

    Enfim, não entendo nada disso tudo e queria saber apenas qual é a pressão de fábrica que vem regulado o turbo do Troller!

    Quem puder ajudar.... Ajude! :concordo:

    Abraço

    :shock: :shock: :shock: Com certeza a pressão do turbo não é 1600 BAR.... :parede:

    Não me lembro agora mas a pressão do motor original deve ficar por volta de 1,3BAR. Mas não tenho certeza disto.
  • 17/11/2009, 22:01
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    :shock: :shock: :shock: Com certeza a pressão do turbo não é 1600 BAR.... :parede:

    Não me lembro agora mas a pressão do motor original deve ficar por volta de 1,3BAR. Mas não tenho certeza disto.

    Eu ouvi dizer algo entre 1,3 e 1,5... Queria confirmar...
  • 17/11/2009, 23:06
    Pequeno jr
    Acho que o Shampoo tem este dado. Vou pedir para ele ele postar aqui.
  • 17/11/2009, 23:25
    Daniel.Shimomoto
    Galera;

    Pelo que sei, o NGD trabalha em alta pressão: 1.5bar na turbina.

    A REIKO, pelo que conversei com o Mauricio alguns meses atrás trabalha justamente, aleem de ajustes do módulo, num aumento de pressão da turbina para 1.6, 1.7 e até 1.8 dependendo do grau de preparação.

    Essas informações eu obtive atrav´s de uma conversa com o Mauricio da REIKO (quando eu ainda tava com umas ideias fracas de enfiar a qualquer custo um TGV na minha Ranger 3.0. Agora sosseguei.) infelizmente não consta na apostila de treinamento do motor.

    O relogio eletronico da minha bate 1.5 bar. Até semana que vem descubro com meu meca quanto chega a turbina do NGD

    Abs!!!!
  • 17/11/2009, 23:41
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera;

    Pelo que sei, o NGD trabalha em alta pressão: 1.5bar na turbina.

    A REIKO, pelo que conversei com o Mauricio alguns meses atrás trabalha justamente, aleem de ajustes do módulo, num aumento de pressão da turbina para 1.6, 1.7 e até 1.8 dependendo do grau de preparação.

    Essas informações eu obtive atrav´s de uma conversa com o Mauricio da REIKO (quando eu ainda tava com umas ideias fracas de enfiar a qualquer custo um TGV na minha Ranger 3.0. Agora sosseguei.) infelizmente não consta na apostila de treinamento do motor.

    O relogio eletronico da minha bate 1.5 bar. Até semana que vem descubro com meu meca quanto chega a turbina do NGD

    Abs!!!!


    Huuuuuuum..... De acordo com o grau da preparação a regulagem vai de 1.6 1.7 até 1.8.....
  • 18/11/2009, 10:51
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por JORIS Ver Post
    ... testei a presão da bomba de baixa e nada, agora de manhã deixei pra passar o escaner e ver se acusa algo!

    []´s.

    O problema é q essa bomba de baixa ou de transferência falha e acontece isso, até o momento em que para de funcionar de vez.

    []'s
  • 18/11/2009, 11:09
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Pessoal, alguém que realmente tenha essa informação poderia me ajudar?

    Qual a pressão "top" que atinge o turbo do Troller 3.0 estando regulado original de fábrica? No caso, queria saber do meu 2009.

    Obrigado desde já;

    Ronie.

    1,45 bar.

    []'s
  • 18/11/2009, 11:47
    PAULO CARECA
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Com certeza!

    O que achei foi 2 modelos dentro da série NGD 3.0E, ai como não sei distinguir olhei os dois, e a informação que tem em ambos é:

    Sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico com gerenciamento eletrônico e 1.600 bar.

    E conclui que esta pressão é a pressão da injeção de combustível. Tomei esta conclusão porque antes de comprar o Troller eu pesquisei sobre o carro e vi alguns relatos que este motor tem uma bomba de alta pressão, e nos primeiros modelos 3.0 davam algum tipo de problema que não sei, então para mim é isso!

    Não sei se estou falando um monte de merda, se tiver, desconsiderem.

    Enfim, não entendo nada disso tudo e queria saber apenas qual é a pressão de fábrica que vem regulado o turbo do Troller!

    Quem puder ajudar.... Ajude! :concordo:

    Abraço

    Seria isso que vc quer? (veja pagina 19 desta apostila).
    http://www.mwm-international.com.br/files/manual/6.pdf
  • 18/11/2009, 11:52
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por edubelem Ver Post
    1,45 bar.

    []'s


    Valeu! Você tem manômetro de medição instalado?
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