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  • #229
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    Pessoal, alguém que realmente tenha essa informação poderia me ajudar?

    Qual a pressão "top" que atinge o turbo do Troller 3.0 estando regulado original de fábrica? No caso, queria saber do meu 2009.

    Obrigado desde já;

    Ronie.

  • #230
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Ninguém sabe?
    Já procurou no site do fabricante do motor?

  • #231
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Já procurou no site do fabricante do motor?
    Com certeza!

    O que achei foi 2 modelos dentro da série NGD 3.0E, ai como não sei distinguir olhei os dois, e a informação que tem em ambos é:

    Sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico com gerenciamento eletrônico e 1.600 bar.

    E conclui que esta pressão é a pressão da injeção de combustível. Tomei esta conclusão porque antes de comprar o Troller eu pesquisei sobre o carro e vi alguns relatos que este motor tem uma bomba de alta pressão, e nos primeiros modelos 3.0 davam algum tipo de problema que não sei, então para mim é isso!

    Não sei se estou falando um monte de merda, se tiver, desconsiderem.

    Enfim, não entendo nada disso tudo e queria saber apenas qual é a pressão de fábrica que vem regulado o turbo do Troller!

    Quem puder ajudar.... Ajude!

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #232
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Com certeza!

    O que achei foi 2 modelos dentro da série NGD 3.0E, ai como não sei distinguir olhei os dois, e a informação que tem em ambos é:

    Sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico com gerenciamento eletrônico e 1.600 bar.

    E conclui que esta pressão é a pressão da injeção de combustível.

    Enfim, não entendo nada disso tudo e queria saber apenas qual é a pressão de fábrica que vem regulado o turbo do Troller!

    Quem puder ajudar.... Ajude!

    Abraço
    Com certeza a pressão do turbo não é 1600 BAR....

    Não me lembro agora mas a pressão do motor original deve ficar por volta de 1,3BAR. Mas não tenho certeza disto.
    4X4 Brasil Razão: complementar a resposta
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #233
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Com certeza a pressão do turbo não é 1600 BAR....

    Não me lembro agora mas a pressão do motor original deve ficar por volta de 1,3BAR. Mas não tenho certeza disto.
    Eu ouvi dizer algo entre 1,3 e 1,5... Queria confirmar...

  • #234
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Acho que o Shampoo tem este dado. Vou pedir para ele ele postar aqui.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #235
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Galera;

    Pelo que sei, o NGD trabalha em alta pressão: 1.5bar na turbina.

    A REIKO, pelo que conversei com o Mauricio alguns meses atrás trabalha justamente, aleem de ajustes do módulo, num aumento de pressão da turbina para 1.6, 1.7 e até 1.8 dependendo do grau de preparação.

    Essas informações eu obtive atrav´s de uma conversa com o Mauricio da REIKO (quando eu ainda tava com umas ideias fracas de enfiar a qualquer custo um TGV na minha Ranger 3.0. Agora sosseguei.) infelizmente não consta na apostila de treinamento do motor.

    O relogio eletronico da minha bate 1.5 bar. Até semana que vem descubro com meu meca quanto chega a turbina do NGD

    Abs!!!!
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #236
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera;

    Pelo que sei, o NGD trabalha em alta pressão: 1.5bar na turbina.

    A REIKO, pelo que conversei com o Mauricio alguns meses atrás trabalha justamente, aleem de ajustes do módulo, num aumento de pressão da turbina para 1.6, 1.7 e até 1.8 dependendo do grau de preparação.

    Essas informações eu obtive atrav´s de uma conversa com o Mauricio da REIKO (quando eu ainda tava com umas ideias fracas de enfiar a qualquer custo um TGV na minha Ranger 3.0. Agora sosseguei.) infelizmente não consta na apostila de treinamento do motor.

    O relogio eletronico da minha bate 1.5 bar. Até semana que vem descubro com meu meca quanto chega a turbina do NGD

    Abs!!!!

    Huuuuuuum..... De acordo com o grau da preparação a regulagem vai de 1.6 1.7 até 1.8.....

  • #237
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    ... testei a presão da bomba de baixa e nada, agora de manhã deixei pra passar o escaner e ver se acusa algo!

    []´s.
    O problema é q essa bomba de baixa ou de transferência falha e acontece isso, até o momento em que para de funcionar de vez.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #238
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Pessoal, alguém que realmente tenha essa informação poderia me ajudar?

    Qual a pressão "top" que atinge o turbo do Troller 3.0 estando regulado original de fábrica? No caso, queria saber do meu 2009.

    Obrigado desde já;

    Ronie.
    1,45 bar.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #239
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    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Com certeza!

    O que achei foi 2 modelos dentro da série NGD 3.0E, ai como não sei distinguir olhei os dois, e a informação que tem em ambos é:

    Sistema de injeção Common Rail Piezo Elétrico com gerenciamento eletrônico e 1.600 bar.

    E conclui que esta pressão é a pressão da injeção de combustível. Tomei esta conclusão porque antes de comprar o Troller eu pesquisei sobre o carro e vi alguns relatos que este motor tem uma bomba de alta pressão, e nos primeiros modelos 3.0 davam algum tipo de problema que não sei, então para mim é isso!

    Não sei se estou falando um monte de merda, se tiver, desconsiderem.

    Enfim, não entendo nada disso tudo e queria saber apenas qual é a pressão de fábrica que vem regulado o turbo do Troller!

    Quem puder ajudar.... Ajude!

    Abraço
    Seria isso que vc quer? (veja pagina 19 desta apostila).
    http://www.mwm-international.com.br/files/manual/6.pdf
    TROLLER 2006

  • #240
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    1,45 bar.

    []'s

    Valeu! Você tem manômetro de medição instalado?

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