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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    Mais uma vítima da ferrugem na tampa de distribuição meu troller com 34000 km ano 2010, o desgaste foi tanto que chegou a tirar pedaços do aluminio, um absurdo a MWM não ter corrigido isso, prejuízo até agora jogo de juntas 130,00, óleo + filtro = 150,00, carro parado não da pra calcular, mão de obra ainda não paguei ....
    Bom dia Felipe, voce vinha percebendo perda de agua no reservatorio, ou foi derrepente (eu sei que nenhuma corrosao é do dia para noite), houve algum problema de aquecimento do motor??

  • #2
    Usuário Avatar de Felipe Glod
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    Não baixou água de um dia pra outro começou a vazar muito óleo, mais se demora mais ia começar a vazar água pois a corrosão só aumenta, recomendo a todos que tem os 3.0 abrir a tampa e fazer enquanto o preju ainda e pequeno, pois a tampa tem conserto, levei no Zé das soldas de Ramos, na Rua do motel Stop Time na Av. Brasil.

    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Bom dia Felipe, voce vinha percebendo perda de agua no reservatorio, ou foi derrepente (eu sei que nenhuma corrosao é do dia para noite), houve algum problema de aquecimento do motor??
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #3
    Usuário Avatar de gmilani
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    Ranger 2010 CD, 4x4.... 100.000 km sem grandes problemas... a não ser:
    Troca do motor de partida com 80 mil km....
    remoção da mardita peneirinha do tanque.... começou o barulho mais alto aos 80mil km.. removi a bendita, que estava bem entupida, e até agora ficou 100%
    com uns 60mik km... fui guinchado até a ccs.... resultado.. um fiozinho do sensor de agua do diesel... esta merd... me fez ir de guincho, pq a camionete NÃO pega!!!, fiquei puto, mas tudo bem troquei o sensor e resolveu ($$200)
    Troquei disco de freio e pastilhas com 90 mil km (troquei discos, pq nao gosto de dar passe, nas outras rangers que tive, o passe durou pouco, e empenou os discos depois de poucos mil km's, acho melhor trocar de vez)
    troquei todos os fluidos com uns 92 mil km's (freio, ct, diferencial, etc..)
    Troquei o filtro de combustivel por um kit da MWM, que agora só se troca o refil (que custa 60 pila)..

    Só alegrias até agora, não tenho do que reclamar, faz média de 12,8 até 14, andando 110-115km/h, estou colocando s50 há uns 5000km, e esta indo bem, reduziu fumaça, parece que retoma mais rapido, e parece que o barulho do motor esta mais suave!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    É a famosa batida de tucho do NGD 3.0.

    Eu já vi acontecer em Troller e Ranger de amigos. Pelo que ando vendo por aí, o jeito é acostumar com esse barulho que as ccs dizem ser "normal".





    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
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    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #6
    Usuário Avatar de RHL
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    deve restringir o fluxo de combustível.

  • #7
    Usuário Avatar de carotefeliz
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    Ranger 2008: 40.000 Km> Troca de um conector em cima do motor (ja citado atras no forum) devido a estar com abraçadeira muito apertada. R$70,00

    60.000 Km >Troca da bomba de combustível completa com boia e tudo R$ 1.400
    Mais pra frente na mesma viagem o radiador de água quente do ar condicionado furou, fui parando e completando com água, quando cheguei só isolei o radiador. Ta assim até hoje !

    98.000 Km > Em consequência do aquecimento acima (eu acho) o motor veio a queimar o cabeçote agora. Estourou a junta pro lado da tubagem que pingava água onde vai a turbina.
    Cabeçote completo original na caixa R$ 3.300,
    jogo de juntas R$ 637,00
    bomba d'água R$366,00
    válvula Termost. R$ 386
    Filtro oleo combustivel R$ 131,00
    Filtro oleo lubrif. R$ 61,75
    Total com desconto R$4.440,00 + R$1.130 de mão de obra = R$6.010. Fora o filtro de ar o oléo e outras cozitas mas.
    Amanha ainda vou ver se os bicos estão blz e a turbina não faleceu.
    Dependendo do resultado não sei se ainda compensa andar mais uns 100.000 Km ou vende-la imediatamente.

  • #8
    Usuário Avatar de RHL
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    Amigos, preciso de uma luz.

    Partida longa, umas 4 voltas pelo menos antes de pegar, principalmente com o motor quente, PODE SER PROBLEMA NA BOMBA DE ALTA?

    Existe teste dessa bomba? manutenção periódica????

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Antes de pensar em bomba de alta, faça um teste elétrico completo. Verificação do motor de arranque e especialmente da bateria.

    Bomba de alta não tem manutenção preventiva. E pra testar, precisa desmontar do motor, assim como a BI.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Amigos, preciso de uma luz.

    Partida longa, umas 4 voltas pelo menos antes de pegar, principalmente com o motor quente, PODE SER PROBLEMA NA BOMBA DE ALTA?

    Existe teste dessa bomba? manutenção periódica????
    Eu testaria com uma bateria nova antes de qualquer coisa também! Esse motor não aceita baixa voltagem!

  • #11
    Usuário Avatar de RHL
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    Alguma sugestão de bateria?

  • #12
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Alguma sugestão de bateria?
    Heliar 70A. Ou qualquer outra marca conhecida. Márcio, encosta numa loja de bateria e pede uma sabidamente boa apenas pra fazer o teste.
    Pode ser seu alternador também, faz um teste nele. Em ponto morto, sua bateria tem que estabilizar com 13.8 volts mais ou menos, logo depois de ligar o veículo. Se estiver acima de 14.9 volts ou menor que 12 volts eu diria que tem algo errado.

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