Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/06/2009, 18:21
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Concordo plenamente , tanto é que só posto onde realmente me interessa , o problema é que o Sr. Jeffcatunda esta postando por mim irresponsalmente e envolvendo a empresa a qual trabalho.Minha resposta foi plenamente direcionada a esse jipeiro virtual que comprovadamente não sabe a função chave 4x4 ..:concordo::concordo:

no mais peço desculpas a você Paulo pelo mau entendido.:concordo:

Leo, eu não postei por você. A assinatura de meus posts é a minha!

Perguntei para você porque acho que você, como um profissional mais ligado a estes assuntos sabe bem mais disso que eu. É assim que eu aprendo, pesquisando e perguntando aos amigos que tem experiência...Como você e os demais colegas deste forum.

Não acho que eu, e nem o colega paulo Careca, tenhamos sido grosseiros ou inconveniêntes com sua pessoa, sua firma ou com quem quer que seja...Mas se fui, por favor me desculpe!

Citei você, como cito meus colegas de profissão quando os consulto sobre assuntos que fogem de minha especialidade. Faço citações de quem respeito a opinião.

Perguntei sobre o uso de vaselina para você e o que você me disse foi:

"e uma merda, não use!...ela emperra os parafusos..."

Se não é bem assim, se não foi isso que você quiz dizer, por favor, nos diga então o que deve ser utilizado neste caso...

Afinal 10 anos de off-road tem que ser respeitados por colegas como eu... Que dizer então dos 33 anos do Careca.

Eu estou aqui para aprender com vocês!

"...Peço ao colega critério ao citar alguma informação dada por mim .Você perguntou algo e citou outra coisa, mas terei mais cautela e cuidado ao convesar novamente com o colega..."

-Perguntei exatamente pelo uso de VASELINA liquida para proteger os bicos do meu troller, se você estava brincando comigo quando respondeu ai já não dava para eu adivinhar né?

Realmente é bom que todos os colegas sejam cautelosos com suas respostas, pois o uso de orientações indevidas pode ser bem danoso para os colegas que, como eu, acessam este forum para tentar aprender alguma coisa.

Você sabe que não vou me chatear contigo por conta disso, vamos ver se sabado nos encontramos lá no Posto Maluaga....ai eu te pago uma vaselina...isso é, uma cerveja...heehehheheh.
  • 29/06/2009, 23:40
    JEFFCATUNDA
    Então Paulo, eu agora fiquei meio confuso...Você usa a vaselina só por baixo da viatura?
    Por baixo, eu uso o anti-rust, ele presta?
    faço uso dos sprays por cima do motor, no cabeçote e em outras partes...
  • 30/06/2009, 04:56
    leo cabral
    Jeff

Passar produtos na parte superior de um motor a diesel moderno e com muita tecnologia embarcada não é uma boa.

O que se deve proteger mais é a parte inferior do veiculo que fica exposta diretamente a areia e etc (chassi , eixos, etc).Na parte superior do motor é bom evitar óleos, vaselina e outros tipos de lubrificantes.:concordo:
  • 30/06/2009, 09:27
    GLEISON NOGUEIRA
    Eu já usei muito esse anti-rusti, até começar colocar vaselina por baixo do carro.....o primeiro é muito grosso, acumula muita areia, e mela todo o carro...já a vaselina acho beeemm melhor, fica tipo um preto fosco, é mais fina....abços
  • 30/06/2009, 16:29
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por GLEISON NOGUEIRA Ver Post
    Eu já usei muito esse anti-rusti, até começar colocar vaselina por baixo do carro.....o primeiro é muito grosso, acumula muita areia, e mela todo o carro...já a vaselina acho beeemm melhor, fica tipo um preto fosco, é mais fina....abços

Pois é Gleison, eu acho o anti rust muito bom, pois adere mesmo e sai somente com alta pressão..mas ele deixa a viatura muito feia por baixo, principalmente se ela for branca, pois ele tem um amarelado que parece ferrugem...que fica grudado em baixo da viatura....

Mas já me disseram que é muito bom o ant-rust...Acomtace tambem que vc tem que aplicar muito antes de usar a viatura fora de estrada, ele deve já estar seco...Aplica-se na segunda-feira, depois dos passeios, para se usar fora de estrada somente no próximo final de semana....desta forma não adere muita areia, pois já está seco...
  • 30/06/2009, 16:37
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Jeff

Passar produtos na parte superior de um motor a diesel moderno e com muita tecnologia embarcada não é uma boa.

O que se deve proteger mais é a parte inferior do veiculo que fica exposta diretamente a areia e etc (chassi , eixos, etc).Na parte superior do motor é bom evitar óleos, vaselina e outros tipos de lubrificantes.:concordo:

Mas leo....Que danos podem causar estes óleos, se são borifados largamente?

O que acontece com estes motores do troller, é que tem uma cavidade que acumula lama, areia e agua, nesta cavidade estão encravados as sedes dos bicos, o uso dos sprays serve para "desencrostar" (exixte?) este espaço...e vejo que funciona para tal fim. vejo no ato....No samurai que já é mais antigo (95), algumas crostas só saem com duas ou mais aplicações, mas saem que é uma beleza..Você mesmo quando viu o cabeçote do meu samuca me perguntou se era novo, se eu havia trocado.....

Compro essas latinhas por 4 reais, não acho que seja caro. pois dá para usar até 3 vezes no motor e em outras partes que estão oxidando....

Qual seria o problema no motor do troller?
    Ele pode danificar algum componente eletrônico..qual???/
  • 30/06/2009, 21:12
    PAULO CARECA
    Leo e Jeff, tudo beleza?
    Voltando a vazelina liquida, aplico em toda a viatura, razões:
    -por baixo e parte metalica ja postei anteriormente.
    -motor,
  • 30/06/2009, 21:35
    PAULO CARECA
    Leo e Jeff,
    Desculpas deu um treco na minha NET.
    continuando:
    - por baixo e parte metalica ja postei anteriormente.
    -motor, a aplicação funciona como engov ou epocler quando tomamos antes da bebedeira, isto é, se o motor vai entrar dentro de agua, lama e areia que provavelmente é oxidante que mal vai fazer aplicar a vaselina ou qualquer outro tipo de lubrificante (que seca rapido e não fica pegajoso, e é impermeabilizante)? Pela logica só vai fazer bem.
    -pintura/vidros, quando a pulverização sempre fica uma poeira de vazelina sobre a pintura, basta limpar com um pano seco que vai puxar maior brilho e tambem proteger a pintura, a vazelina nunca agrediu pintura de nenhum veiculo meu.
    Experimenta aplicar em uma parte da viatura a vazelina e outra os produtos que vcs usam e tirem suas conclusões.
    Jeff ja que vc gosta de spray, existe vazelina liquida em spray mais ou menos o mesmo preço destes que vc citou.
  • 30/06/2009, 21:42
    PAULO CARECA
    Citação:

Postado originalmente por GLEISON NOGUEIRA Ver Post

Disse tudo, mas fazer o que né, cada um tem seu gosto e experiencia pessoal.:concordo:
  • 30/06/2009, 21:55
    PAULO CARECA
    Jeff,
    Pois é Gleison, eu acho o anti rust muito bom, pois adere mesmo e sai somente com alta pressão..mas ele deixa a viatura muito feia por baixo, principalmente se ela for branca, pois ele tem um amarelado que parece ferrugem...que fica grudado em baixo da viatura....

A vazelina liquida é incolor e não tem cheiro, se a viatura estiver bem limpa antes da aplicação a aparencia vai ser de uma zero km.

Qual seria o problema no motor do troller?
    Ele pode danificar algum componente eletrônico..qual???/

A vazelina tambem é usada para limpeza, lubrificação e impermeabilização de contatos eletroeletronicos.
  • 06/07/2009, 01:59
    Alberto Vasconcelos
    oleo na turbina
    Amigo, se for igual ao meu problema este óleo na turbina pode originar em vazamento nos aneis do motor, jogando óleo para um suspiro que alimenta a turbina.
    Alem de melar a turbina tambem acaba colocando óleo no intercooler causando a queda da mangueira de pressão.
    Aos 100 mil km o motor tem que ser aberto para trocar os aneis ou até mesmo retificar camisas.
    Este Power Stroker pode ser potente mas é fraquinho de dar dó.
    Ainda bem que arrependimento não mata.
    Hoje não compraria outra Ranger nem por decreto.
    Minha Ranger foi a primeira e SEGURAMENTE foi a ÚLTIMA que entrou em minha garagem para melar tudo de óleo.
    Por outro lado até hoje somente ouví elogios a F250 e mesmo sendo do mesmo fabricante da Ranger se tivesse $$$ eu compraria...

Citação:

Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Logo que comprei aos 5 mil km a ranger veio com um vazamento no carter foi difícil de acertar so na terceira tentativa que solucionou.
    Pescador do tanque foi obstruído por sujeira e acabou sendo trocado por trabalhar forçado (como estava na garantia trocaram mas acho que ainda dava pra utiliza-lo) ao 40 mil km. O carro não chegou a trabalhar forçado como alguns relator aqui do fórum foi somente um aumento no barulho do motor que trabalhava dentro da bomba no pescador.
    Existiu a suspeita de vazamento de oleo na turbina mas que se mostrou "normal" (perante a concessionária) aos 40 mil km mas ainda acompanho ate hoje para ver se não aumenta.
    Hoje o carro esta com 51 mil km e resumindo nunca me deu dor de cabeça seria (como a L200 AT HPE que me deixou na estrada) a não ser o fato de ate hoje (não relacionado com o motor) o 4x4 low não trabalhar corretamente sempre falhando e sendo necessário tirar o rele e coloca-lo novamente para voltar a funcionar.

• 12/07/2009, 09:18
    Pequeno jr
    Alberto, me desculpa mas isso ai é azar ou falta de manutenção corretiva. Olha a quantidade de motores 3.0 que tem só aqui no forum e não vimos coisas assim e olha que boa parte aqui tem o uso diário, trabalho e trilhas pesadas com esses motores, lembrando que alguns em trilhas utilizam-o em rotações altíssimas nas trilhas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:06.