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Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

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  • 01/02/2011, 15:32
    dudu83
    essa semana arebentou a correia da ranger branca com 123.90o km, quebrou o esticador, a correia e a polia da bomba d'agua, aproveitei e tbm troquei a bomba d'agua, a polia superior e a valvula termostica completa (valvula, sensor de temperaturo e carcaça) tudo original mwm, saiu R$1267,00 (tbm ta incluso o aditivo) mais R$200,00 da mão de obra e R$10,00 pra lavar o intercooler e o radiador...

    o interesante é que nessa ranger 07mod 08 o radiador e o radiador do ar condicionado a colméia e diferente da outra ranger 06 mod 07 é mais "resistente" porem acumula muito mais sujeira...

    Continuo satisfeitissimo com as rangers, apesar da correia da ranger branca ter quebrado bem antes do que da ranger cinza, o custo de reparo e de manutençao é muito bom...:concordo::concordo:
  • 01/02/2011, 16:10
    PAULO CARECA
    Dudu83, esta correia rodou tudo isso, ou vc tem trocado como recomendado a cada 50.000km, acho que deveria estar já na 3ª correia.
  • 14/02/2011, 16:15
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Dudu83, esta correia rodou tudo isso, ou vc tem trocado como recomendado a cada 50.000km, acho que deveria estar já na 3ª correia.

    no manual consta a troca com 120.000 km... a quebra da correia é decorente da quebra do esticador....

    na ranger branca cheguei a conclusao que quebrou antes pq meu pai sempre liga o carro com o ar condicionado ligado, isso da tipo um "tranco" no esticador...

    a ranger cinza tava baixando muito oleo principalmente se andasse acima de 120 km /h troquei a valvula do respiro do motor (aquela peça de plastico redonda que fica em cima datampa de valvulas)e acabou o problema, aproveiei e dei uma conferida na ranger branca, tava um pouco entupida, dei uma asoprada de ar e ficou melhor....
  • 30/03/2011, 17:26
    Paulo_CW
    Dando um UP no tópico...

    Estou partindo para a compra de minha primeira viatura diesel para trilhas... um Troller que tenho preferência q seja 2007, mas tbm tenho visto os 05/06 q sabe-se serem NGD mais problemáticos (será)

    Bom... depois de ler todas as págs. deste tópico outros tópicos inerentes ao assunto, como o dos Bicos injetores do troller... fiz um resumo dos problemas do NGD.
    Minha dúvida... será q os mod. 2007 de fato tem menos prolemas q os 05/06????
    E pela minha aprendizagem lendo sobre o motor, levantei abaixo os problemas comuns ao NGD.... serão estes o mais comuns, ou tem outros q desconheço.... tem como se previnir deles????

    * Vazamento de água no selo da distribuição (tem como checar numa inspeção de compra da viatura?)

    *Quebra da bomba de água

    * Corosão nos bicos que impossibilita a retirada dos mesmos (tenho visto isso em todos os troller q fui ver) para a manutenção (nos mais novos já existe uma proteção)

    * Problema na bomba do tanque (devido ao diesel claro - percebi q muitos tiram a peneira interna da bomba como paliativo)

    * Troca precoce do kit de corrente do motor

    * Problemas na bomba injetora de alta pressão....

    Mais alguma coisa?????? ou serão estas minhas preocupações principais com o NGD?????
  • 31/03/2011, 13:47
    Imperador!
    Meus 0,05...

    Atualização: 31/03/2011
    KM: 60.850

    Apresentou problema no que o mecânico disse ser bomba d'água (famoso problema do rotor de plástico). Ainda está em avaliação. Depois posto mais.
  • 06/05/2011, 15:35
    Gin
    Srs,
    Ranger 2010 - International 3.0 NGD, adquirida em 12/2009, 54.000km, vazamento de óleo, diagnóstico da autorizada como sendo na caixa de distribuição, na garantia, previsão de conserto 05 dias úteis.
    Att
  • 18/05/2011, 20:16
    Sfranco
    qual a maior kilometragem já aferida para esse motor, alguém já viu um com mais de 200mil km e inteiraço??

    abços
  • 26/05/2011, 20:11
    RHL
    Troller 2006 - 80.000km
    Hoje mandei na retífica para trocar o kit de corrente de comando do motor, poiso barulho de corrente batendo estava insuportável.

    R$ 1.300,00 o kit original MWM e R$ 180,00 de mão de obra na autorizada MWM.
  • 26/05/2011, 21:36
    LeoPOA
    E ai pessoal,

    Possuo uma Ranger 07/08 XLS que está com 75.000km Primeira "manutenção" ocorreu essa semana com a troca do retentor do pinhao do dif. traseiro que havia começado a vazar... Paguei R$ 107,00 o retentor na concessionaria.

    Até o momento, só alegrias com a caminhonete!!

    Abç
  • 01/06/2011, 09:13
    CARLOS-BSB
    Já foi falado aquí no http://www.4x4brasil.com.br do problema crônico até 2007 da carcaça de distribuição do motor NGD 3.0. Pois bem, essa semana percebí líquido do arrefecimento do motor no chão da garagem quando estava chegando em casa. Olhei por baixo da Ranger e estava vazando ainda (motor quente). Com medo de ir dirigindo até uma oficina pra averiguar, chamei o reboque do seguro e foi pra oficina.

    O problema já debatido e a solução está nas imagens, que vou colocar depois.

    Esse vazamento vem de um erro de montagem, onde entra água quando se lava o motor, entre a carcaça de distribuição e o bloco do motor onde tem um selo (que também sofre corrosão). Quando é só no selo é mais fácil. Mas a mão de obra é a mesma trabalheira.

    No meu caso, a carcaça estava corroída por trás no compatimento da bomba d´água onde surgiu um furo que começou a fazar o líquido do arrefecimento. O selo também estava bem eferrujado e foi trocado por um novo.

    "Este local entre a carcaça de distribuição e o bloco do motor NÃO deve ter comunicação com o meio externo e esse erro de projeto já foi solucionado nos motores NGD 3.0 a partir de 2008", segundo o mecânico Lindomar que trabalhava na Ford aquí em BSB e agora tem sua oficina particular especializada em caminhonetes.

    A mão de obra é trabalhosa e o motor tem que ser retirado do cofre para que a substituição das peças envolvidas sejam trocadas. No meu caso, a carcaça furada e o selo enferrujado foram trocados por novos e feita a "correção".Esta correção conciste em preencher o espaço entre carcaça e bloco do motor com silicone selante de motor de alta temperatura de modo excluir a possibilidade de entrada de água externa (quando se lava o motor).
    Aproveitei e fiz a revisão dos 90.000km e carimbão no manual de manutenção.

    Minha Ranger é a da minha assinatura, NGD 3.0 2005 e está hoje com 88.600km.
  • 01/06/2011, 10:30
    CARLOS-BSB
    Aquí o local por onde observa-se o vazamento logo abaixo da válvula termostática:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01037.jpg

    Sem a válvula:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01038.jpg
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01041.jpg

    Esse "furo" triangular é uma comunicação entre a carcaça e o bloco do motor com o meio externo, que não deve existir. Entrava água por alí!!!
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01055.jpg

    Motor fora para substituição das peças envolvidas:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01049.jpg
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01054.jpg

    Aquí dá pra ver como na parte do motor em sí como o acúmulo de água exetrna age:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01057.jpg

    A parte de trás da carcaça de distribuição:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01058.jpg

    O furo bem no local onde se aloja a bomba d'água:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01059.jpg
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01059.jpg

    Aquí a parte do motor já limpa e com o selo novo:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01065.jpg

    É feita correção, o preenchimento do espaço onde não deve entrar água:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01066.jpg

    A carcaça nova, que já veio com bomba d'água e bomba de óleo, preço na Concessionária ford é de R$ 3.241,00 hoje. E o vendedor disse que não vem com as devidas bombas!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/im...emoticon38.gif Pra ter idéia, o preço da bomba d'água vendida separadamente é R$ 555,20! Fiz o serviço com o mecânico da Ford na oficina dele e a peça saiu por R$ 2.321,00 e mão de obra de R$ 1.000,00. Não é nada barato, mas a solução é definitiva.
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01061.jpg
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01062.jpg

    É feita a preparação para se unir de novo ao bloco do motor:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01068.jpg
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01069.jpg

    Espero ter enriquecido mais este importante tópico sobre esse motorzão que é fenomenal.:bye:
    .
    TDM 900
    http://i262.photobucket.com/albums/i...ltadefinio.jpg
  • 01/06/2011, 11:07
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Espero ter enriquecido mais este importante tópico sobre esse motorzão que é fenomenal.:bye:

    Show Carlos!:palmas:

    Excelentes fotos! Mostram o problema e a solução passo a passo.

    Pena ainda não ser barata. Comprando um Troller ou Ranger usados, com este motor, eu faria a "mão" de abrir e prevenir. Antes que ocorra o problema e destrua a caixa de distribuição.
    Melhor gastar 1K na prevenção do que 3,2k no conserto.:concordo:

    []'s
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