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Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

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  • 01/06/2011, 12:11
    Daniel.Shimomoto
    Somente para registro:

    Semana passada vi uma Ranger NGD com o motor aberto. Cabeçote trincado (corrosão na galeria de água proximo ao bico onjetor)

    340 mil km. Nao trocou corrente e a parte pistao aneis válvulas em ordem. Apenas o problema do cabeçote decorrente de uso de água clorada.
  • 03/06/2011, 10:25
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Somente para registro:

    Semana passada vi uma Ranger NGD com o motor aberto. Cabeçote trincado (corrosão na galeria de água proximo ao bico onjetor)

    340 mil km. Nao trocou corrente e a parte pistao aneis válvulas em ordem. Apenas o problema do cabeçote decorrente de uso de água clorada.


    Muito bom. já temos o primeiro motor com mais de 300 mil km...

    Legal.

    Bem como as fotos do motor, caixa de distribuição.... SHOW DE BOLA!:euforico:
  • 03/06/2011, 10:35
    Elmer_Jeep
    1 Anexo(s)
    Chegou um NGD completo aqui pra recondicionar, tirei uma foto da frente do bloco nessa parte que acumula agua e acaba enferrujando o selo de vedação.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1307108088

    []'s
  • 03/06/2011, 13:58
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Show Carlos!:palmas:

    Excelentes fotos! Mostram o problema e a solução passo a passo.

    Pena ainda não ser barata. Comprando um Troller ou Ranger usados, com este motor, eu faria a "mão" de abrir e prevenir. Antes que ocorra o problema e destrua a caixa de distribuição.
    Melhor gastar 1K na prevenção do que 3,2k no conserto.:concordo:

    []'s

    x2 !!!

    Dependendo de qto a viatura estiver rodada, vale a pena seguir as dicas.
  • 03/06/2011, 14:02
    Paulo_CW
    Caraca Carlos / Elmer.... boas fotos para exemplificar o problema heim....
    Vou ver a situação na minha viatura
  • 03/06/2011, 21:10
    CARLOS-BSB
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Show Carlos!:palmas:

    Excelentes fotos! Mostram o problema e a solução passo a passo.

    Pena ainda não ser barata. Comprando um Troller ou Ranger usados, com este motor, eu faria a "mão" de abrir e prevenir. Antes que ocorra o problema e destrua a caixa de distribuição.
    Melhor gastar 1K na prevenção do que 3,2k no conserto.:concordo:

    []'s

    Sem dúvida, Giovani. Foi um erro de projeto que já foi resolvido nos NGD 3.0 montados a partir de 2007 ou 2008. Mas que vale a prevenção, isso vale! Mão de obra cara retirar o motor para retirar a caixa de distribuição, trocar o selo (R$ 24,00) e "chumbar tudo" com silicone de vedação de alta temperatura. Solução já adotada nos veículos montados a partir de 2007.
    Eu penso que a Ford deveria ter chamado os donos dos veículos anteriores a este ano para fazer a 'prevenção' gratuitamente. O chamado "recall".
    .
  • 03/06/2011, 22:29
    RHL
    Com certeza é um motivo MAIS DO QUE SUFICIENTE para um "recall". Só que acontece que esta aqui NÃO É UM PAÍS SÉRIO. Então a MWM, a Ford e a Troller lavam as mãos.
  • 03/06/2011, 23:00
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Sem dúvida, Giovani. Foi um erro de projeto que já foi resolvido nos NGD 3.0 montados a partir de 2007 ou 2008. Mas que vale a prevenção, isso vale! Mão de obra cara retirar o motor para retirar a caixa de distribuição, trocar o selo (R$ 24,00) e "chumbar tudo" com silicone de vedação de alta temperatura. Solução já adotada nos veículos montados a partir de 2007.
    Eu penso que a Ford deveria ter chamado os donos dos veículos anteriores a este ano para fazer a 'prevenção' gratuitamente. O chamado "recall".
    .

    Deveria... Mas a maioria ocorre depois de um ano de uso. Aí a garantia já era...
    A Ford não fez recall pq não tinha como cobrar do fornecedor (International), pois compra os motores sem garantia, em troca dum preço mais baixo.
    A Troller pagava mais pelo mesmo motor, mas a garantia era do fabricante. Com a compra da Troller pela Ford, virou uma putaria só...:lol:
    A Troller não iria cobrar o recall do fabricante, senão estaria admitindo a falha e a Ford é que tomaria o maior prejú.
    Fora o problema dos bicos...

    []'s
  • 04/06/2011, 00:04
    CAVESO
    Caramba!!!!!!!!!!!

    Para preencher o buraco onde vira uma piscina de ferrugem, gasta-se uma "protese" de 900 ml de silicone....kkkkkkkkk

    Que baita Gambi, hein!

    Só no brasil mesmo uma empresa faz isso com o consumidor e não faz o que deveria ser feito: trocar o motor por um novo!

    Mas o que se pode esperar de uma empresa que comprou as picapes Pantanal para não ter que se responsabilizar por elas depois?

    Brasil sil sil sil sil.......
  • 14/06/2011, 23:53
    Mirão
    Pessoal meu nome é Mirão, novato no forum e picapeiro completamente leigo. Adquirí um ford ranger 3.0 power stroke XL cabine dupla 2008/2008 - minha intenção era apenas de usa-la para viagens. Está com 57000 km originais. Sei que é pobre em acabamento se comparada às xls e limited, porém aquí em brasília raramente se encontra uma vtr tão bem conservada pelo justo preço de cinquenta mil reais pelo ano do veículo. Minhas dúvidas: 1- Me disseram que por ser viatura de frota, tem a suspensão mais dura que as luxuosas. 2- Não possui freio ABS. 3-O motor não é igual ao correspondente dos demais modelos 2008, apesar de ser 4x4. Me disseram que é o 3.0 eletronico de primeira geração ou seja, do ano 2005. É possível? penso que pela especificação ( 3.0 powerstroke eletronic turbodiesel interculado ) não haveria diferença em relação ao ano/modelo, bem como no que for relativo às suspensões. Sempre diferenciei luxo e conforto nos veículos nacionais. Não importa o acabamento (luxo) de qualquer veículo, O conforto ao rodar será sempre o mesmo. Claro que atualmente um carro moderno exige no mínimo direção hidraulica e ar condicionado como ítem de conforto para o motorista e passageiros. Isso minha picape tem de fábrica, acompanhada de cd player original. Digo de passagem que tô apaixonado pelo meu caminhãozinho, mas gostaria da ajuda dos mais experientes e... desculpem por fugir do assunto do tópico. Aos brasilienses, um abraço especial, à comunidade do forum, reverencio a todos.
  • 15/06/2011, 00:23
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Aquí o local por onde observa-se o vazamento logo abaixo da válvula termostática:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01037.jpg

    Sem a válvula:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01038.jpg
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01041.jpg

    Esse "furo" triangular é uma comunicação entre a carcaça e o bloco do motor com o meio externo, que não deve existir. Entrava água por alí!!!
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01055.jpg

    Motor fora para substituição das peças envolvidas:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01049.jpg
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01054.jpg

    Aquí dá pra ver como na parte do motor em sí como o acúmulo de água exetrna age:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01057.jpg

    A parte de trás da carcaça de distribuição:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01058.jpg

    O furo bem no local onde se aloja a bomba d'água:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01059.jpg
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01059.jpg

    Aquí a parte do motor já limpa e com o selo novo:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01065.jpg

    É feita correção, o preenchimento do espaço onde não deve entrar água:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01066.jpg

    A carcaça nova, que já veio com bomba d'água e bomba de óleo, preço na Concessionária ford é de R$ 3.241,00 hoje. E o vendedor disse que não vem com as devidas bombas!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/im...emoticon38.gif Pra ter idéia, o preço da bomba d'água vendida separadamente é R$ 555,20! Fiz o serviço com o mecânico da Ford na oficina dele e a peça saiu por R$ 2.321,00 e mão de obra de R$ 1.000,00. Não é nada barato, mas a solução é definitiva.
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01061.jpg
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01062.jpg

    É feita a preparação para se unir de novo ao bloco do motor:
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01068.jpg
    http://i262.photobucket.com/albums/i...B/DSC01069.jpg

    Espero ter enriquecido mais este importante tópico sobre esse motorzão que é fenomenal.:bye:
    .
    TDM 900
    http://i262.photobucket.com/albums/i...ltadefinio.jpg


    SOLUÇÕES INTERESSANTES.

    Um colega meu disse que ao trocar a tampa do motor do troller dele, eles aumentaram um pouco aquele orificio que tem em cima do motor para drenar liquidos, be como abriram mais um na parte de baixo da tampa. No orificio superior foi colocado um graxeiro e preenchido todo o espaço com graxa de alta temperatura...
    Segundo ele, de tempos em tempos ele enche novamente o graxeiro até sair a graxa antiga por baixo....
  • 15/06/2011, 07:20
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Pessoal meu nome é Mirão, novato no forum e picapeiro completamente leigo. Adquirí um ford ranger 3.0 power stroke XL cabine dupla 2008/2008 - minha intenção era apenas de usa-la para viagens. Está com 57000 km originais. Sei que é pobre em acabamento se comparada às xls e limited, porém aquí em brasília raramente se encontra uma vtr tão bem conservada pelo justo preço de cinquenta mil reais pelo ano do veículo. Minhas dúvidas: 1- Me disseram que por ser viatura de frota, tem a suspensão mais dura que as luxuosas. 2- Não possui freio ABS. 3-O motor não é igual ao correspondente dos demais modelos 2008, apesar de ser 4x4. Me disseram que é o 3.0 eletronico de primeira geração ou seja, do ano 2005. É possível? penso que pela especificação ( 3.0 powerstroke eletronic turbodiesel interculado ) não haveria diferença em relação ao ano/modelo, bem como no que for relativo às suspensões. Sempre diferenciei luxo e conforto nos veículos nacionais. Não importa o acabamento (luxo) de qualquer veículo, O conforto ao rodar será sempre o mesmo. Claro que atualmente um carro moderno exige no mínimo direção hidraulica e ar condicionado como ítem de conforto para o motorista e passageiros. Isso minha picape tem de fábrica, acompanhada de cd player original. Digo de passagem que tô apaixonado pelo meu caminhãozinho, mas gostaria da ajuda dos mais experientes e... desculpem por fugir do assunto do tópico. Aos brasilienses, um abraço especial, à comunidade do forum, reverencio a todos.

    1 - A suspensão é a mesma dos modelos XLS, XLT e LTd.
    2 - Acredito que não possui ABS (não tenho certeza)
    3 - O motor é o mesmo dos modelos do XLS, XLT e LTd. A única diferença do motor 2005-2007 para os 2008 até os atuais é a substituição do filtro do óleo de motor ecológico nos primeiros pelo filtro de óleo de ferro nos mais atuais.
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