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Pessoal, alguém sabe me dizer se a ranger vem com vaso expansor? Pelo que notei, não tem, mas por cautela to perguntando para os mais experientes...
Outra coisa, esse motor tem problemas com aquecimento? Seria recomendado colocar uma ventoinha auxiliar ou até dois radiadores, trabalhando em conjunto?
Hoje liguei na concessionária ford e me pediram 250,00 no filtro de diesel e 130,00 no de óleo do motor... liguei para uma autopeças e me passaram os seguintes preços... R$ 90,00 para o de diesel e 25,00 para o de óleo.. segundo o atendente, existem duas opções de filtro de óleo, um que é blindado e outro que troca apenas o refil... alguem sabe se essa informação procede?
Obrigado novamente,
Vinicius!
Amigo, nesse motor só utilize filtros originais MWM, compre em um distribuidor MWM, vc vai pagar bem mais barato, se nao me engano até 2008 vc troca apenas o refil do filtro de oleo, depois desse ano troca completo. O motor utiliza sim vaso expansor e nao tem problemas de aquecimento.
Beleza, obrigado!
Jeff, boa tarde!
Na realidade, tenho uma ranger v6 e uma explorer 1994 que está sendo colocado um motor 3.0 de outra ranger diesel...
De uma olhadinha aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...er-1994-a.html
Abraço,
Vinicius!
depende do ano da ranger o fato de ser cartucho ou refil. Acho que 2006 é refil.
Compre tudo em uma distribuidora MWM, é muito mais barato.
tive um troller chipado 2010, com 19.000 km ele deu um barulho no tensor da corrente que fica na parte da frente do motor.... hoje tenho uma ranger com 2011 com 10.000 km e por enquanto não deu nada....vou aproveitar bastante porque tenho 3 anos de garantia....pode quebrar tudo......kkkkk
Segunda bomba d'água, primeira com 26000km, agora com 95000km, sem dar aviso de superaquecimento no painel (TROLLER 06), só percebi com o corte de potencia, e de carona tambem o acoplamento viscoso da ventuinha. Conversei com um mecanico com cursos na ford e que trabalha numa de suas concessionarias, ele falou que as trocas destas bombas são corriqueiras entre as ranger de todos os anos deste motor, falei tambem sobre os bicos injetores que travam, ele disse que não existe ano chave para travarem, todos os anos de fabricação sempre alguns travam (com kit ou sem kit), mas eles conseguem destravar sem danos a outras peças.
A propaganda é de um motor para rodar 1.000.000 de km sem problemas, claro que para isso com a manutenção preventiva em dia. Será que alguém já rodou 500.000 km sem imprevistos sérios?
Motor para 1.000.000??? Você está falando do NGD ???
Se sim, não foi isso dito em propagandas, pois qualquer motor HSD tem como previsão de vida útil 300.000km/rodados. A partir desse número é manutenção e etc. Há desse motor NGD para lá dos 400.000 utilizados pela sementeira Pionner com manutenção 100% em dia seja corretiva ou preventiva.
Motores para andar 500.000 ou 1.000.000 são os Low Ride que por exemplo equipam a F-250.