Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/07/2011, 10:54
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Não sou puxa saco mas seu conhecimento é notório, Gostaria de saber se há possibilidade de acessar ou alguém postar o manual da ranger ngd 2008. O antigo proprietário perdeu o mesmo e acho de suma importância conhecer bem a máquina que se tem na mão. Mais uma vez te agradeço imperador e para confirmar, consultei uma concessionária renomada aqui em bsb, e o chefe de oficina ratificou suas declarações.

Prezado Mirão,

Há concessionária Ford em sua cidade? Se sim, basta ir a uma delas e pedir o manual. Posso estar errado em valores, mas acho que custa R$ 40,00. Além disso, há como saber o histórico de teu veículo do que foi feito na concessionária, pois a maioria dos sistemas destas concessionárias são integrados.

OBS: Isso que estou lhe falando li em um tópico relacionado a veículos da toyota, mas a explicação que deram lá, serve também para a ford.
  • 22/07/2011, 21:15
    Mirão
    Eduardo Eustáquio, amanhã vou trocar o filtro de combustível e limpar o tanque (EU MESMO), me guiando pelo forum, afinal um picapeiro tem que meter a mão na massa em coisas mais simples, no entanto, vou seguir sua sugestão do mesmo modo que tenho seguido orientações de vários companheiros de forum. Aproveito o momento para agradecer a todos os que me aconselharam, Encontrei pessoas sérias e comprometidas, só obtive sucessos e um grande aprendizado, firmeza total, só alegria. Semana que vem vou atrás do manual e ver se as autorizadas conseguem rastrear a manutenção da viatura.
  • 23/07/2011, 11:03
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Mirão,

Há concessionária Ford em sua cidade? Se sim, basta ir a uma delas e pedir o manual. Posso estar errado em valores, mas acho que custa R$ 40,00. Além disso, há como saber o histórico de teu veículo do que foi feito na concessionária, pois a maioria dos sistemas destas concessionárias são integrados.

OBS: Isso que estou lhe falando li em um tópico relacionado a veículos da toyota, mas a explicação que deram lá, serve também para a ford.

É a melhor solução mesmo.
    Aqui em Fortaleza cobram R$ 50 pelo manual. Mas não deve ficar nada fora desse padrão.
  • 27/07/2011, 20:14
    dudu83
    minha turbina tava passando muito oleo mas como tava muito sem tempo fui deixando mas tava muito atento sempre conferindo...

tava vindo mais ou menos 1.30 da tarde e fui passar uma hilux depois que passei tava a uns 160 km/h e o ponteiro da temperatura subiu, diminui pra 110 km /h e voltou ao normal uns 20 km depois numa subida derrepente a temperatura comecou a subir a ranger morreu encostei numa sombra... tava borbulhando muito a agua e o nivel do oleo tava praticamente no 0, meu pai foi me buscar trouxe rebocado pra oficina, isso depois de umas 3 horas colocamos 2 litros de agua e uns 8 litros de oleo.. funcionou mas ta uma fumaceira e falhando abaixo de 2000 rpm sem falar em alguns barulhos... amanha vamo ver a a bagaceira

160.559 k m rodados
  • 27/07/2011, 20:40
    Renatolopes4x4
    Acreditem, aqui em camocim-ce tem um troller 2011 com 35.000 km usado pela polícia militar e não é que o motor já foi pro espaço. Ele roda apenas na orla marítima diariamente de 09:00 às 17:00. Acho que nunca foi necessário usar o 4x4.
  • 30/07/2011, 20:45
    Mirão
    Apesar de não entender muito sobre motores movidos a óleo diesel, principalmente os modernos, muito cedo aprendí a dirigi-los, Aos dezenove anos trabalhei como motorista no DER-DF conduzindo mercedes 1111, 1113, F-11000, F-15000 e até os antiquados FNM por três anos, até passar em novo concurso. Naquela época ouví uma frase do chefe da frota que jamais foi esquecida. Dizia ele: - MOTORES DIESEL SÃO FORTES COMO UM TOURO, FEDIDOS COMO UM PORCO E DELICADOS COMO UMA MOÇA..., então meus caros, é necessário o devido cuidado ao trabalhar a máquina. Entender o regime do motor, diferenciar torque de potencia, saber trabalhar o contagiros para extrair o máximo do rendimento sem prejudicar o conjunto revisar e fazer manutenção periódica sempre. Vejo e vejo muito, várias pessoas sentar o pé em viaturas modernas pensando que são inquebráveis e nivelando motorres diesel aos motores a gasolina ou flex, cuja manutenção quase sempre não são observadas e criam micos no mercado. Dá nisso aí, que o Renato escreveu. Some a isso, o descados servidores com a coisa pública ( gera até outro assunto ). O troller é um maquinão... na mão de quem sabe o que pode fazer com ele.
  • 01/08/2011, 07:45
    Marcelo-GYN
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Chegou um NGD completo aqui pra recondicionar, tirei uma foto da frente do bloco nessa parte que acumula agua e acaba enferrujando o selo de vedação.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1307108088

[]'s

Alguém sabe ao certo o ano e modelo que foi corrigido esse problema, vejo falar que o 2007 foi corrigido, será que no ano modelo 06/07 foi também?
  • 01/08/2011, 13:31
    Imperador!
    Tudo leva a crer que o MODELO 2007 esteja sem problemas, incluindo o 06/07. Mas só dá pra saber abrindo o motor. E mais, podem umas 06/07 saído com o problema corrigido e outras não...
  • 01/08/2011, 16:58
    Marcelo-GYN
    Obrigado Imperador! e nos troller 2006/07 será que corrigiram??
  • 01/08/2011, 22:27
    Mirão
    Boa noite a todos. Ouvindo alguns companheiros foristas aqui da terrinha, levei a vtr na oficina Box-11 no SOF-Sul. Conversei com o prorpietário, Lindomar (22 anos de experiência em camionetes Ford) e o cara matou a charada na hora. Sabe mais? assim como havia dito o DUDU 83, Lindomar recomendou a limpeza do tanque, da peneira da bomba e jogar fora a maldita peneirinha do pescador, Também recomendou a troca do filtro por outr original e a limpeza completa do sistema (recomendação dada também pelo Imperador). Tudo ficou em R$-350,00. Agora vamos ver como vai se comportar a viatura daquí por diante. Gostei da oficina, foram muito honestos pois de quebra, verificaram as suspensões, freios e oléos, garantiram que tudo estava em ordem, sem invenção (comum, em muitos picaretas) de condenar alguma peça desnecessáriamente. Também está providenciando um manual 2008, a pedido meu. Não sou de fazer propaganda prá ninguém, mas diante dos fatos, recomendo a Box-11 aos rangeiros do DF. A menos que alguém tenha algo contra e eu não saiba, pois fui atendido com muita atenção e cuidado por parte do dono e da equipe. Até mais rapaziada, e mais uma vez MUITO OBRIGADO pelas dicas, todas corretas. Nos dá confiança quando abordamos as oficinas, tendo a certeza de que não seremos enganados.
  • 02/08/2011, 08:07
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Boa noite a todos. Ouvindo alguns companheiros foristas aqui da terrinha, levei a vtr na oficina Box-11 no SOF-Sul. Conversei com o prorpietário, Lindomar (22 anos de experiência em camionetes Ford) e o cara matou a charada na hora. Sabe mais? assim como havia dito o DUDU 83, Lindomar recomendou a limpeza do tanque, da peneira da bomba e jogar fora a maldita peneirinha do pescador, Também recomendou a troca do filtro por outr original e a limpeza completa do sistema (recomendação dada também pelo Imperador). Tudo ficou em R$-350,00. Agora vamos ver como vai se comportar a viatura daquí por diante. Gostei da oficina, foram muito honestos pois de quebra, verificaram as suspensões, freios e oléos, garantiram que tudo estava em ordem, sem invenção (comum, em muitos picaretas) de condenar alguma peça desnecessáriamente. Também está providenciando um manual 2008, a pedido meu. Não sou de fazer propaganda prá ninguém, mas diante dos fatos, recomendo a Box-11 aos rangeiros do DF. A menos que alguém tenha algo contra e eu não saiba, pois fui atendido com muita atenção e cuidado por parte do dono e da equipe. Até mais rapaziada, e mais uma vez MUITO OBRIGADO pelas dicas, todas corretas. Nos dá confiança quando abordamos as oficinas, tendo a certeza de que não seremos enganados.

Boa sorte, tomara que fique bom mesmo!

Citação:

Obrigado Imperador! e nos troller 2006/07 será que corrigiram??
    Sobre Troller eu já não sei...
  • 10/08/2011, 13:59
    dudu83
    1 Anexo(s)
    Anexo 306853
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    minha turbina tava passando muito oleo mas como tava muito sem tempo fui deixando mas tava muito atento sempre conferindo...

tava vindo mais ou menos 1.30 da tarde e fui passar uma hilux depois que passei tava a uns 160 km/h e o ponteiro da temperatura subiu, diminui pra 110 km /h e voltou ao normal uns 20 km depois numa subida derrepente a temperatura comecou a subir a ranger morreu encostei numa sombra... tava borbulhando muito a agua e o nivel do oleo tava praticamente no 0, meu pai foi me buscar trouxe rebocado pra oficina, isso depois de umas 3 horas colocamos 2 litros de agua e uns 8 litros de oleo.. funcionou mas ta uma fumaceira e falhando abaixo de 2000 rpm sem falar em alguns barulhos... amanha vamo ver a a bagaceira

160.559 k m rodados

depois de mais de uma semana pra conseguir arancar os bicos e desmontar o motor achamos o problema um pistão soltou um pedaço e isso acabou danificando a camisa, to achando que o bico injetou muito diesel e acabou estragando esse pistao.... do resto o motor ta bom cabeçote e vira tudo ok so tenho que mandar verificar os bicos e ver como vai ficar a usinagem desse bloco...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:56.