x
Convex Datacenter
Página 28 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 561
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Agradecimentos: 0

Mirão, tem como ser mais específico?

Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Show Carlos!

Excelentes fotos! Mostram o problema e a solução passo a passo.

Pena ainda não ser barata. Comprando um Troller ou Ranger usados, com este motor, eu faria a "mão" de abrir e prevenir. Antes que ocorra o problema e destrua a caixa de distribuição.
    Melhor gastar 1K na prevenção do que 3,2k no conserto.

[]'s
    X2

Vi esse defeito desse motor in loco hj na trilha master....

Acho um absurdo ocorrer isso, ainda mais a corrosao das pecas...

Abc

Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Galera, a lua de mel acabou. Cheguei em casa preocupado com o que aconteceu. Vindo de formosa-go, o motor perdeu potencia na subida e nas retas não alcançava 2500 rpm... chegou a apagar. Esperei alguns minutos, funcionou novamente e me arrastei até a minha casa, com medo de ser armação para ser assaltado. Se alguem passou por isso e encontrou a solução definitiva ME AJUDE. A viatura saiu da garantia sexta, 08/07/11. A GARANTIA ACABOU, A ALEGRIA FOI EMBORA...
    CALMA BROTHER isso é so a peneira da bomba de combustivel do tanque entupida manda limpar o tanque e ranca fora essa maldita peneira...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...da-ranger.html

ai tem a explicaçao detalhada de como solucionar seu problema....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Boa noite pessoal, passei alguns dias sem visitar o forum mas vamos aos fatos: Estava vindo de formosa-go, com o marcador de combustível marcando 1/2 tanque. Em uma subida de longa inclinação, pista livre, acelerei até uns 2500 rpm, aproximadamente 140km/h, para subir rápido sem a necessidade de reduzir. Então a viatura falhou como estivesse apresentando o início de pane seca. Daí, ela apagou por três vezes, inclusive em pista plana. Até pensei que era armação de algum meliante que intencionava roubá-la, isso é muito comum por essas bandas do estado. Me arrastei até em casa e para minha surpresa, no outro dia ela funcionou normalmente, fui completar o tanque e me surpreendí com o abastecimento de 45lts. marcando metade do tanque. Apesar da diferença, ainda restava mais ou menos 30lts. É muito combustível para apresentar tal defeito. Fui a goiânia e esperei o marcador chegar novamente ao "meio tanque" e o problema reapareceu. Completei e tudo voltou ao normal. Vou seguir as orientações do DUDU. Depois, comunico à galera do forum, Abçs.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Show Carlos!

Excelentes fotos! Mostram o problema e a solução passo a passo.

Pena ainda não ser barata. Comprando um Troller ou Ranger usados, com este motor, eu faria a "mão" de abrir e prevenir. Antes que ocorra o problema e destrua a caixa de distribuição.
    Melhor gastar 1K na prevenção do que 3,2k no conserto.

[]'s
    Giovani. Aqui em Fortaleza gasta-se 2 mil e poucos reais para fazer esse serviço completo> a Peça completa, com as Bombas d'agua e de óleo custa 1.500, e a mão de obra 400 reais, mais os trocados do silicone, etc...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Boa noite pessoal, passei alguns dias sem visitar o forum mas vamos aos fatos: Estava vindo de formosa-go, com o marcador de combustível marcando 1/2 tanque. Em uma subida de longa inclinação, pista livre, acelerei até uns 2500 rpm, aproximadamente 140km/h, para subir rápido sem a necessidade de reduzir. Então a viatura falhou como estivesse apresentando o início de pane seca. Daí, ela apagou por três vezes, inclusive em pista plana. Até pensei que era armação de algum meliante que intencionava roubá-la, isso é muito comum por essas bandas do estado. Me arrastei até em casa e para minha surpresa, no outro dia ela funcionou normalmente, fui completar o tanque e me surpreendí com o abastecimento de 45lts. marcando metade do tanque. Apesar da diferença, ainda restava mais ou menos 30lts. É muito combustível para apresentar tal defeito. Fui a goiânia e esperei o marcador chegar novamente ao "meio tanque" e o problema reapareceu. Completei e tudo voltou ao normal. Vou seguir as orientações do DUDU. Depois, comunico à galera do forum, Abçs.
    Além de fazer a limpeza do tanque, troque o filtro de combustível, troque as mangueiras das linhas de combustível e o rail (um pouco de exagero nesse último...)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Aceito a dica Imperador, vou segui-la à risca também. Só não entendí se o RAIL é aquele "caninho preto" ligado aos bicos e o que ele pode ter a ver com isso. Também observei que após desligar o motor (dando o famoso tempo de 30 segundos em marcha lenta) ouço o mesmo barulho de quando ligo a chave e aparece o som de um motorzinho elétrico injetando combustível. Também tô pensando em trocar o filtro de ar... acha correto?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    O filtro de ar pode ter relação sim. Por via das dúvidas é bom trocar também.
    Como eu disse, é um pouco de exagero retirar o rail para fazer a limpeza. Faça o seguinte: não mexa no rail. Se o problema persistir (muito difícil...) você tira o rail, que pode ter passado alguma impura pra ele e tá atrapalhando a alimentação de combustível.

Valeu... Segunda feira vou por em prática todas as dicas que recebí do forum. CO0MO É BOM ESSE MUNDINHO GLOBALIZADO. Só é enganado quem quer. Abçs.

Hoje fiz atroca de oleo e filtro, também troquei o filtro de ar. Optei pelo top turbo, o antigo proprietário perdeu o manual mas disse que usava o Extra Turbo com troca de cinco em cinco mil e o filtro de oleo a cada dez mil. Perguntei sobre o filtro de ar e o cara me disse que pelo motivo de não andar em estrada de terra, só "usava o aspirador" de casa mesmo e substituia a cada vinte mil ( imagina... ), quando olhei o filtro me assustei. O papel estava encardido, não adianta aspirar ou soprar. Tem que respeitar a kilometragem especificada. Por falar em papel, tô meio perdido no que diz respeito ao filtro de oleo. O cara da loja me trouxe um refil de papel e na hora de substituir, descobriram que o filtro é de cartucho. Não souberam explicar o motivo e disseram que aquela era a terceira ranger 3.0 eletronic do dia e as outras duas eram de refil. Especificamente uma limited 2007 e outra xls 2005, ambas com mecanica identica a minha, ou seja 3.0E power stroke turbo diesel. Onde está a diferença? a minha é XL, porém 2008/2008 163 hp interculada. Se alguém tiver explicação para isso, me responda. Tô apanhando demais. Não sou fatalista, só não quero ter comprado gato por lebre. Tô feliz com a vtr apesar desses entraves. Ocorre que não entendo muito de mecânica diesel e muito menos de ford ranger. A limpeza do tanque e sistema de alimentação ficou agendado para sábado.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Onde está a diferença? a minha é XL, porém 2008/2008 163 hp interculada. Se alguém tiver explicação para isso, me responda. Tô apanhando demais. Não sou fatalista, só não quero ter comprado gato por lebre. Tô feliz com a vtr apesar desses entraves. Ocorre que não entendo muito de mecânica diesel e muito menos de ford ranger. A limpeza do tanque e sistema de alimentação ficou agendado para sábado.
    As Ranger 3.0 até 2007 usam filtro de papel. As de 2008 em diante, usam filtro convencional.
    Eu já usei Extra Turbo no carro e ficou bom. Nas últimas trocas, estou usando Mobil Delvac e, pode ser impressão minha, mas o funcionamento do motor ficou melhor.
    Todavavia, o Extra Turbo não é o óleo recomendado (API-CG); recomendados são o Top Turbo (CI) e Delvac (CI), dentre outros.

Não sou puxa saco mas seu conhecimento é notório, Gostaria de saber se há possibilidade de acessar ou alguém postar o manual da ranger ngd 2008. O antigo proprietário perdeu o mesmo e acho de suma importância conhecer bem a máquina que se tem na mão. Mais uma vez te agradeço imperador e para confirmar, consultei uma concessionária renomada aqui em bsb, e o chefe de oficina ratificou suas declarações.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem