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  • #1
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Segunda bomba d'água, primeira com 26000km, agora com 95000km, sem dar aviso de superaquecimento no painel (TROLLER 06), só percebi com o corte de potencia, e de carona tambem o acoplamento viscoso da ventuinha. Conversei com um mecanico com cursos na ford e que trabalha numa de suas concessionarias, ele falou que as trocas destas bombas são corriqueiras entre as ranger de todos os anos deste motor, falei tambem sobre os bicos injetores que travam, ele disse que não existe ano chave para travarem, todos os anos de fabricação sempre alguns travam (com kit ou sem kit), mas eles conseguem destravar sem danos a outras peças.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão4x4
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    A propaganda é de um motor para rodar 1.000.000 de km sem problemas, claro que para isso com a manutenção preventiva em dia. Será que alguém já rodou 500.000 km sem imprevistos sérios?

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Carlão4x4 Ver Post
    A propaganda é de um motor para rodar 1.000.000 de km sem problemas, claro que para isso com a manutenção preventiva em dia. Será que alguém já rodou 500.000 km sem imprevistos sérios?
    Motor para 1.000.000??? Você está falando do NGD ???

    Se sim, não foi isso dito em propagandas, pois qualquer motor HSD tem como previsão de vida útil 300.000km/rodados. A partir desse número é manutenção e etc. Há desse motor NGD para lá dos 400.000 utilizados pela sementeira Pionner com manutenção 100% em dia seja corretiva ou preventiva.

    Motores para andar 500.000 ou 1.000.000 são os Low Ride que por exemplo equipam a F-250.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Carlão4x4 Ver Post
    A propaganda é de um motor para rodar 1.000.000 de km sem problemas, claro que para isso com a manutenção preventiva em dia. Será que alguém já rodou 500.000 km sem imprevistos sérios?
    Ninguém jamais disse isso.
    Isso aí é a fama da montadora e nem dos motores atuais, mas dos antigões 229, 226 e X10.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário Avatar de Carlão4x4
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    É, as vezes compramos gato por lebre, como se diz aqui no sul. Me lembro de ter lido que o motor poderia chegar a 1.000.000 de km em um folder de propaganda da Ranger equipada com esse motor. Nele se fazia alusão às evoluções técnicas do mesmo, como o sistema de injeção eletrônico, o comando das válvulas roletado, etc. O que não diziam é que que no ciclo de vida útil considerado esta incluído retíficas no mesmo. Vivendo e aprendendo.

  • #6
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
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    Hehehe desse jeito, fazendo as devidas retíficas, é fácil rodar 1.000.000 km com o mesmo motor! rsrsrs
    .

  • #7
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    Pessoal,

    Minha Ranger XSL 2008 4x4 3.0 possui 80 mil km e a primeira manutençao foi esses dias, Troquei a bomba de combustivel dela!!! No mais, só alegria !!!

    Flw
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #8
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    figura motor.pdfNa trilha de sabado, quebrou a bomba dagua, a peca de aluminio onde ela é fixada, a tampa da distribuicao, a helice e a corria do motor ngd 3.0.
    Apos ligar para varios lugares, me disseram que esse local onde é fixada a bomba dagua é vendido em um conjunto inteiro, que vai bomba de oleo e bomba dagua juntos... pediram 1.450,00 no mesmo...Será que tem que trocar tudo isso mesmo? Pelo que andei olhando em alguns topicos aqui no forum, acho que nao tenho alternativa...
    A helice achei separado na ford por 315,00..
    O arquivo anexo mostra qual peça preciso trocar (essa tampa, da figura um é vendida separado, bem mais barata).
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #9
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    figura motor.pdfNa trilha de sabado, quebrou a bomba dagua, a peca de aluminio onde ela é fixada, a tampa da distribuicao, a helice e a corria do motor ngd 3.0.
    Apos ligar para varios lugares, me disseram que esse local onde é fixada a bomba dagua é vendido em um conjunto inteiro, que vai bomba de oleo e bomba dagua juntos... pediram 1.450,00 no mesmo...Será que tem que trocar tudo isso mesmo? Pelo que andei olhando em alguns topicos aqui no forum, acho que nao tenho alternativa...
    A helice achei separado na ford por 315,00..
    O arquivo anexo mostra qual peça preciso trocar (essa tampa, da figura um é vendida separado, bem mais barata).
    Vinicius, aproveita que esse preço está bom. A tampa de distribuição do motor da minha Ranger furou devido a corrosão ano passado e só a peça foi R$ 2.321,00 na época junho/2011. A peça já vem com bomba d'água e bomba de óleo juntos. Olha o tópico com fotos e detalhes que coloquei aquí na página 25: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...blemas-25.html (Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:)
    .

  • #10
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    Obrigado Carlos, na verdade seu tópico já foi muito útil...
    Esse preço consegui numa distribuidora de auto-peças da mwm (vendem apenas para pessoa juridica).
    Atenciosamente,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #11
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    Apenas para informar aos colegas, o estrago foi menor que eu pensava... tive que trocar apenas a bomba d'agua (225 revenda mwm), hélice (250 paralelo), correia (85 ford) e a polia da bomba dagua (75 ford).
    Abraço e obrigado novamente,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #12
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    Contribuindo:

    Ranger 08/08 3.0 com atuais 36800km.

    Sintomas:
    Começou cortando giro em 2800rpm e falhando, muito fraca.
    Depois de futucar um pouco o sensor de pressão e temperatura do ar de admissão (TPS) melhorou mas ficou amarrada depois dos 2000rpm, parecia carro 1.0.

    Retirei o tanque (quase não tinha sujeira), troquei os filtros e o defeito continuava.

    Hoje levei ela na oficina da MWM daqui de Vila Velha (Drosdky) e ao passar o scanner foi verificado dois erros, pressão e temperatura do ar. Colocamos um sensor novo para testar e continuava a mesma coisa.

    Descobrimos que o fio nº 4 do conector do sensor estava quebrado. Conseguimos um conector novo e depois de trocar o velho o carro voltou a normalidade. Esta como novo, andando muito bem.

    No caso da ranger daqui o problema foi que o chicote que liga a TPS é muito curto e estava muito esticado por uma abraçadeira de nylon. Com o "balanço" do motor o fio veio a se romper. Aconselho os amigos a cortar a abraçadeira e dar uma folga melhor ao chicote evitando assim a quebra do mesmo.

    O serviço ficou em 150 reais para "scanear a injeção" (esta assim na NF, hehehe), 1,76 pela fita isolante(!!) e 25 reais pelo conector.

    Por enquanto nada a reclemar do PS 3.0.

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