Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/11/2009, 17:07
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Fiz o teste no odômotro para ver a pressão e com o motor na lenta deu TP 103.....

Isso, esse valor deve ser um valor defult
  • 23/11/2009, 17:31
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Tive que dar uma saída e aproveitei para ver quanto mostrava a pressão do turbo mostrada no odõmetro e deu por volta de 223. Acho que isso é mais ou menos 1,4 ou 1,5 bar.... segundo o que Edubelem postou anteriormente....

Abraço a todos.....

Esta ai o conversor...

http://www.convertworld.com/pt/pressao/Bar.html
  • 23/11/2009, 21:47
    RONIE_VALIM
    Se estou convertendo certo, isso dá:

1,5375 Bar
    ou
    1,578 Kgf/cm²

Meu Troller tá trabalhando com 1,5Kgf/cm² no máximo, em raras aceleradas bate 1,6kgf/cm², apenas de quarta marcha.. (Instalei um manômetro)

Pelo motivo de ter dado um "grau" na wast e gate eu acho que tá marcando errado, marcando menos.

Conclusão: Vou trocar o manômetro! :parede:

Alguém indica uma marca confiável?
  • 24/11/2009, 11:32
    Fontenelle
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    No meu troller tenho esse barulhinho também, na concessionária falam que é na alguma sujeira na correia e eu teimo que não seja barulho de correia, pois é muito fininho e não acontece toda hora...

É isso que venho argumentando com eles, se fosse sujeira, era pra fazer o tempo todo, quente ou fria, não apenas após viagens ou ao forçar o motor.
  • 08/12/2009, 13:51
    Loyer
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Se estou convertendo certo, isso dá:

1,5375 Bar
    ou
    1,578 Kgf/cm²

Meu Troller tá trabalhando com 1,5Kgf/cm² no máximo, em raras aceleradas bate 1,6kgf/cm², apenas de quarta marcha.. (Instalei um manômetro)

Pelo motivo de ter dado um "grau" na wast e gate eu acho que tá marcando errado, marcando menos.

Conclusão: Vou trocar o manômetro! :parede:

Alguém indica uma marca confiável?

Ronie o meu troller 2007 não chegava a 1,3 no manometro de jeito nenhum. O máximo era 1,2.

Ele era original.

Abraço.
  • 08/12/2009, 14:09
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Olá pessoal, tenho uma Ranger 06/07, peguei ela na mão de um tio, de Uberlândia, que é bem "chato" com seus carros. Quando a peguei estava com uns 55mil km, já rodei mais 5 mil. Não tenho nenhuma queixa do motor, apenas duvidas por não saber muita coisa sobre motores diesel. Mas lendo o tópico já me esclarceu bastante coisa. Semana que vem vou manda-lá para a revisão dos 60.000, vamos ver que bicho vai dar.
    Muito bom o tópico!!!

Sds,

olá pessoal, a revisão não apresentou nenhum problema no motor, apenas uma mangueira que tinha um pequeno rasgo perto da abracadeira, mangueira que fica do lado direito do motor na frente do motorista que tem uma curva na extremidade mais próxima a parede corta fogo. Mangueira que aqui em montes claros custaria 490 pila, em bh consegui por 230!!! Pedi e eu mesmo troquei, fora isso foi coisa normal do carro que não tinha troca ainda, tipo disco de freio, pivô da suspa diant. dir. que estava com folga, amortecedores e algumas coisinhas. Nada fora do comun. Mas o motor esta mto bom!!! :concordo:

Abs e valew!!!
  • 22/12/2009, 10:51
    F. França
    Citação:

Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Ronie o meu troller 2007 não chegava a 1,3 no manometro de jeito nenhum. O máximo era 1,2.

Ele era original.

Abraço.

O meu troller quando comprei na consessionaria original estava no meu manometro 1,1, to pau brabo chegava em 1,2. Entrei no site da international e vi que o motor normalmente trabalha entre 1,3 ~ 1,5, então mandei dar uma regulada na wastgate e hoje trabalha com 1,3 e chega a 1,5 em acelerações mais rapidas, o normal é ficar em 1,4, quando acelera muito chega 1,5.

Mas ficou um tesão agora, acelero do lado dos carros sem medo e me dou bem! :dance:

ABRAÇOS
  • 23/12/2009, 09:58
    Fontenelle
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Na realidade toda ranger tem e o seu troller produzido pela Ford deve ter Tb, se tiver odômetro digital, existe o auto teste de painel, na ranger e em todo o carro Ford, vc pressiona o botão do odometro, o que zera, e com ele pressionado vc da a partida, com o motor já em funcionamento e com o botão ainda pressionado, vai aparecer a palavra test e em seguida solte o botão daí aparece a palavra GAGE e o ponteiro começa a ser mexer, daí vc vai pressionando ate o ponto em que vai aparecer TP e um numero, esse numero é pressão da turbina, por exemplo, se for 213, significa que é 21,3 lbs (é em libra o carro é americano e usa os padrões americanos), o meu nunca passava de 229 ou 22,9lbs ou 1,4 a 1,5 bar.

Abs,

Fiz o teste, muito bacana, a minha tb deu 22.9 psi, que pelo conversor do site da 1.58 bar.
  • 28/12/2009, 02:15
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por F. França Ver Post
    O meu troller quando comprei na consessionaria original estava no meu manometro 1,1, to pau brabo chegava em 1,2. Entrei no site da international e vi que o motor normalmente trabalha entre 1,3 ~ 1,5, então mandei dar uma regulada na wastgate e hoje trabalha com 1,3 e chega a 1,5 em acelerações mais rapidas, o normal é ficar em 1,4, quando acelera muito chega 1,5.

Mas ficou um tesão agora, acelero do lado dos carros sem medo e me dou bem! :dance:

ABRAÇOS

França, vc fez este teste que os colegas estão falando??/ deu quanto??
  • 28/12/2009, 09:16
    F. França
    Jeef, esse teste no painel eu não realizei não, vou tentar fazer para ver o que acusa, se bem que acho que nos trollers não existe esse test, apenas nas rangers, que são mais requintadas.

Abraços
  • 29/12/2009, 12:34
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Fontenelle Ver Post
    Fiz o teste, muito bacana, a minha tb deu 22.9 psi, que pelo conversor do site da 1.58 bar.

é isso ai... :concordo:
  • 29/12/2009, 15:47
    RONIE_VALIM
    Meu carro é dos novos e não consegui, se alguém conseguir me explique por favor como proceder....

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:45.