Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/09/2009, 17:04
    Fontenelle
    A minha está com 9.000km e pela terceira vez apresenta um barulho na correia poli V, parece ser no alternador, uma espécie de grilo, já levei na Ford e resolveram, dizem que são pedrinhas que caem detro da correia, mas o barulho não aparece ao ligar o carro, só após rodar um pouco, geralmente após alguma viagem. Será que são as pedrinhas mesmo ou alguma coisa no alternador? Sem falar no barulho na suspensão traseira ao passar por desníveis nos quais a carroceria torça um pouco. Essa semana ela vai pra primeira revisão, vou pedir o histórico das minha visitas à revenda.
  • 14/09/2009, 22:11
    fredycoelho
    Citação:

Postado originalmente por Fontenelle Ver Post
    A minha está com 9.000km e pela terceira vez apresenta um barulho na correia poli V, parece ser no alternador, uma espécie de grilo, já levei na Ford e resolveram, dizem que são pedrinhas que caem detro da correia, mas o barulho não aparece ao ligar o carro, só após rodar um pouco, geralmente após alguma viagem. Será que são as pedrinhas mesmo ou alguma coisa no alternador? Sem falar no barulho na suspensão traseira ao passar por desníveis nos quais a carroceria torça um pouco. Essa semana ela vai pra primeira revisão, vou pedir o histórico das minha visitas à revenda.

Este barulho pode ser no rolamento do esticador da correia... Apesar de precoce.
    E o barulho de na suspensão traseira (passagens em locais de torção da carroceria) é um problema crônico, se vc resolver me avisa!
  • 14/09/2009, 23:28
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por Fontenelle Ver Post

Acredito em papai noel e não acredito em concessionárias...:discordo:

Apesar da minha pouca experiência eu acredito apenas quando matam a cobra e mostram o "pau" !!!!!

Na minha antiga pick-up tinha o mesmo sintoma, um barulhinho fino quando o motor estava quente, é isso, certo?

Na minha para matar a dúvida eu peguei um spray desingripante e joguei um pouco neste rolamento, batata! Parou na hora...

Não me preucupei muito pois demorava bastante para voltar o barulho, ai eu sempre dava um jatinho e parava... Acabei vendendo o carro e nem sei ao certo do que se tratava...

Não sei se é correto jogar estes sprays, mais eu jogava e parava!

Abs!
  • 15/09/2009, 14:00
    Fontenelle
    fredycoelho, a sua faz um barulho seco, como se estivesse com alguma borracha ou bucha estivesse desgastada?

RONIE_VALIM, isso mesmo, como se tivesse alguma coisa de metal solta pelo motor.
  • 15/09/2009, 16:53
    fredycoelho
    Fazia um barulho seco, agudo, como de ponta de chave de fenda arranhando uma superfície metálica em movimento. Qnd em baixa rotação, e que eu só ouvia com o capô aberto e o carro parado.
    Levei no meu meca pra troca da corrêia qndo fez 100.000 Km e pedi para ele verificar este barulho e ele verificou os rolamentos e disse que não necessitava troca (Deu um cuspida de lub e acabou o barulho)
    Sumiu há 20.000 km e não voltou mais.
    Então Fontonelle, pentelha os mexanicos da Ford para eles resolverem, pois teu carro tá na garantia...
  • 02/10/2009, 08:09
    Valen
    O meu é um 2009/2009 que tirei zero em 30/08/09. Logo na primeira viagem, escapou a mangueira do intercooler, fazendo o carro perder potência. Quando fui ver, a braçadeira da mangueira estava solta, provavelmente na montagem ela não foi bem apertada. Aproveitei e reapertei todas as braçadeiras.
    Agora ele já está com 3500km e não apresentou maiores problemas...

Abraços
    Gustavo
  • 04/10/2009, 05:20
    hmeneguzzi7
    Citação:

Postado originalmente por Valen Ver Post
    O meu é um 2009/2009 que tirei zero em 30/08/09. Logo na primeira viagem, escapou a mangueira do intercooler, fazendo o carro perder potência. Quando fui ver, a braçadeira da mangueira estava solta, provavelmente na montagem ela não foi bem apertada. Aproveitei e reapertei todas as braçadeiras.
    Agora ele já está com 3500km e não apresentou maiores problemas...

Abraços
    Gustavo

Valen,
    O meu 2007 tbm apresentou o mesmo problema, porém a mangueira tocou na polia do alternador e ficou toda corroída.Só trocando mesmo, o que foi coberto pela garantia.
  • 05/10/2009, 18:10
    Zegenesio
    3.0 vida útil
    No ano passado viajando para Fort, após Aracatí o carro não tinha força. A base do 3 bico estava folgada,o óleo para fora da câmara na Troller apertaram ficou bom, reapertei todos(eu)(-1ooookm).
    Todas as mangueiras que se tocam, eu protejo cobrindo com mangueira comum de água fixando com enforca gatos. Tem que fixar as mangueiras soltas para não ficar no prego.
  • 11/10/2009, 10:24
    Guilherme Rocha
    Bomba dágua - Troller 2007
    Tive que trocar a bomba dágua do meu ngd 3.0 com 28mil Km rodados... Já tive um 2.8 que está com 110 mil Km e até agora nada...

Detalhe - Isso nao aconteceu devido a alguma trilha pesada, etc. Só faço trilhas em beira de praia, e passo em alagados de maneira consciente.

Guilherme
    T4 2007
  • 15/10/2009, 23:05
    HansKronit
    Bom vamos lá!!!! Troller 2009/2010 4 meses de uso com 13000 km. Quebra da hélice de refrigeração, e pasmem, o carro tava parado. Levei na Troller daqui de Brasília trocaram todo o conjunto. Outro defeito, a embreagem em transito pesado eu com a reduzida ligada (so faço trilhas leves) perde o curso, um dia em pleno transito não engatava, tive que desligar o carro engatar a marcha ligar e sair. Terceiro defeito, com duas semanas de uso o ar condicionado começou a armar e desarmar, levei na Troller disseram que era carga de gás, porém, ja levei mais de dez vezes (sem exageros), até hoje não resolveram e tentam me convencer que é normal. Entre essas e outras dos 4 meses de uso, pelo menos um mes passou parado. Estou chateado com a Ford/Troller, ja liguei na fábrica, ja até perdi a paciencia com eles. Entrarei com processo contra eles. Enfim, o carro ta parado pra variar, e eu à pé. Bom vamos ver o que vai dar, trocaram a hélice, me ligaram hoje que ja pediram o kit da embreagem para troca, e estão aguardando o parecer do ar condicionado. Espero poder curtir o carro de agora pra frente. Mas confesso, queimei a venda de 2 trollers, um amigo comprou uma land e outro um wrangler. Estão satisfeitos e virei piadinha entre os amigos. Me desculpem, mas os trollers 2.8 do grupo, simplismente não dão defeito. Ja me disseram que após um ano, depois de arrumar tudo o que tiver para arrumar o carro ficara bom, espero essa época chegar.
  • 15/10/2009, 23:13
    RONIE_VALIM
    Citação:

Postado originalmente por HansKronit Ver Post
    Bom vamos lá!!!! Troller 2009/2010 4 meses de uso com 13000 km. Quebra da hélice de refrigeração, e pasmem, o carro tava parado. Levei na Troller daqui de Brasília trocaram todo o conjunto. Outro defeito, a embreagem em transito pesado eu com a reduzida ligada (so faço trilhas leves) perde o curso, um dia em pleno transito não engatava, tive que desligar o carro engatar a marcha ligar e sair. Terceiro defeito, com duas semanas de uso o ar condicionado começou a armar e desarmar, levei na Troller disseram que era carga de gás, porém, ja levei mais de dez vezes (sem exageros), até hoje não resolveram e tentam me convencer que é normal. Entre essas e outras dos 4 meses de uso, pelo menos um mes passou parado. Estou chateado com a Ford/Troller, ja liguei na fábrica, ja até perdi a paciencia com eles. Entrarei com processo contra eles. Enfim, o carro ta parado pra variar, e eu à pé. Bom vamos ver o que vai dar, trocaram a hélice, me ligaram hoje que ja pediram o kit da embreagem para troca, e estão aguardando o parecer do ar condicionado. Espero poder curtir o carro de agora pra frente. Mas confesso, queimei a venda de 2 trollers, um amigo comprou uma land e outro um wrangler. Estão satisfeitos e virei piadinha entre os amigos. Me desculpem, mas os trollers 2.8 do grupo, simplismente não dão defeito. Ja me disseram que após um ano, depois de arrumar tudo o que tiver para arrumar o carro ficara bom, espero essa época chegar.

Fala camarada, tudo bom? Tenho um 2009 que apresentou o mesmo problema de embreagem, dá uma olhada no tópico especifico do carro que tem mais gente falando disso lá, isso é, se você já não estiver lá!

Abraço!
  • 15/10/2009, 23:28
    HansKronit
    Estou sim, obrigado!!!!
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:26.