Pessoal, meu Troller apesar de ter 15k rodados, 08/08, não deu pra sacar os bicos:???:....mas como era só preventiva, deixei pra lá.....abçoss...
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Quando precisar retirar os bicos me avisa que eu mostro a receita caseira... Ah, e prepara o bolso pois cada bico custa em média 1200 reais!
[]'s
Receita caseira destruidora?
"Nem nunca" precisei mexer nos bicos. Espero que continue assim :)
Olha, aproveita que tá na garantia, como o Giovani disse.
Vai que daqui uns 2 anos vc precise tirar os bicos, e oficina nenhuma consiga tirar.
Aí vão forçar, vai quebrar e lá vão 1200 conto no mínimo, do seu bolso, embora.:parede:
Deixa os caras da Troller SF pra tirar ele agora, pq se quebrar, eles mesmo vao SF pra colocar outros no lugar, afinal, tá na garantia né... :mrgreen:
O fato é que nem todos os donos de carro com esse motor sabem desse problema...principamente os donos de Ranger........tem amigo meu com Troller 2006 que desconhece esse assunto..sorte dele que nunca precisou retirar tais bicos......na segunda vou na Troller ver o que eles dizem...mas com certeza vão dizer que está tudo ok com o motor então não precisa mecher......abços e obrigado pelos comentários...........
Eu tenho um 2009 que agora é que está com 3000km rodados...como fui eu mesmo que abri este típico, preocupado exatamente com isso...Habitualmente faço uso de lubrificantes como WD40 e similares em toda aquela região dos bicos e suas sedes...tenho observado que este local oxida rapidamente nestes motores...vi deles quase zero km já com oxidação na base e na sede dos bicos...No meu ainda não oxidou, acho então que vale a pena lubrificar com estes óleos...
Minha dúvida é se isso pode trazer algum prejuízo para o motor....
Se não prejudica, talvez seja o melhor a se fazer, já que estes óleos em spray vc. encontra até por 4 reais a latinha, e uma lata dá para duas ou três utilizações...
Costumo lubrificar após a lavar da viatura.
Quanto ao fato de que futuramente precisaremos trocar os bicos...isso é natural de qualquer motor...ocorre que os preços destas peças tendem a baixar com o passar do tempo e o número de motores vendidos com elas, isso é o que naturalmente ocorre.
Alguem poderia me dar maiores informações sobre esta lubrificação com vaselina???
Será que ela evitaria este problema?
O Elmer deu a entender que sabia o "pulo do gato"