Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/11/2008, 21:16
    Eduardo Eustaquio
    Ranger 2007 do meu irmão 86.000 quilômetros rodados até o momento. Uso misto e de todas as formas. Viajens, trabalhos desde os mais simples aos mais pesados na fazenda, uso urbano e etc.

Defeitos referentes a motor nenhum.

Referente a Diesel adulterado e sujo foram 3 vezes até o momento.

Para constar, em 3 meses que estou com a Nova Hilux, já tive 2 vezes o mesmo problema, sendo que em uma delas houve a necessidade de troca do bico e flauta da injeção.
  • 03/11/2008, 23:50
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo Moreti Ver Post
    jera!!!!! achei q tb era o motor de partida....... ja fizeram uma revisao no meu motor de partida e me falaram q ele estava perfeito e nem m cobraram nadinha:dance:!!!!!
    o problema persiste e como aqui em franca nao tem autorizada mwm,so tem ford q eu nao confio:parede: neles vai ficar assim mesmo!!!!!!!

obrigado

fala gustavo!

eu estava com dois barulhos quando ligava o carro. um era parecendo uma catraca ou um curto cirqüito e o outro era que mudava o barulho do motor durante uns 3seg. e dps voltava ao normal. parecia que o motor ligava com a ventuinha ligada ou uma corrente se arrastanto num plastico.....

o barulho que mudava o som do motor era a corrente do motor. houve um desgaste nos tuchos da corrente e aí ele prendia e dava este defeito. quando eu ficava com o motor ligado em marcha lenta por algum tempo as vezes isso acontecia tb. tive que trocar a corrente do motor......1800,00 reais comprada na autorizada international. a troca foi feita aos 110.000km. se quiser dps coloco fotos do kit da corrente....to sem a maquina agora pra pegar a foto.
    o meu mecanico particular trabalha na ford e nos finais de semana trabalha em casa....todo dia ele mexe nesses motores e mts ja trocaram a corrente.

o outro barulho que parece uma catraca ele me disse que é o motor de partida....só nao fui ver ainda por falta de tempo.
    acontece que o barulho acontecia quando ligava o motor de manhã somente. ficou 1 mes assim acontecendo todo dia. aí o barulho parou do nada. voltou esse semana só que agora só faz barulho quando ligo o motor e ja está quente e nao mais quando ligo de manha com motor frio.....vai entender né! vo ver....se solucionar o problema te digo oq q foi!

abraços!
  • 04/11/2008, 00:00
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Grande Jera,

eu nunca vi este filtro pessoalmente, vi em uma foto a algum tempo aqui no forum (não terá sido vc q colocou?) e achei interessante. Se tiver paciencia, pf responda minhas duvidas:

ele fica entre o bocal de abastecimento e a mangueira (no alto) ou entre a mangueira e o tanque? atrapalha o abastecimento? a tela é bem fina? qual sua opnião da eficiencia deste filtro?

Abs

fala allan!

as fotos fui eu mesmo que coloquei. nem lembro mais em que topico que era....
    mas a peneira gigante que coloquei fica na entrada do tanque. a boca dela fica pra fora do tanque e a parte maior fica dentro. nao atrapalha em nada o abastecimento. a tela é bem fina mesmo.
    é eficiente em termos.....pq dps que coloquei ele ja parei 2x por sujeira. ele retem a sujeira maior. na minha tinham um ciscos bem pequenos....coisa de 1 a 2mm de diametro. a peneira da entrada da bomba de comb. tinha uma sujeira bem pequena, parecia particulas de terra ou lodo.....
    e a 3a peneira que fica dentro da bomba é a mais fina de todas. nela a sujeira acumulada não era grãos de terra ou sujeira em sí, eram pelos de algodão!!! acredito que seja fiapos do filtro do diesel que tem nos postos de gasolina. o filtro vai soltando os fiapos e com o tempo acumula tudo nessa peneira. aí quando vc pega parece um algodão mesmo. pra ver como é, pega um algodão e tenta desfiar ele todo. ficam aqueles fiapos bem pequenos. o acumulo desses fiapos que entopiu a peneira.
    fui no posto reclamar e me disseram que o filtro deles é trocado mes a mes....deve ser isso mesmo.

dps dessa 3a vez parado por sujeira retirei essa peneira interna. agora oq passar por lá vai ficar no filtro de comb.

flwsssssssssss!
  • 04/11/2008, 08:36
    Pequeno jr
    Ontem estava na ford Alvorada e lá estavam 2 rangers com problema relacionado ao Diesel.

A primeira, morro abaixo e de pé embaixo mal chegava aos 120km/h. Na reta com muito custo chegava aos 80km/h.

A segunda parecia um fusca com o platinado desrregulado. Teve que vir rebocada.

Após os procedimentos de limpeza do sistema ... só foi dar a partida e pronto ... motor funcionando 100%.

O Bom é que vai chegar o Diesel S-50 a partir de Janeiro. Vejam a materia abaixo:

http://www.correiobraziliense.com.br..._interna.shtml

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, dá entrevista nesta terça-feira (4/11), às 15h30, na sede da estatal, para divulgar o fornecimento do diesel S-50 no mercado brasileiro a partir de janeiro de 2009.

Costa vai falar sobre a posição da Petrobras em relação à Resolução 315/2002, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que estabelece novos limites de emissão para os veículos pesados a diesel produzidos a partir de janeiro de 2009.

Ele também vai esclarecer detalhes sobre acordo assinado em São Paulo, na última quinta-feira (30/10), entre Petrobras, Ministério Público, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) com base na resolução do Conama.
  • 04/11/2008, 12:07
    Gustavo Moreti
    Citação:

Postado originalmente por jera Ver Post
    fala Gustavo!

Eu Estava Com Dois Barulhos Quando Ligava O Carro. Um Era Parecendo Uma Catraca Ou Um Curto Cirqüito E O Outro Era Que Mudava O Barulho Do Motor Durante Uns 3seg. E Dps Voltava Ao Normal. Parecia Que O Motor Ligava Com A Ventuinha Ligada Ou Uma Corrente Se Arrastanto Num Plastico.....

O Barulho Que Mudava O Som Do Motor Era A Corrente Do Motor. Houve Um Desgaste Nos Tuchos Da Corrente E Aí Ele Prendia E Dava Este Defeito. Quando Eu Ficava Com O Motor Ligado Em Marcha Lenta Por Algum Tempo As Vezes Isso Acontecia Tb. Tive Que Trocar A Corrente Do Motor......1800,00 Reais Comprada Na Autorizada International. A Troca Foi Feita Aos 110.000km. Se Quiser Dps Coloco Fotos Do Kit Da Corrente....to Sem A Maquina Agora Pra Pegar A Foto.
    O Meu Mecanico Particular Trabalha Na Ford E Nos Finais De Semana Trabalha Em Casa....todo Dia Ele Mexe Nesses Motores E Mts Ja Trocaram A Corrente.

O Outro Barulho Que Parece Uma Catraca Ele Me Disse Que é O Motor De Partida....só Nao Fui Ver Ainda Por Falta De Tempo.
    Acontece Que O Barulho Acontecia Quando Ligava O Motor De Manhã Somente. Ficou 1 Mes Assim Acontecendo Todo Dia. Aí O Barulho Parou Do Nada. Voltou Esse Semana Só Que Agora Só Faz Barulho Quando Ligo O Motor E Ja Está Quente E Nao Mais Quando Ligo De Manha Com Motor Frio.....vai Entender Né! Vo Ver....se Solucionar O Problema Te Digo Oq Q Foi!

Abraços!

Grande Jera!!!!

Pelo O Que Vc Relatou O Meu Problema Vai Ser Na Corrente Mesmo!!!! Porque De Vez Em Quando No Transito Em Marcha Lenta O Barulho Ressurge Mas Bem Pouquinho, E é So Dar Uma Aceleradinha Que Passa!!!!!
    Depois Posta As Fotos Do Kits Da Corrente Pra Da Uma Olhada!!!!

Outra Coisa Se Eu Nao Trocar A Corrente Causa Algum Dano Ao Motor?ela Arrebenta Ou Alguma Coisa Parecida?
    Pois Nao Quero Trocar Essa Corrente Agora Nao To Querendo Trocar A Viatura Ano Que Vem No Segundo Semestre.......

Obrigado...........
  • 04/11/2008, 12:11
    Jera
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ontem estava na ford Alvorada e lá estavam 2 rangers com problema relacionado ao Diesel.

A primeira, morro abaixo e de pé embaixo mal chegava aos 120km/h. Na reta com muito custo chegava aos 80km/h.

A segunda parecia um fusca com o platinado desrregulado. Teve que vir rebocada.

Após os procedimentos de limpeza do sistema ... só foi dar a partida e pronto ... motor funcionando 100%.

O Bom é que vai chegar o Diesel S-50 a partir de Janeiro. Vejam a materia abaixo:

http://www.correiobraziliense.com.br..._interna.shtml

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, dá entrevista nesta terça-feira (4/11), às 15h30, na sede da estatal, para divulgar o fornecimento do diesel S-50 no mercado brasileiro a partir de janeiro de 2009.

Costa vai falar sobre a posição da Petrobras em relação à Resolução 315/2002, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que estabelece novos limites de emissão para os veículos pesados a diesel produzidos a partir de janeiro de 2009.

Ele também vai esclarecer detalhes sobre acordo assinado em São Paulo, na última quinta-feira (30/10), entre Petrobras, Ministério Público, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) com base na resolução do Conama.

tomara que façam alguma coisa!!

fiquei mt puto na sexta passada quando a CBN ficou comentando sobre o acordo entre a petrobrás, anfavea.........dizendo que nao era possível fornecer o diesel 50, somente em 2011 era possivel fazer alguma coisa.
    o convidado de CBN disse que era vergonhoso esse acordo e que o nosso diesel 2000 somente é fornecido em alguns países da áfrica.
  • 04/11/2008, 17:03
    Allan Nielsen
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    tomara que façam alguma coisa!!

fiquei mt puto na sexta passada quando a CBN ficou comentando sobre o acordo entre a petrobrás, anfavea.........dizendo que nao era possível fornecer o diesel 50, somente em 2011 era possivel fazer alguma coisa.
    o convidado de CBN disse que era vergonhoso esse acordo e que o nosso diesel 2000 somente é fornecido em alguns países da áfrica.

Grande Jera,
    Grato pelas informações sobre este filtro, parece que ele ajuda mas não resolve de vez o problema. Na verdade a maioria dos problemas dos motores diesel aqui no Brasil vem da qualidade do combustivel, pois ele ja sai ruim da Petrobras e vem piorando pelo caminho até enguiçar seu veiculo.

Este assunto da qualidade do diesel já vem sendo discutido aqui a algum tempo em outros topicos. Vamos torcer para que haja um pouco de responsabilidade da Petrobras e orgãos fiscalizadores e que tenhamos o S-10 em 2012, pois hoje o S-50 já nasceria morto.

Dê uma olhada na materia recente do Estadão http://www.estadao.com.br/estadaodeh...mp269955,0.php

Veja tambem o topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...991#post729991

Abs
  • 04/11/2008, 17:25
    JEFFCATUNDA
    Colegas. vamos procurar manter o foco deste tópico. Obrigado.
  • 04/11/2008, 18:29
    MarBO
    Ola Pessoal

Jera deixa eu ver se entendi voce tinha dois barulhos um forte barulho tipo vrum vindo das pas que refrigeram o radiador que apos alguns minutos com o carro ligado ela se desliga e o motor abaixa bastante o barulho?
    E o segundo era somente quando voce ligava o carro de manha umas catracas parecendo os dentes do motor de arranque que não se desconectaram do volante do motor? E que na verdade era a corrente do motor que estava necessitando de troca? Ou era mesmo o motor de arranque precisando de limpeza ou troca?
    Tira essa duvida pra mim desde ja agradeço

Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    fala gustavo!

eu estava com dois barulhos quando ligava o carro. um era parecendo uma catraca ou um curto cirqüito e o outro era que mudava o barulho do motor durante uns 3seg. e dps voltava ao normal. parecia que o motor ligava com a ventuinha ligada ou uma corrente se arrastanto num plastico.....

o barulho que mudava o som do motor era a corrente do motor. houve um desgaste nos tuchos da corrente e aí ele prendia e dava este defeito. quando eu ficava com o motor ligado em marcha lenta por algum tempo as vezes isso acontecia tb. tive que trocar a corrente do motor......1800,00 reais comprada na autorizada international. a troca foi feita aos 110.000km. se quiser dps coloco fotos do kit da corrente....to sem a maquina agora pra pegar a foto.
    o meu mecanico particular trabalha na ford e nos finais de semana trabalha em casa....todo dia ele mexe nesses motores e mts ja trocaram a corrente.

o outro barulho que parece uma catraca ele me disse que é o motor de partida....só nao fui ver ainda por falta de tempo.
    acontece que o barulho acontecia quando ligava o motor de manhã somente. ficou 1 mes assim acontecendo todo dia. aí o barulho parou do nada. voltou esse semana só que agora só faz barulho quando ligo o motor e ja está quente e nao mais quando ligo de manha com motor frio.....vai entender né! vo ver....se solucionar o problema te digo oq q foi!

abraços!

• 05/11/2008, 01:18
    Marco Aurélio R Guimarães
    Gente! O foco tá indo pro espaço sideral!

Ranger 2005/2005, 82.000 km SEM NENHUM PROBLEMA DE MOTOR
    obs. chipada com 210 cv desde 0km
  • 05/11/2008, 03:14
    Jera
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Ola Pessoal

Jera deixa eu ver se entendi voce tinha dois barulhos um forte barulho tipo vrum vindo das pas que refrigeram o radiador que apos alguns minutos com o carro ligado ela se desliga e o motor abaixa bastante o barulho?
    E o segundo era somente quando voce ligava o carro de manha umas catracas parecendo os dentes do motor de arranque que não se desconectaram do volante do motor? E que na verdade era a corrente do motor que estava necessitando de troca? Ou era mesmo o motor de arranque precisando de limpeza ou troca?
    Tira essa duvida pra mim desde ja agradeço

fala marbo!

o barulho que parece uma catraca, bem alto tudo indica ser o motor de arranque. acontecia quando ligava o carro pela manha, dps parou durante uns 5 dias +-, e voltou semana passada, mas agora fazendo o barulho quando o motor já está quente (durante o dia) e nao mais pela manhã.

o outro barulho vinha do motor mesmo.....o som do motor mudava durante uns 3seg. o barulho era semelhante a hélice do radiador batendo em alguma coisa. acontecia quando ligava o carro pela manhã e as vezes quando ficava com o carro em marcha lenta por alguns minutos. troquei a corrente e o barulho parou.

a pedidos de outros participantes estou colocando a foto do kit de corrente para o motor ngd 3.0
    e na minha opinião em momento algum fugimos do foco do tópico. problemas com o combustivel são coisas que acontecem toda semana na ford e a maioria dos donos já pensam que é problema com o carro. estamos aqui esclarecendo isso. e falei do meu problema com o motor de arranque e da corrente e apareceram dois proprietarios com problemas semelhantes.

falouuuuu!
  • 06/11/2008, 12:21
    JORIS
    Citação:

Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Gente! O foco tá indo pro espaço sideral!

Ranger 2005/2005, 82.000 km SEM NENHUM PROBLEMA DE MOTOR
    obs. chipada com 210 cv desde 0km

Marco, acho que o tópico flui legal! o fato é que como sempre pensei, quem detona os NGD, não os conhece, e ficava só no "achismo", "ouvi falar", na realidade os problemas que eles apresentaram são pontuais como está sendo aos poucos confirmado por quem os usa!

[]´s com NGD sem problema nenhum!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:12.