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  • 18/11/2009, 11:58
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Seria isso que vc quer? (veja pagina 19 desta apostila).
    http://www.mwm-international.com.br/files/manual/6.pdf


    blz, valeu! 1.3 / 1.5
  • 18/11/2009, 19:21
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Meu Troller é 2009

    Na realidade toda ranger tem e o seu troller produzido pela Ford deve ter Tb, se tiver odômetro digital, existe o auto teste de painel, na ranger e em todo o carro Ford, vc pressiona o botão do odometro, o que zera, e com ele pressionado vc da a partida, com o motor já em funcionamento e com o botão ainda pressionado, vai aparecer a palavra test e em seguida solte o botão daí aparece a palavra GAGE e o ponteiro começa a ser mexer, daí vc vai pressionando ate o ponto em que vai aparecer TP e um numero, esse numero é pressão da turbina, por exemplo, se for 213, significa que é 21,3 lbs (é em libra o carro é americano e usa os padrões americanos), o meu nunca passava de 229 ou 22,9lbs ou 1,4 a 1,5 bar.

    Abs,
  • 18/11/2009, 22:16
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Na realidade toda ranger tem e o seu troller produzido pela Ford deve ter Tb, se tiver odômetro digital, existe o auto teste de painel, na ranger e em todo o carro Ford, vc pressiona o botão do odometro, o que zera, e com ele pressionado vc da a partida, com o motor já em funcionamento e com o botão ainda pressionado, vai aparecer a palavra test e em seguida solte o botão daí aparece a palavra GAGE e o ponteiro começa a ser mexer, daí vc vai pressionando ate o ponto em que vai aparecer TP e um numero, esse numero é pressão da turbina, por exemplo, se for 213, significa que é 21,3 lbs (é em libra o carro é americano e usa os padrões americanos), o meu nunca passava de 229 ou 22,9lbs ou 1,4 a 1,5 bar.

    Abs,

    É disso que estou falando!

    Boa :concordo:

    Vou testar no carro assim que fizer a primeira média de consumo depois de reprogramado... :evil:

    Por isso a pergunta :cool:
  • 19/11/2009, 00:19
    Alexandre Souto
    Olá pessoal, tenho uma Ranger 06/07, peguei ela na mão de um tio, de Uberlândia, que é bem "chato" com seus carros. Quando a peguei estava com uns 55mil km, já rodei mais 5 mil. Não tenho nenhuma queixa do motor, apenas duvidas por não saber muita coisa sobre motores diesel. Mas lendo o tópico já me esclarceu bastante coisa. Semana que vem vou manda-lá para a revisão dos 60.000, vamos ver que bicho vai dar.
    Muito bom o tópico!!!

    Sds,
  • 19/11/2009, 09:49
    Fontenelle
    Citação:

    Postado originalmente por edubelem Ver Post
    é isso ai, na ranger tem que ser 9 litros com o filtro e 8 sem o filtro, nunca tive problemas de barulho, e ja estou pra lá de 150.000km.
    Tem muito meca teimoso que acha muito 9lt e acaba colocando 7 ou 8, a vareta marca quase cheio, porem o ideal é trabalhar cheio, com a vareta no max.
    porem esse não deve ser o caso, o carro é muito novo e o meca da ford não vai falhar com uma coisa tão boba.

    []'s

    Se erraram ou não, eu não sei, mas depois que reclamei, ela não fez mais o referido barulho, mas permanece o barulho na correia ou nos rolamentos da poli-v, que eles ainda alegam que é sujeira ou pedinhas. Mas perguntei ao mecânico da Ford e pergunto a vcs, se for isso mesmo, o barulho era pra ser intermitente, ao ligar, mesmo fria, não apenas depois de viajar ou forçar o motor, certo?
  • 19/11/2009, 12:20
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por Fontenelle Ver Post
    Se erraram ou não, eu não sei, mas depois que reclamei, ela não fez mais o referido barulho, mas permanece o barulho na correia ou nos rolamentos da poli-v, que eles ainda alegam que é sujeira ou pedinhas. Mas perguntei ao mecânico da Ford e pergunto a vcs, se for isso mesmo, o barulho era pra ser intermitente, ao ligar, mesmo fria, não apenas depois de viajar ou forçar o motor, certo?

    No meu troller tenho esse barulhinho também, na concessionária falam que é na alguma sujeira na correia e eu teimo que não seja barulho de correia, pois é muito fininho e não acontece toda hora...
  • 19/11/2009, 12:49
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    É disso que estou falando!

    Boa :concordo:

    Vou testar no carro assim que fizer a primeira média de consumo depois de reprogramado... :evil:

    Por isso a pergunta :cool:

    Esse processo não zera o odometro parcial não.
    Abs,
  • 19/11/2009, 12:58
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Esse processo não zera o odometro parcial não.
    Abs,

    Verifiquei e nada aconteceu, só zerou o odometro :parede:
  • 19/11/2009, 18:54
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Verifiquei e nada aconteceu, só zerou o odometro :parede:

    Vc pressionou com a chave ainda desligada, deu a partida e esperou a palavra TEST? Se fez assim e não funcionou é por que a Ford não colocou no troller o auto teste de painel. Uma pena.
    []’s
  • 20/11/2009, 18:17
    DI HERVAL
    Fiz o teste no odômotro para ver a pressão e com o motor na lenta deu TP 103.....
  • 20/11/2009, 18:20
    DI HERVAL
    Vi também uma série de testes que mostra.... a maioria não sei o que é.... alguns "me parecia" voltímetro, temperatura da agua.....alguem sabe mais......
  • 20/11/2009, 21:11
    DI HERVAL
    Tive que dar uma saída e aproveitei para ver quanto mostrava a pressão do turbo mostrada no odõmetro e deu por volta de 223. Acho que isso é mais ou menos 1,4 ou 1,5 bar.... segundo o que Edubelem postou anteriormente....

    Abraço a todos.....
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