blz, valeu! 1.3 / 1.5
Versão Imprimível
Na realidade toda ranger tem e o seu troller produzido pela Ford deve ter Tb, se tiver odômetro digital, existe o auto teste de painel, na ranger e em todo o carro Ford, vc pressiona o botão do odometro, o que zera, e com ele pressionado vc da a partida, com o motor já em funcionamento e com o botão ainda pressionado, vai aparecer a palavra test e em seguida solte o botão daí aparece a palavra GAGE e o ponteiro começa a ser mexer, daí vc vai pressionando ate o ponto em que vai aparecer TP e um numero, esse numero é pressão da turbina, por exemplo, se for 213, significa que é 21,3 lbs (é em libra o carro é americano e usa os padrões americanos), o meu nunca passava de 229 ou 22,9lbs ou 1,4 a 1,5 bar.
Abs,
Olá pessoal, tenho uma Ranger 06/07, peguei ela na mão de um tio, de Uberlândia, que é bem "chato" com seus carros. Quando a peguei estava com uns 55mil km, já rodei mais 5 mil. Não tenho nenhuma queixa do motor, apenas duvidas por não saber muita coisa sobre motores diesel. Mas lendo o tópico já me esclarceu bastante coisa. Semana que vem vou manda-lá para a revisão dos 60.000, vamos ver que bicho vai dar.
Muito bom o tópico!!!
Sds,
Se erraram ou não, eu não sei, mas depois que reclamei, ela não fez mais o referido barulho, mas permanece o barulho na correia ou nos rolamentos da poli-v, que eles ainda alegam que é sujeira ou pedinhas. Mas perguntei ao mecânico da Ford e pergunto a vcs, se for isso mesmo, o barulho era pra ser intermitente, ao ligar, mesmo fria, não apenas depois de viajar ou forçar o motor, certo?
Fiz o teste no odômotro para ver a pressão e com o motor na lenta deu TP 103.....
Vi também uma série de testes que mostra.... a maioria não sei o que é.... alguns "me parecia" voltímetro, temperatura da agua.....alguem sabe mais......
Tive que dar uma saída e aproveitei para ver quanto mostrava a pressão do turbo mostrada no odõmetro e deu por volta de 223. Acho que isso é mais ou menos 1,4 ou 1,5 bar.... segundo o que Edubelem postou anteriormente....
Abraço a todos.....