Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/11/2009, 01:21
    abreu
    Atualizando minhas experiencias com motores 3.0:

Ranger 3.0 2006 - Andei com ela apenas 18mil Km... Quando Zero Km, vazou oleo na garagem de casa (no dia em que comprei). Levei para a Ford e a minha foi daquele lote que saiu com problemas na junta de uma tampa la do motor. Problema resolvido rapidamente. Nao tive mais nenhum problema com ela.

Troller 3.0 2007: Rodei 28mil Km com ele. Ótimo carro. Aos 7mil Km começou a entrar em proteção depois da troca da bateria, mas era apenas o polo negativo dela folgado. Aos 28mil Km começou a entrar em proteção novamente, era o sensor de pressão da bomba de combustível de alta pressão. Custou R$700,00 e o problema foi resolvido.

Troller 3.0 2010: Chipado desde os 4.000Km e atualmente com 7.500Km... Perfeito, 264cv e 64Kgfm de torque. Muito forte, muito gostoso de dirigir.

Abraços.
  • 03/11/2009, 11:05
    JORIS
    Meu troller (3.0 NGD) tem apresentado desde a semana passada, um problema, conincidentemente foi após a troca dos filtros (todos originais internacional), ocorre que ao pisar forte por um certo tempo, em quinta lá pelos 140 km/h ou em quarta pela beira mar (tem de ter espaço pois só corta com certo tempo andando com pé colado), ele entra em modo de segurança por uns 10 segundos, más não acende a luz no painel, e do nada volta ao normal, mesmo mantendo o pé do acelerador colado, só acontece em marcha alta, se esticar não 1ª,2ª ou 3ª não acontece, semana passada retirei o tanque para limpar (nem tava tão sujo só tinha um pouco de "lodo"), testei a presão da bomba de baixa e nada, agora de manhã deixei pra passar o escaner e ver se acusa algo!

[]´s.
  • 03/11/2009, 11:17
    Fontenelle
    Ranger 2009 com 12.000km.

O barilho na correia poli-V continua e depois da 1ª revisão, troca de óleo etc, quando cheguei em casa, esperei um carro sair da minha vaga e o carro começou a fazer um barulho no cabeçote na frente do motor, como se estivesse sem óleo, a luz de óleo não estava acesa, desliguei o motor, voltei a ligar, a luz de óleo apagou normalmente, o barulho sumiu, mas depois de alguns segundos voltou, foi aumentando até ficar alto como da 1ª vez. Desliguei novamente. Religuei o carro, colcoquei na vaga e esperei, o barulho não voltou, até semana passada. Recebi uma ligação da conscesionária, perguntando se havia gostado da revisão, vê se pode, reclamei e vou levar a Ranger novamente a autorizada.
  • 03/11/2009, 15:39
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Pessoal,

Nunca tive desse motor e nem experiência com manutenção nele.

Lendo os relatos aqui e na tópico "Desabafo" na seção de trollers, pergunto:

É impressão minha ou esse motor consegue ser pior (em termos de defeitos) que os maxion hsd 2.5????????? :pensativo:

Antes que algum apaixonado desmedido venha com discurso desracionalizado: não afirmei, apenas perguntei, Ok?

Hummm .... Pior que o HSD 2.5 ??? Aquele tão mal falado :pensativo::pensativo::pensativo:

Pois é ... o meu ta ai ... quase 400.000 km/rodados com motor original. Fiz o motor completo com tudo original international + turbina garret original e não cheguei perto dos R$ 5.000,00 (só procurar na área de pick-up) tem toda a historia e cmo é a minha utilização. Fora estes, algumas viaturas da PCDF, Sec. Fazenda DF e etc .. utilizam o mesmo motor e rodaram alguns até mais q o meu.

Falavam tão mal dos 2.5 que agora em várias cidades mineiras, mato grosso, goias, pará e etc ... começam a procurar o hsd devido a vida útil dele ser maior que os 4d56 Mit. Até mesmo a revenda de Ranger com este motor sempre foi um martirio, começa a ter um UP.

O que falo em cima do teu comentário é, porque ele é tão mal falado? Isso que não entendo. Depois de tanto falarem mal, até em retificas mudaram e muito o conceito deste motor.

Sobre esse NGD 3.0 ... como outros motores com Common rail, acho que o grande vilão destes motores é sem dúvida o nosso Diesel. Veja que há relatos de todas as marcas Toyota, Nissan, GM, Ford, Mit que deram vários tipos de problemas.

Os motores Nissans hj em dia as concessionárias estão colocando os clientes a comprarem um aditivo para o diesel que custa somente R$ 62,00 para acabar com aquela fumaça Branca que sai da Frontier SEL.

Entrar em módulo de segurança na área de pick-ups chove de relatos de todos os motores. O procedimento para arrumar em todos foi o mesmo. Tira o tanque, faz limpeza do sistema e acelera. Pronto resolvido. Isso ao meu ver é uma puta sacanagem com o consumidor.

Custo de manutenção há alguns relatos por lá destes motores:

Sistema de Injeção completa do D4d da toyota R$ 16.000,00

Sistema das S-10 2.8 eletronic e Rangers R$ 13.500,00

Nissan ... Deixa quieto, senão o povo acaba não comprando mais nada.

O negócio destes veículos, pelo menos enquanto não cai o preço destes sistemas é manter na garantia. Lembra qdo chegou a Injeção eletronica para motores a gasolina??? Lembra do preço de uma bomba de gasolina de uma Omega Suprema??? R$ 2300,00 na época.

Fora isso, os motores NGD 2006 tem aquele problema da corrosão de água nos bicos injetores que já foi instruido pelo ELmer como deve ser feito (área de pick-up) ... e a questão da corrente de comando até agora é uma incognita. Alguns aqui trocaram a corrente com menos de 150.000km/rodados ... outros já passaram dos 230.000 km/rodados e até agora não tiveram o problema.
  • 03/11/2009, 15:55
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Fontenelle Ver Post
    Ranger 2009 com 12.000km.

O barilho na correia poli-V continua e depois da 1ª revisão, troca de óleo etc, quando cheguei em casa, esperei um carro sair da minha vaga e o carro começou a fazer um barulho no cabeçote na frente do motor, como se estivesse sem óleo, a luz de óleo não estava acesa, desliguei o motor, voltei a ligar, a luz de óleo apagou normalmente, o barulho sumiu, mas depois de alguns segundos voltou, foi aumentando até ficar alto como da 1ª vez. Desliguei novamente. Religuei o carro, colcoquei na vaga e esperei, o barulho não voltou, até semana passada. Recebi uma ligação da conscesionária, perguntando se havia gostado da revisão, vê se pode, reclamei e vou levar a Ranger novamente a autorizada.

Fontenelle,

Cuidado com isso. O Loyer, forista daqui, mandou o troller dele para a revisão sem problema algum. Qdo saiu, no outro dia fazia o mesmo barulho que você está descrevendo.

Resultado, os caras não colocaram a quantidade de óleo recomendada. não me recordo os numeros, mas colocaram no motor dele 7 litros e o correto era para ser 8.8 Litros.
  • 03/11/2009, 17:17
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Fora isso, os motores NGD 2006 tem aquele problema da corrosão de água nos bicos injetores que já foi instruido pelo ELmer como deve ser feito (área de pick-up) ...

Não façam isso em casa :lol:

Foi a melhor solução que inventamos poraqui :mrgreen:

Acho que o tópico ta na seção Troller. :concordo:

[]'s
  • 03/11/2009, 19:08
    Luciano Poa
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não façam isso em casa :lol:

Foi a melhor solução que inventamos poraqui :mrgreen:

Acho que o tópico ta na seção Troller. :concordo:

[]'s

Terias o link?:concordo:

PS procurei e não o encontrei!
  • 03/11/2009, 19:21
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Luciano Poa Ver Post
    Terias o link?:concordo:

PS procurei e não o encontrei!

:arrow: Bico injetor Troller 2006 3.0

[]'s
  • 03/11/2009, 20:43
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr
    Falavam tão mal dos 2.5 que agora em várias cidades mineiras, mato grosso, goias, pará e etc ... começam a procurar o hsd devido a vida útil dele ser maior que os 4d56 Mit. Até mesmo a revenda de Ranger com este motor sempre foi um martirio, começa a ter um UP.

O que falo em cima do teu comentário é, porque ele é tão mal falado? Isso que não entendo. Depois de tanto falarem mal, até em retificas mudaram e muito o conceito deste motor.

Pré-conceito.
    Foi pq instalaram ele na F-1000 primeiro.
    Era opcional ao torcudo MWM de 3,9 litros, 122cv e 37Kgf de torque.
    Pick-up grande, 100% voltada para o trabalho pesado, com um motorzinho 2.5 e apenas 27 Kgf de torque. Imagina se a peãozada não ia chiar... :lol:
    Cansei de ver F-1000 com a traseira arriada de tanta carga, bem acima dos 1000Kg de capacidade.
    Depois veio a Ranger, mais leve, menos carga... A cabine dupla então, praticamente é carro de cidade.

[]'s
  • 03/11/2009, 21:50
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Pré-conceito.
    Foi pq instalaram ele na F-1000 primeiro.
    Era opcional ao torcudo MWM de 3,9 litros, 122cv e 37Kgf de torque.
    Pick-up grande, 100% voltada para o trabalho pesado, com um motorzinho 2.5 e apenas 27 Kgf de torque. Imagina se a peãozada não ia chiar... :lol:
    Cansei de ver F-1000 com a traseira arriada de tanta carga, bem acima dos 1000Kg de capacidade.
    Depois veio a Ranger, mais leve, menos carga... A cabine dupla então, praticamente é carro de cidade.

[]'s

aquelas s10 sem intercooler tbm queimaram o filme do hsd 2,5....
  • 05/11/2009, 00:57
    CAVESO
    Depois de ler o segundo relato (eu achava que isso era coisa da cabeça do Abreu) de que esse motor consegue empurrar uma ranger a 284 km/h em 4ª marcha, retiro todas as possíveis dúvidas que eu tinha a respeito desse motor.

Alguém sabe onde consigo um desses para comprar? :mrgreen:
  • 13/11/2009, 12:16
    RABUGENTO
    PequenoJr,

Tenho rodado pouco ultimamente porque estive fazendo viagens mais distantes...

A minha 2006 está com 81 mil km. Problemas reais DE MOTOR, até agora naõ tive.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:08.