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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    -dsc201401251600.jpg

    Troller 3.0 de fazenda, hoje com mais de 600 mil km rodados. Usou diesel S1800 praticamente em 25% do tempo de vida, mesmo diesel que abastece os tratores da fazenda.

    Com 409 mil km 1 bico injetor travou. Aproveitou e trocou o kit de corrente (previsto para 300 mil km e aos 409 mil km ainda estava perfeito). Trocou bomba d'água, esticador da correia do alternador, entre outras bobagens.

    Palavras do dono: "O troller 3.0 vai passar o VW 710 que bateu o motor com 700 mil km rodados."
    Jorgao, boa noite.

    Você conhece o dono deste carro? Caso positivo poderia tentar descobrir qual ou quais lubrificantes ele utiliza no motor desde 0km. Frequencia de troca tbm e interessante. Ficarei muito grato.

    Forte abraço
    JPW - BLACK HAWK
    Javali-229T, difs + 4m&tcase band, bloqs e susp de band. Meu desde 1993.
    CJ3B /MB42, susp yota com jr, gm 4cc, cx 5m, disco nas 4.

  • #2
    Usuário Avatar de fse
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    Minha Ranger é a que esta na assinatura. No momento esta com 116mil. Revisada a cada 10 mil.
    Últimos problemas apresentados.
    101 mil Troca do atuador de embreagem.
    105 mil a bomba d'água foi pro espaço.
    115 mil troca da bomba de direção hidráulica.
    Logo, logo será a bateria. Que será a terceira. Ta na média pois a primeira tb durou 2 anos.
    Pelo visto a minha Ranger ta parecida com a dos colegas do forum. Problemas aparecem normalmente a partir dos 100 mil.
    Bem que poderiam ser aos 500 mil né.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #3
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Minha Ranger é a que esta na assinatura. No momento esta com 116mil. Revisada a cada 10 mil.
    Últimos problemas apresentados.
    101 mil Troca do atuador de embreagem.
    105 mil a bomba d'água foi pro espaço.
    115 mil troca da bomba de direção hidráulica.
    Logo, logo será a bateria. Que será a terceira. Ta na média pois a primeira tb durou 2 anos.
    Pelo visto a minha Ranger ta parecida com a dos colegas do forum. Problemas aparecem normalmente a partir dos 100 mil.
    Bem que poderiam ser aos 500 mil né.
    fse, todos os itens que você disse ter tido manutenção, explicitando a km, na verdade não dependem em nada da km.

    Embreagem, depende do dono, do trânsito, da manutenção e da condição de uso.
    Bomba está girando sempre, carro parado ou andando. Logo, em um veículo ela pode dar problema aos 500 mil km, em outro ela pode dar problema aos 50 mil km.
    Direção hidráulica, mesma coisa da embreagem. Quem esterça volante com veículo parado toda vez que estaciona, diminui a vida útil da bomba no mínimo pela metade. Depende dos hábitos do dono, condição de uso e também da manutenção, obviamente.

    E com 47 kg de torque, ranger 3.0 chipada, além do cilindro (atuador), sua embreagem também pode sofrer um desgaste um pouco maior, dependendo do seu uso e do seu pé, claro.

  • #4
    Usuário Avatar de fse
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    PARAUAPEBAS/
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    fse, todos os itens que você disse ter tido manutenção, explicitando a km, na verdade não dependem em nada da km.

    Embreagem, depende do dono, do trânsito, da manutenção e da condição de uso.
    Bomba está girando sempre, carro parado ou andando. Logo, em um veículo ela pode dar problema aos 500 mil km, em outro ela pode dar problema aos 50 mil km.
    Direção hidráulica, mesma coisa da embreagem. Quem esterça volante com veículo parado toda vez que estaciona, diminui a vida útil da bomba no mínimo pela metade. Depende dos hábitos do dono, condição de uso e também da manutenção, obviamente.

    E com 47 kg de torque, ranger 3.0 chipada, além do cilindro (atuador), sua embreagem também pode sofrer um desgaste um pouco maior, dependendo do seu uso e do seu pé, claro.
    Concordo Jorgao. Como citei, minha Ranger ta média da km em termos de manutenção.
    Realmente o chip e o pé podem levar a conta pelo atuador.
    E sobre a bateria foi tiro e queda, assim que terminei de escrever o relato, quando foi ligar o carro ja era.
    116mil km troca da bateria; essa é a terceira.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #5
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    Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger XLT 2005/2006 marcando 150.000 Km, fui olhar ela ao ligar o ventilador do radiador faz aquele barulhão de uma ventania muito forte, outra coisa que fui olhar foi o reservatório do radiador, quando passei o dedo no fundo a nas laterais do reservatório veio cheio de barro, não é ferrugem é barro mesmo, reparei que o antigo dono andava muito em estrada de barro por baixo dela tem marcas de muito estrada de barro, agora a vantagem que o cara esta passando ela por R$ 40.000,00 oque vocês acham ?

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por Wendel Brambati Ver Post
    Pessoal, surgiu uma oportunidade de pegar uma Ranger XLT 2005/2006 marcando 150.000 Km, fui olhar ela ao ligar o ventilador do radiador faz aquele barulhão de uma ventania muito forte, outra coisa que fui olhar foi o reservatório do radiador, quando passei o dedo no fundo a nas laterais do reservatório veio cheio de barro, não é ferrugem é barro mesmo, reparei que o antigo dono andava muito em estrada de barro por baixo dela tem marcas de muito estrada de barro, agora a vantagem que o cara esta passando ela por R$ 40.000,00 oque vocês acham ?

    Eu acho que não vale não, e como o colega comentou... 150 mil rodados? E com barro circulando com água? Xiiii...


    Acho que se encontra coisa melhor ( Ranger 2008/2009 ) por menos de 50k...


    Lembre-se que carro não é ano e nem aparência, é procedência...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
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    Eu acho que não tem 150mil km rodados nem aqui e nem na china!
    Troller T4 2003/2004

  • #8
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    Amigos,
    Chegou a minha vez. Tenho um Troller 2007 e está vazando água na parte frontal do motor. Vou mandar desmontar tudo e verificar a caixa de distribuição. O mecânico diz que não precisa retirar o motor do carro que faz tudo pela frente tirando somente o radiador.
    Como não conheco o trabalho dele. pergunto? Para retirar a caixa de distribuição e necessário a retirada do motor do cofre, ou pode ser feito como ele disse? agradeco a ajuda dos amigos.
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #9
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Amigos,
    Chegou a minha vez. Tenho um Troller 2007 e está vazando água na parte frontal do motor. Vou mandar desmontar tudo e verificar a caixa de distribuição. O mecânico diz que não precisa retirar o motor do carro que faz tudo pela frente tirando somente o radiador.
    Como não conheco o trabalho dele. pergunto? Para retirar a caixa de distribuição e necessário a retirada do motor do cofre, ou pode ser feito como ele disse? agradeco a ajuda dos amigos.
    Paulo, na parte frontal desse motor está a bomba d'água. Será que não está simplesmente vazando pelo retentor da mesma? Você sabe identificar a bomba d'água na parte frontal? Pergunto, pois se for bomba, é serviço pra 5 minutos. Se for tampa, pode se transformar em um serviço pra 5 dias, e inclui diversas outras despesas. Não tenho certeza, mas pode ser necessário desmontar cabeçote e até retirar o cárter para efetuar a troca da mesma. Em qual local exatamente está o vazamento? Não vale a pena desmontar tudo, a não ser que se tenha certeza de que não é uma bobagem de mangueira ou retentor.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Paulo, na parte frontal desse motor está a bomba d'água. Será que não está simplesmente vazando pelo retentor da mesma? Você sabe identificar a bomba d'água na parte frontal? Pergunto, pois se for bomba, é serviço pra 5 minutos. Se for tampa, pode se transformar em um serviço pra 5 dias, e inclui diversas outras despesas. Não tenho certeza, mas pode ser necessário desmontar cabeçote e até retirar o cárter para efetuar a troca da mesma. Em qual local exatamente está o vazamento? Não vale a pena desmontar tudo, a não ser que se tenha certeza de que não é uma bobagem de mangueira ou retentor.
    Giuberto, obrigado!!
    A agua escorre ou melhor, mareja muito pouco por traz da polia...não consegui ver de onde vem essa agua, se é da bomba dagua ou de outro local.
    o T4 2007 esta com 70.000km rodados e sempre soube dos problemas que ele tinha de cx de distribuição e bomba.
    Me recomendaram um mecanico que mexe nesses motores e então por prevenção, conversei com ele para desmontar a caixa de distribuição, fazer aquele serviço de fechar aquele cavidade, e falei para ja substituir bomba dagua e V.T..
    Falou-me que faria o serviço, mas só trocaria Bomba e V.T se realmente fosse necessário, e que era necessário retirar o carter e o radiador somente, não sendo necessário a retirada do motor.
    No inicio era somente por prevenção, mas agora, fui observar melhor por baixo e vi o marejamento de agua e com diminuição de agua no reservatório.
    Se alguem me afirmar que é impossivel fazer esse serviço sem tirar o motor...o mecanico não sabe nada de NGD 3.0 e não faço o serviço com ele ou se é possivel...ja dá para vê que ele manja alguma coisa.
    abraços
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #11
    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Giuberto, obrigado!!
    A agua escorre ou melhor, mareja muito pouco por traz da polia...não consegui ver de onde vem essa agua, se é da bomba dagua ou de outro local.
    o T4 2007 esta com 70.000km rodados e sempre soube dos problemas que ele tinha de cx de distribuição e bomba.
    Me recomendaram um mecanico que mexe nesses motores e então por prevenção, conversei com ele para desmontar a caixa de distribuição, fazer aquele serviço de fechar aquele cavidade, e falei para ja substituir bomba dagua e V.T..
    Falou-me que faria o serviço, mas só trocaria Bomba e V.T se realmente fosse necessário, e que era necessário retirar o carter e o radiador somente, não sendo necessário a retirada do motor.
    No inicio era somente por prevenção, mas agora, fui observar melhor por baixo e vi o marejamento de agua e com diminuição de agua no reservatório.
    Se alguem me afirmar que é impossivel fazer esse serviço sem tirar o motor...o mecanico não sabe nada de NGD 3.0 e não faço o serviço com ele ou se é possivel...ja dá para vê que ele manja alguma coisa.
    abraços
    Paulo, leve seu veículo na Luzescar, Ilha do governador, converse com o nelson e o mecânico zé carlos. Lá, em 1 minuto, vão te dizer se o vazamento é da bomba d'água ou não e ainda vão fazer o teste de pressão pra fazer vazar na hora. Se não for da bomba, e realmente for tampa corroída, confiaria de fazer o serviço lá, pois, eles mexem com troller desde 1999 e já fizeram de tudo lá. Sem dúvida, eles sabem a melhor maneira de desmontar. Outra opção seria uma autorizada MWM.

    Sobre a causa, cuidado com o descuido de alguns mecânicos, verifique o aditivo que você está usando! De preferência a água desmineralizada (água de bateria). Dependendo da água de torneira que você colocar, pode vir uma boa dose de cloro e fluor e isso corrói tudo! Já vi troller 2009, 2010 e 2011 com problema... e desde 2008 existe um dreno na tampa! Todos veículos novos, pouquíssimo rodados, e tudo corroído e o aditivo, sem dúvida não era o que manda o manual (etilenoglicol). Além disso, alguns casos são agravados devido a utlização do veículo acontecer somente aos fins de semana para brincadeiras off-road, e no retorno, lava-jato fazendo lavagem com produtos químicos, e pra completar, 1 semana com o líquido empoçado na tampa de distribuição (veículos anteriores a 2008). Em poucos anos, a corrosão fura a tampa.

    O meu também é um 2007, mais de 200 mil rodados, com muita trilha na bagagem e muita lavagem, mas não deixo de usar bastante o veículo após as lavagens, justamente pra evitar que a água fique empoçada em algum lugar (só uso sabão e água pra lavar motor). Além da tampa de distribuição, tem N outros lugares para se empoçar água também.

    Pra te consolar um pouco, dificilmente será a tampa. Normalmente é bomba d'água! Se for bomba d'água, é serviço rápido e a mão de obra é barata. O seu caso tem toda cara de junta da bomba d'água. Provavelmente, sua bomba d'água está perfeita e o retentor da mesma estragou. Como a mão de obra é a mesma e a bomba é relativamente barata, recomendo a troca.

    Contato da Luzescar: :: Luzescar - Autopeças e Mecânica - Rio de Janeiro ::
    4X4 Brasil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Paulo, leve seu veículo na Luzescar, Ilha do governador, converse com o nelson e o mecânico zé carlos. Lá, em 1 minuto, vão te dizer se o vazamento é da bomba d'água ou não e ainda vão fazer o teste de pressão pra fazer vazar na hora. Se não for da bomba, e realmente for tampa corroída, confiaria de fazer o serviço lá, pois, eles mexem com troller desde 1999 e já fizeram de tudo lá. Sem dúvida, eles sabem a melhor maneira de desmontar. Outra opção seria uma autorizada MWM.

    Sobre a causa, cuidado com o descuido de alguns mecânicos, verifique o aditivo que você está usando! De preferência a água desmineralizada (água de bateria). Dependendo da água de torneira que você colocar, pode vir uma boa dose de cloro e fluor e isso corrói tudo! Já vi troller 2009, 2010 e 2011 com problema... e desde 2008 existe um dreno na tampa! Todos veículos novos, pouquíssimo rodados, e tudo corroído e o aditivo, sem dúvida não era o que manda o manual (etilenoglicol). Além disso, alguns casos são agravados devido a utlização do veículo acontecer somente aos fins de semana para brincadeiras off-road, e no retorno, lava-jato fazendo lavagem com produtos químicos, e pra completar, 1 semana com o líquido empoçado na tampa de distribuição (veículos anteriores a 2008). Em poucos anos, a corrosão fura a tampa.

    O meu também é um 2007, mais de 200 mil rodados, com muita trilha na bagagem e muita lavagem, mas não deixo de usar bastante o veículo após as lavagens, justamente pra evitar que a água fique empoçada em algum lugar (só uso sabão e água pra lavar motor). Além da tampa de distribuição, tem N outros lugares para se empoçar água também.

    Pra te consolar um pouco, dificilmente será a tampa. Normalmente é bomba d'água! Se for bomba d'água, é serviço rápido e a mão de obra é barata. O seu caso tem toda cara de junta da bomba d'água. Provavelmente, sua bomba d'água está perfeita e o retentor da mesma estragou. Como a mão de obra é a mesma e a bomba é relativamente barata, recomendo a troca.

    Contato da Luzescar: :: Luzescar - Autopeças e Mecânica - Rio de Janeiro ::
    Giuberto e Jorgao, Obrigado pela ajuda.
    O Meca viu o vazamento e falou exatamente isso: bomba dagua e possivelmente ela esta boa e é somente retentor.
    Vou fazer o serviço amanhã, mas vou insistir para desmontar a caixa de distribuição e ver o estado dela. Depois eu informo a voces o resultado.
    Jorgão, 200.000Km ainda fazendo trilha.....o que você já fez nesse motor? Deu muito problema?
    O meu com 70.000km andando 99p/c no asfalto no maximo 120km/h, nunca trilha....e EU ainda tenho "neura" contra o motor. Meca disse que sou maluco...
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

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