Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/03/2012, 20:03
    Carlão4x4
    É, as vezes compramos gato por lebre, como se diz aqui no sul. Me lembro de ter lido que o motor poderia chegar a 1.000.000 de km em um folder de propaganda da Ranger equipada com esse motor. Nele se fazia alusão às evoluções técnicas do mesmo, como o sistema de injeção eletrônico, o comando das válvulas roletado, etc. O que não diziam é que que no ciclo de vida útil considerado esta incluído retíficas no mesmo. Vivendo e aprendendo.
  • 23/03/2012, 16:10
    CARLOS-BSB
    Hehehe desse jeito, fazendo as devidas retíficas, é fácil rodar 1.000.000 km com o mesmo motor! rsrsrs
    .
  • 23/03/2012, 17:02
    LeoPOA
    Pessoal,

    Minha Ranger XSL 2008 4x4 3.0 possui 80 mil km e a primeira manutençao foi esses dias, Troquei a bomba de combustivel dela!!! No mais, só alegria !!!

    Flw
  • 26/03/2012, 16:06
    Vinicius Hauagge
    1 Anexo(s)
    Anexo 338270Na trilha de sabado, quebrou a bomba dagua, a peca de aluminio onde ela é fixada, a tampa da distribuicao, a helice e a corria do motor ngd 3.0.
    Apos ligar para varios lugares, me disseram que esse local onde é fixada a bomba dagua é vendido em um conjunto inteiro, que vai bomba de oleo e bomba dagua juntos... pediram 1.450,00 no mesmo...Será que tem que trocar tudo isso mesmo? Pelo que andei olhando em alguns topicos aqui no forum, acho que nao tenho alternativa...
    A helice achei separado na ford por 315,00..
    O arquivo anexo mostra qual peça preciso trocar (essa tampa, da figura um é vendida separado, bem mais barata).
  • 27/03/2012, 12:50
    CARLOS-BSB
    Citação:

    Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Anexo 338270Na trilha de sabado, quebrou a bomba dagua, a peca de aluminio onde ela é fixada, a tampa da distribuicao, a helice e a corria do motor ngd 3.0.
    Apos ligar para varios lugares, me disseram que esse local onde é fixada a bomba dagua é vendido em um conjunto inteiro, que vai bomba de oleo e bomba dagua juntos... pediram 1.450,00 no mesmo...Será que tem que trocar tudo isso mesmo? Pelo que andei olhando em alguns topicos aqui no forum, acho que nao tenho alternativa...
    A helice achei separado na ford por 315,00..
    O arquivo anexo mostra qual peça preciso trocar (essa tampa, da figura um é vendida separado, bem mais barata).

    Vinicius, aproveita que esse preço está bom. A tampa de distribuição do motor da minha Ranger furou devido a corrosão ano passado e só a peça foi R$ 2.321,00 na época junho/2011. A peça já vem com bomba d'água e bomba de óleo juntos. Olha o tópico com fotos e detalhes que coloquei aquí na página 25: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...blemas-25.html
    .
  • 27/03/2012, 13:42
    Vinicius Hauagge
    Obrigado Carlos, na verdade seu tópico já foi muito útil...
    Esse preço consegui numa distribuidora de auto-peças da mwm (vendem apenas para pessoa juridica).
    Atenciosamente,
    Vinicius!
  • 29/03/2012, 09:29
    Vinicius Hauagge
    Apenas para informar aos colegas, o estrago foi menor que eu pensava... tive que trocar apenas a bomba d'agua (225 revenda mwm), hélice (250 paralelo), correia (85 ford) e a polia da bomba dagua (75 ford).
    Abraço e obrigado novamente,
    Vinicius!
  • 05/04/2012, 21:35
    RcSala
    Contribuindo:

    Ranger 08/08 3.0 com atuais 36800km.

    Sintomas:
    Começou cortando giro em 2800rpm e falhando, muito fraca.
    Depois de futucar um pouco o sensor de pressão e temperatura do ar de admissão (TPS) melhorou mas ficou amarrada depois dos 2000rpm, parecia carro 1.0.

    Retirei o tanque (quase não tinha sujeira), troquei os filtros e o defeito continuava.

    Hoje levei ela na oficina da MWM daqui de Vila Velha (Drosdky) e ao passar o scanner foi verificado dois erros, pressão e temperatura do ar. Colocamos um sensor novo para testar e continuava a mesma coisa.

    Descobrimos que o fio nº 4 do conector do sensor estava quebrado. Conseguimos um conector novo e depois de trocar o velho o carro voltou a normalidade. Esta como novo, andando muito bem.

    No caso da ranger daqui o problema foi que o chicote que liga a TPS é muito curto e estava muito esticado por uma abraçadeira de nylon. Com o "balanço" do motor o fio veio a se romper. Aconselho os amigos a cortar a abraçadeira e dar uma folga melhor ao chicote evitando assim a quebra do mesmo.

    O serviço ficou em 150 reais para "scanear a injeção" (esta assim na NF, hehehe), 1,76 pela fita isolante(!!) e 25 reais pelo conector.

    Por enquanto nada a reclemar do PS 3.0.
  • 06/04/2012, 19:13
    VOVÔ DO TROLLER
    Boa noite pessoal. Eu sei que o tema do tópico é sobre pesquisa e vida útil do motor Ngd/internacional 3.0, mas vou aproveitar para passar o MANUAL DE SERVIÇO do mesmo, pois considero ser útil para quem tem este motor no carro. Abs. Válter


    Manual de Serviço NGD3.0E 21.10
  • 06/04/2012, 19:57
    RHL
    Ótimo VBeltram!
  • 06/04/2012, 20:01
    RHL
    Ótimo VBeltram! como eu faço download?
  • 30/04/2012, 20:08
    Vinicius Hauagge
    Bem, depois de algum tempo de funcionamento, o motor ngd comecou a dar problemas... ele nao tem força, não passa de 2500 giros, parece que tem pistao falhando... o mecanico passou scanner e nao acusou nada de errado... segundo o mesmo, há grande chance de ser a bomba de alta... será que é isso mesmo?
    Outra coisa, andei pesquisando e pelo jeito, essa bomba nao tem reparo... só nova mesmo... alguem tem alguma luz?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy