Powered by vBulletin

Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/05/2013, 09:58
    CARLOS-BSB
    Então, na minha Ranger 3.0 2005 troquei a tampa de distribuição e veio com uma bomba d'água nova. Foi feita toda uma reengenharia para evitar entrada de água entre ela e o bolco do motor. Está hoje com 107.000km e só alegria (batendo na madeira aquí) kkkk.
    .
  • 27/05/2013, 21:52
    marcoswiedemann
    Tenho que trocar o Kit corrente de distribuição da viatura Na MWM custa 1.900 pesquisando encontrei por 841 da Original Kit alguem ja ouviu relatos desta marca, fiz uma pesquisa na internet e não achei nenhum comentário referente essa marca. segue o anuncio Kit Completo De Distribuição Ford Ranger 3.0 Diesel - R$ 841,50 no MercadoLivre obrigado
  • 28/05/2013, 11:38
    Imperador!
    Amigão, não vale economizar nisso. Melhor pagar 1900 e ficar tranquilo que por esse kit de 900 e ficar com dor de cabeça...
  • 21/06/2013, 10:59
    marcoswiedemann
    Segue o link de uma apostila de nossos motores 3.0

Treinamento NGD 3.0 - Manual de Serviços MWM-International sobre os motores Common...

Imperador vc ja tinha lido essa apostila.
    abraço
  • 22/08/2013, 09:59
    marcoswiedemann
    troca do kit corrente comando
    o motor esta lisinho
    ate parece que foi tocado o motor, recomendo a troca pra quem esta com aquele barulho.
  • 27/08/2013, 17:47
    Vinicius Hauagge
    Pessoal, boa tarde!
    Alguém sabe o código da abracadeira que vai entre a turbina e o escapamento?
    O motor da explorer tá com um vazamento chato nesse lugar e nao consigo encontrar a peça...
    Obrigado,
    Vinicius.
  • 06/09/2013, 02:43
    Rodrigo Wolpert
    Ranger cabine simples NGD 3.0 2008/2008 com 150.000 Km.

Relato apenas sobre o MOTOR:

PEÇAS SUBSTITUÍDAS:
    Sistema do filtro de combustível atualizado para o novo sistema de refil;

MANUTENÇÃO PREVENTIVA OU CORRETIVA:
    Substituição da correia poli-V;
    Limpeza do tanque de combustível e dos dois pré-filtros da bomba de combustível, revisão nos conectores e chicote da bomba e boia;
    Limpeza completa da admissão uma vez: intercooler, turbina, dutos e sensor T-MAP;
    Limpeza completa do sistema de arrefecimento três vezes, sempre abastecido com água destilada + aditivo recomendado pelo manual;
    Bicos injetores removidos, aferidos, limpos e reinstalados uma vez e substituição das quatro arruelas de assentamento;
    Reaperto nos contatos elétricos do chicote de fios do sistema de injeção eletrônica, substituição de alguns terminas e resoldagens em alguns pontos;
    Troca de filtros originais, óleo, fluídos e aditivos de acordo com as recomendações do manual;
    Abastecida com diesel em postos conhecidos.

Não solta fumaça, vibra menos do que os outros motores diesel com a mesma quilometragem, não faz barulho na caixa de distribuição, não baixa óleo ou água.

Já apresentou problemas como entrar em modo de segurança, perda de potência, vibração excessiva no motor, mas que foram corrigidos com alguns dos procedimentos acima.

Essa Ranger teve apenas dois donos chatos e exigentes, meu tio e depois eu. Rodou 90% no asfalto e eventualmente carregou cargas leves na caçamba. Nunca fez trilha pesada, mas foi bastante exigida no asfalto algumas vezes.

Abraço
    Rodrigo
  • 19/02/2014, 21:55
    Elton A Garcia
    Pessoal Boa Noite.

Tenho uma Ranger 2008 XLT 4x4 há 6 meses ... Pesquisei muitas para adquiri-la e esta era único dono com 110 mil km.

Com 2 meses de uso e uns 118 mil km deu problema na Embreagem, troquei completa R$ 1.500,00 com MDO em SP.

Após 1 mês ela parou de pegar ... somente virava o motor e não pegava, ai foi testes e limpezas de bicos, teste da pressão das bombas, limpeza do tanque de combustível, troca do sensor de fases, teste em toda a parte elétrica e chicotes e nada da bendita pega ... quando foi retirada a tampa do motor o comando de válvula não estava virando junto com o motor, a coroa de cima da caixa de distribuição estava frouxa e virando no eixo. Achou o problema. Custo Total R$ 2.500,00

Há 1 semana acendeu a luz do óleo, olhei o nível, tava normal, toquei até em casa (2 km), antes de chegar travou o motor. Desmontou tudo. Mancal do comando de válvulas quebrado, cabeçote gasto logo em baixo do eixo do comando. Tirou o Carter, la dentro estava uma válvula da bomba de óleo solta e por isso não lubrificou após acender a luz e travou o motor. Peças 1 - Caixa de Distribuição nova. 2 - Jogo de correntes esticadores e coroas novos. 3 - Cabeçote novo. 4 - Jogo de juntas Superior. Total de Peças R$ 7.000,00 MDO ainda não sei ...

Sempre coloco óleo e filtros da marca certa, sou bem cuidadoso com a mecânica do carro.

Pessoal acho que vou dar minha camionete de presente pro meu cunhado. :parede::parede::parede:
  • 13/05/2014, 02:24
    Jorgao
    1 Anexo(s)
    Anexo 462637

Troller 3.0 de fazenda, hoje com mais de 600 mil km rodados. Usou diesel S1800 praticamente em 25% do tempo de vida, mesmo diesel que abastece os tratores da fazenda.

Com 409 mil km 1 bico injetor travou. Aproveitou e trocou o kit de corrente (previsto para 300 mil km e aos 409 mil km ainda estava perfeito). Trocou bomba d'água, esticador da correia do alternador, entre outras bobagens.

Palavras do dono: "O troller 3.0 vai passar o VW 710 que bateu o motor com 700 mil km rodados."
  • 15/05/2014, 12:27
    fse
    Minha Ranger é a que esta na assinatura. No momento esta com 116mil. Revisada a cada 10 mil.
    Últimos problemas apresentados.
    101 mil Troca do atuador de embreagem.
    105 mil a bomba d'água foi pro espaço.
    115 mil troca da bomba de direção hidráulica.
    Logo, logo será a bateria. Que será a terceira. Ta na média pois a primeira tb durou 2 anos.
    Pelo visto a minha Ranger ta parecida com a dos colegas do forum. Problemas aparecem normalmente a partir dos 100 mil.
    Bem que poderiam ser aos 500 mil né.
  • 15/05/2014, 22:45
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por fse Ver Post
    Minha Ranger é a que esta na assinatura. No momento esta com 116mil. Revisada a cada 10 mil.
    Últimos problemas apresentados.
    101 mil Troca do atuador de embreagem.
    105 mil a bomba d'água foi pro espaço.
    115 mil troca da bomba de direção hidráulica.
    Logo, logo será a bateria. Que será a terceira. Ta na média pois a primeira tb durou 2 anos.
    Pelo visto a minha Ranger ta parecida com a dos colegas do forum. Problemas aparecem normalmente a partir dos 100 mil.
    Bem que poderiam ser aos 500 mil né.

fse, todos os itens que você disse ter tido manutenção, explicitando a km, na verdade não dependem em nada da km.

Embreagem, depende do dono, do trânsito, da manutenção e da condição de uso.
    Bomba está girando sempre, carro parado ou andando. Logo, em um veículo ela pode dar problema aos 500 mil km, em outro ela pode dar problema aos 50 mil km.
    Direção hidráulica, mesma coisa da embreagem. Quem esterça volante com veículo parado toda vez que estaciona, diminui a vida útil da bomba no mínimo pela metade. Depende dos hábitos do dono, condição de uso e também da manutenção, obviamente.

E com 47 kg de torque, ranger 3.0 chipada, além do cilindro (atuador), sua embreagem também pode sofrer um desgaste um pouco maior, dependendo do seu uso e do seu pé, claro.
  • 16/05/2014, 22:39
    fse
    Citação:

Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    fse, todos os itens que você disse ter tido manutenção, explicitando a km, na verdade não dependem em nada da km.

Embreagem, depende do dono, do trânsito, da manutenção e da condição de uso.
    Bomba está girando sempre, carro parado ou andando. Logo, em um veículo ela pode dar problema aos 500 mil km, em outro ela pode dar problema aos 50 mil km.
    Direção hidráulica, mesma coisa da embreagem. Quem esterça volante com veículo parado toda vez que estaciona, diminui a vida útil da bomba no mínimo pela metade. Depende dos hábitos do dono, condição de uso e também da manutenção, obviamente.

E com 47 kg de torque, ranger 3.0 chipada, além do cilindro (atuador), sua embreagem também pode sofrer um desgaste um pouco maior, dependendo do seu uso e do seu pé, claro.

Concordo Jorgao. Como citei, minha Ranger ta média da km em termos de manutenção.
    Realmente o chip e o pé podem levar a conta pelo atuador.
    E sobre a bateria foi tiro e queda, assim que terminei de escrever o relato, quando foi ligar o carro ja era.
    116mil km troca da bateria; essa é a terceira.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3435363738394041424344454647 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:13.