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Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:

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  • 02/05/2012, 18:30
    Aschermann
    Mecanico Ranger 2005 3.0
    Por gentileza quem saberia me dizer aonde posso levar minha Ranger para acertar o motor falha muito da umas cabeçadas qdo fria pior ainda abc
  • 03/05/2012, 11:46
    Vinicius Hauagge
    Acabei de voltar do mecânico... a bomba realmente está condenada, não dá pressão suficiente... Fiz vários orçamentos e consegui comprar nova, na distribuidora de auto-peças por R$ 1887,00...
    Vamos ver se agora o motor funciona direitinho...
    Abraço,
    Vinicius!
  • 11/05/2012, 09:35
    Vinicius Hauagge
    Ontem retirei a explorer da oficina... Foi trocado a bomba e passado scanner, para verificar eventuais erros... Também foi preciso colocar o motor no ponto... Precisa desmontar a frente para isso... Incrível a alteração no desempenho, ficou um canhão... Agora, tava pensando (não já, mais para frente) fazer uma reprogramação no módulo, para aumentar a torque em baixa (se for possível, é claro... pois ao passar dos dois mil e quinhentos giros, não precisa mudar nada... e se mudar, acho que não tem caixa, ponta de eixo e roda livre que aguentem a força :-).
  • 11/05/2012, 12:17
    papa
    aschermann, tem uma oficina na zona norte ai de são paulo que já recomendei em outro tópico, é Evolution, Av. Roland Garros 1258, Jd. Brasil, fone 2212-3132, ligue e consulte se atende sua necessidade.
  • 30/05/2012, 16:15
    Adrianotbl
    Gostaria de registrar que na semana passada fui o sorteado a ter o vazamento na caixa de distrbuição.
    Tenho um troller modelo 2010, que foi comprado em julho de 2009, e a uma semana o individuo começou a vazar oleo
    pela caixa de distribuição, estava corroida, com este carro fiz 2 no maximo 3 trilhas onde atravessei aguas que fossem
    na altura do capu, não uso produtos abrasivos pra lavar o carro, quando lavo o motor é com vaselina.
    O tem 82.000km e terei que um gasto de + ou - R$ 3000,00, pois vou aproveitar e trocar bomba de agua e valvula termostica.
    Abraço
  • 30/05/2012, 17:56
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por Adrianotbl Ver Post
    Gostaria de registrar que na semana passada fui o sorteado a ter o vazamento na caixa de distrbuição.
    Tenho um troller modelo 2010, que foi comprado em julho de 2009, e a uma semana o individuo começou a vazar oleo
    pela caixa de distribuição, estava corroida, com este carro fiz 2 no maximo 3 trilhas onde atravessei aguas que fossem
    na altura do capu, não uso produtos abrasivos pra lavar o carro, quando lavo o motor é com vaselina.
    O tem 82.000km e terei que um gasto de + ou - R$ 3000,00, pois vou aproveitar e trocar bomba de agua e valvula termostica.
    Abraço

    Adriano,

    Você pegou esse Troller zero?
    Fez todas as revisões na autorizada?
    Se as respostas são positivas para essas perguntas você pode tentar a extensão da garantia do motor para esse problema... A sua vale até Julho de 2012 (3 anos)


    Funciona assim, a autorizada abre o motor e envia para a Ford a tampa, eles analisam e dão o OK ou não...

    O problema é o seguinte; dando o OK, você ainda morre com a mão de obra da autorizada e com juntas, oleos e etc...
    Esse serviço que sairia sem garantia na autorizada por próximo de 4.500,00 reais, você vai pagar perto de 2 mil se a Ford assumir o pepino da tampa...

    Aqui em Fortaleza, você faz esse mesmo serviço em boas oficinas particulares por próximo de 2.000,00 a dois e quinhentos contos...
    Trocando bomba dágua, bomba de óleo e a tampa...

    Esse problema tem surgido em aproximadamente, digo, próximo dos 40.000 km... Você realmente deve cuidar bem do seu motor...
    Quanto a falta de uso de abrasivos eu só acredito nisso se for voê mesmo quem lave o seu carro, pois todos os lava jato, todos mesmo usam porque facilita em muito o trabalho do peão e aumenta a rentabilidade, pois a coisa é desincrustante... E ela escorre para o espaço entre a tampa e o motor e fica por lá... Só corroendo...

    Falo isso porque não foi uma única vez que pedi, ordenei, que não usassem essa bo$@ta no meu e flagrei os caras usando... Ai com a cara mais cínica dizem que não sabiam que aquilo era o tal limpa aluminio que eu havia dito que não era para usar...


    O meu é 2009/09, de março de 2009, está agora com 40 mil km... Na faixa da preocupação...

    Boar sorte ai na resolução do seu problema...
  • 30/05/2012, 18:12
    Adrianotbl
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Adriano,

    Você pegou esse Troller zero?
    Fez todas as revisões na autorizada?
    Se as respostas são positivas para essas perguntas você pode tentar a extensão da garantia do motor para esse problema... A sua vale até Julho de 2012 (3 anos)


    Funciona assim, a autorizada abre o motor e envia para a Ford a tampa, eles analisam e dão o OK ou não...

    O problema é o seguinte; dando o OK, você ainda morre com a mão de obra da autorizada e com juntas, oleos e etc...
    Esse serviço que sairia sem garantia na autorizada por próximo de 4.500,00 reais, você vai pagar perto de 2 mil se a Ford assumir o pepino da tampa...

    Aqui em Fortaleza, você faz esse mesmo serviço em boas oficinas particulares por próximo de 2.000,00 a dois e quinhentos contos...
    Trocando bomba dágua, bomba de óleo e a tampa...

    Esse problema tem surgido em aproximadamente, digo, próximo dos 40.000 km... Você realmente deve cuidar bem do seu motor...
    Quanto a falta de uso de abrasivos eu só acredito nisso se for voê mesmo quem lave o seu carro, pois todos os lava jato, todos mesmo usam porque facilita em muito o trabalho do peão e aumenta a rentabilidade, pois a coisa é desincrustante... E ela escorre para o espaço entre a tampa e o motor e fica por lá... Só corroendo...

    Falo isso porque não foi uma única vez que pedi, ordenei, que não usassem essa bo$@ta no meu e flagrei os caras usando... Ai com a cara mais cínica dizem que não sabiam que aquilo era o tal limpa aluminio que eu havia dito que não era para usar...


    O meu é 2009/09, de março de 2009, está agora com 40 mil km... Na faixa da preocupação...

    Boar sorte ai na resolução do seu problema...

    Fala Jeff, tudoTranquilo?
    Comprei usado em outubro de 2010, estava com 23.000km.
    As revisões todas feitas na Troller de Salvador e na km certa.
    Quanto a garantia o pessoal da oficina nem tocou nesse assunto, então estou tendo que tirar do meu bolso mesmo.
    Carcaça caixa distribuição: R$ 1650,00(inclui bomba de oleo)
    Jogo de junta: R$ 200,00
    Valvula termostatica: R$ 299,00
    Mão de obra na troller salvador: R$ 600,00
    Bomba de agua: tinha uma nova que cpmprei pro meu troller anterior e não cheguei a usar, não lembro do preço
    Oleo motor: ainda não fiz o orçamento
    Valeu e obrigado pelo boa sorte, sempre precisamos quando temos problemas com nossos NGD.
  • 30/05/2012, 18:20
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por Adrianotbl Ver Post
    Fala Jeff, tudoTranquilo?
    Comprei usado em outubro de 2010, estava com 23.000km.
    As revisões todas feitas na Troller de Salvador e na km certa.
    Quanto a garantia o pessoal da oficina nem tocou nesse assunto, então estou tendo que tirar do meu bolso mesmo.
    Carcaça caixa distribuição: R$ 1650,00(inclui bomba de oleo)
    Jogo de junta: R$ 200,00
    Valvula termostatica: R$ 299,00
    Mão de obra na troller salvador: R$ 600,00
    Bomba de agua: tinha uma nova que cpmprei pro meu troller anterior e não cheguei a usar, não lembro do preço
    Oleo motor: ainda não fiz o orçamento
    Valeu e obrigado pelo boa sorte, sempre precisamos quando temos problemas com nossos NGD.

    Cara, os preços estão bons... Só essa termostática que achei cara, mas realmente não sei o quanto custa, achei cara...
    A mão de obra por aqui é em torno de 400 a 500 para esse serviço... Na Troller dai fizeram por preço fechado, não vão cobrar por horas?

    Mas se isso é na autorizada, pergunte por esse estensibilidade, argumente que é problema crônico e que todas as revisões foram feitas na autorizada... dai pode ser que você diminua o preço da tampa...
  • 30/05/2012, 20:05
    Adrianotbl
    Jeff, a caixa de distribuição e valvula estou comprando em uma revenda da MWM(www.jspecas.com.br), as juntas, oleo e mão de obra será da troller mesmo, mas vou seguir a sua sugestão da garantia, vai que cola e o meu gasto fica menor.
    Valeu e abraço
  • 31/05/2012, 16:16
    CARLOS-BSB
    Adrianotbl, esse é o problema mais recorrente no NGD e eu pensava que era só até os antes de 2008. A solução, no meu caso, eu realto aquí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...blemas-25.html
    A bomba d'água e de óleo vieram junto com a tampa de distribuição. Problema resolvido.
    .
  • 01/06/2012, 10:15
    Adrianotbl
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Adrianotbl, esse é o problema mais recorrente no NGD e eu pensava que era só até os antes de 2008. A solução, no meu caso, eu realto aquí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...blemas-25.html
    A bomba d'água e de óleo vieram junto com a tampa de distribuição. Problema resolvido.
    .

    Carlos, quando os mecanicos me avisaram do problema do vazamento na caixa de distribuição, fiz uma pesquisa no google sobre este problema e o vi o seu relato, com as fotos, foi ai que entendi que o problema não foi causado por mau uso. Só que teve uma diferença: o seu vazou agua, o meu foi oleo do motor, imagina o cara parar o carro na garagem e quando vai sair tem uma enorme poça de oleo no piso embaixo do carro, susto do ca.......!!! Assim que terminar o conserto vou tirar fotos e posto aqui.
    Valeu e abrço
  • 01/06/2012, 13:30
    CAVESO
    Com tantos relatos de problemas, pq vcs não se juntam e entram com uma ação conjunta contra a international?????????
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