Um amigo trouxe um T4 2009 com 20mil km pra revisar aqui na oficina e o que encontramos foi o seguinte:
Bomba hidráulica com uma grande folga no eixo;
Polia e tensionador da poly-v gastos;
Acoplamento viscoso perdeu eficiência;
- A bomba hidráulica não dá pra revisar pois segundo o pessoal da Hidráulica não tem o reparo pra vender, teve que comprar uma bomba nova. R$600,00 (sem polia)
- Polia, tensionador e correia poly-v foram substituidos por novos e originais. R$69 ; R$315 e R$90 (respectivamente)
- Acoplamento viscoso é vendido somente com a hélice. R$950,00 (original)
Por precaução e devido à relatos deste tópico o cliente optou por substituir a bomba dágua. R$300,00 (original).
Sinceramente acho um absurdo uma bomba hidráulica danificar com tão pouco tempo de uso, e ainda ser descartável... Idem para o acoplamento viscoso(apesar de saber que este não tem reparo acho que deveria ter uma durabilidade maior).
o motor da minha ranger deu problema na bomba de óleo/caixa de distribuição: 77mil km e 05 anos de uso. Troquei tb o kit de corrente. Prejuízo total: aprox R$3.500,00.
Dentro deste mesmo raciocínio e dando continuidade ao tópico, seria interessante que os colegas postassem as quilometragens atuais de suas viaturas e os eventuais problemas...
O meu é de março de 2009 e está com 18 mil km, sem problemas até o momento.
Boa!!! Jeff
2006 com 75.000 km, só bomba d'água, com 25.000km.
Paulo.
Tem uma história que rola por aqui, em Fortaleza, que ninguem jamais conseguiu bater um destes NGD 3.0 até agora... Ele para mais não bate.
Certamente que deve ser um exagero, mas dizem que possui tantos modulos de segurança que jamais chegam a bater... Não estamos falando de problemas em periféricos...