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  • #373
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Troller 10/10
    33.500 km
    Sem problemas até agora.
    OBS.: Dificuldade do motor pegar acima de 4000m de altitude, mas isso considerei normal.
    É normal mesmo!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #374
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    Amigos, comprei um motor 3.0 de uma ranger 2006 para por na minha explorer... por cautela, vcs recomendam abrir a tampa da distribuicao para verificar se não ha vazamento? Também devo trocar o selo e completar o espaço vazio com silicone? E finalmente, devo tentar retirar os bicos?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #375
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
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    Vinicius, segundo o meu relato lá na página 25 deste tópico, eu acho que esse problema foi resolvido pelo fabricante MWM International a partir das versões 2007. Então já que o motor não está instalado ainda, não custa muito dar uma verificada por trás da carcaça de distribuição.
    A da minha Ranger 2005 apresentou fazamento de água e estava com um furo. Coloquei outra nova e foi feita a correção.
    .

  • #376
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    Pois é Carlos, li seu relato... mas para ser sincero, não estava querendo gastar com a compra de uma carcaça nova... no seu caso, vc comprou uma carcaça nova e encheu o espaço vazio com silicone? Se tiver furo ou algo parecido, não tem como fazer uma "solda"?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #377
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Vinicius, desculpa pela sinceridade, mas a verdade dói. Quando vc pediu orientações para compra de um motor lá no outro tópico, não deu tempo de eu te dar a minha, vc foi muito rápido na compra. Mas vamos lá, vc comprou um motor com varios erros de projeto e que em várias situações ainda é um mistério, principalmente para mecânicos fora das autorizadas. A manutenção é muito cara, nos empurraram este motor e não tivemos ou temos outra opção, já tem até alguns murmurios que a nova frota que usaria este motor, eles serão trocados por outro modelo. Tenho um troller com este ano de motor, até agora não tive maiores problemas, mas de vez em quando aparece uns mistérios que desaparecem sem ninguem descobrir o que é, quando comprado o veículo com este motor é uma coisa, mas adaptar em outro veiculo desde o zero vai ser um desafio. O meu está com 95000km, é um baita motor, masssssss complicadinho. quanto a dar uma geral nele, acho melhor vc fazer antes de instalar, dependendo do custo ainda tá em tempo de repensar. Tenha uma boa sorte.

  • #378
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    Então Paulo... como já comprei, o que voce recomenda fazer? Tirar a tampa da distribuição e só trocar o selo, ou entupir o espaço com silicone? E os bicos, tento tirar?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #379
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Com certeza eu tentaria deixar o motor o mais redondinho possivel, principalmente retirar a tampa da distribuição analizar se tem algum problema, trocar o selo mesmo que não estiver furo, fazer este enchimento (com o silicone certo, acredito que seja o preto de alta temp.), se vc não sabe para fazer este serviço tem que desmontar toda a frente do motor (com ele fora do veiculo vai ser muito mais fácil), aproveita e checa a bomba d'água, e também os bicos injetores, já que vc não teve tempo o bastante para ver o desempenho que este motor estava tendo.
    Vinicius, abre um tópico especifico, aqui no Geral, com esta empreitada muito interessante que vc está entrando, para todos nós que temos este motor possamos saber mais sobre ele e trocarmos experiencia. "NGD 3.0 MOD. 2006 REFORMA E ADAPTAÇÃO EM OUTRO VEICULO" Se puder registra tudo em fotos e filmes e posta.

  • #380
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    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Então Paulo... como já comprei, o que voce recomenda fazer? Tirar a tampa da distribuição e só trocar o selo, ou entupir o espaço com silicone? E os bicos, tento tirar?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Nunca, jamais, em hipótese alguma, retire os bicos do NGD sem absoluta necessidade!
    No mais, as mesmas dicas dos colegas:
    - aproveitar que o motor está fora e verificar bomba d'água, caixa de distribuição e vedação
    - verificar vazamentos
    - ...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #381
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    Amanhã vou buscar a ranger e no final de semana iremos desmontar a mesma.... certamente tudo será documentado, vou abrir um topico específico!
    Obrigado pelas dicas e ajuda!
    Abraço,
    Vinicius!
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  • #382
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Eu acho que vc tem que se preoculpar com a parte eletrônica do motor , sensores, chicotes elétricos ,como vai adaptar a bomba dentro do tanque etc.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #383
    Usuário Avatar de RHL
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    vá postando fotos e vídeos da empreitada!

  • #384
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    Márcio, boa tarde!
    Já tem um tópico, de uma olhada... não atualizei ainda, pq o mecânico estava terminando outro serviço....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...er-1994-a.html
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