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  • #277
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Jeff, certamente que é verdade, pois senão, eu teria batido o meu, quando parou a bb d'água, e não acusava a temp elevada no painel, cortou potência e desligou o compres do ar cond, para proteger o motor.

  • #278
    Tinha postado essa resposta em outro topico de bicos enganado, segue aqui meu ponto de vista do NGD!

    na Ranger nova, tem várias tubulações da alimentação de combustível que "parecem" ser de inox, inclusive aquela que fica próximo dos bicos que tem água (parece tb uma flalta), a flauta e ligações dos bicos, não sei se é pq estão bem novinhos que estão brilhando ou são de inox.
    Troquei meu troller com 58 mkm e não tive nenhum dos problemas que tantos insistem em dizer que é de praxe acontecer, nunca tive de tirar bicos, cabeçote, nenhum problema no comom rail, nem na "famosa" tampa de distribuição e correntes, pra min o 3.0 NGD esta aprovado, o único problema que deu foi a bomba dágua que roletou, (a um ano atrás) más devido a grande eletrônica, que muitos são contra, me poupou de maiores prejuizos, visto que sua troca me custou já com mão de obra e a peça origina 330 $dilmas$, como ele entra em modo de segurança, evita superaquecimentos, quando atingia a temperatura mais elevada limitava o giro, e assim pude ir e voltar de galinhos-RN (apresentou na ida) inclusive puxando a carrocinha com o four trax, sem extresse nenhum, pra quem é do nordeste conhece e galinhos e sabe que é pauleira ir pra lá, e sempre que vamos, como é só trollers, sempre vamos de maré cheia, senao nao tem graça, e o meu foi e voltou com defeito na bomba dagua sem me gerar nenhum dano!

    VIVA A ELETRONICA!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #279
    Usuário Avatar de papa
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    ngd internacional pesquisa

    Possuo uma ranger xls 2005 com o ngd 3.0 peguei com 130000 e esta com 190000, ando razoavelmente uns 80000 ano, bom lá pelos 170000 começaram os problemas com este excelente motor até dar problema, pelo que pude apurar é o seguinte:
    O motor eletronico é ótimo de concepção, mas muito complicado de diagnostico de falha, não tem scaner que determine a falha do motor, e ele é sensivel ao nosso combustivel, a começar pela bomba do tanque de combustivel a peneirinha entope, após vem a bomba de alta pressão, as valvulas dão problema troquei as minhas e ainda na garantia deu problema e estou tentando valer a garantia para receber uma nova é a valvula de alta pressão, depois vem o sensor da Flauta o common rail, da problema e só troca toda a flauta o sensor até vende separado mas ninguem sabe ou informa o torque de aperto, os bicos realmente colam e só quebrando o cabeçote para trocar, enfim enquanto novo acho que até uns 100000 é muito bom mas a partir dai com a possibilidade de manutenção fica complicado pela falta de mecanicos especializados, pela incerteza dos diagnósticos de falha, pelo preço alto das peças de reposição, por tudo isto a ford esta saindo deste motor e a MWM não consegue emplacar outra montadora para este motor, a cenário não é muito bom para os NGD 3.0 bem rodados.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #280
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    ..... por tudo isto a ford esta saindo deste motor e a MWM não consegue emplacar outra montadora para este motor....
    Papa, tanto o 3.0 NGD quanto o 2.8 MWM, são utilizados nesses caminhoezinhos, só não tenho certeza se nos VW´s ou nos ford´s ou nos dois, esse boato que a ford vai deixar de usar esses motores na ranger, tb gera a mesma incerteza quanto a GM, pois assim como a ranger a S10 deverá passar por grandes mudanças, incluindo o motor! agora que todos os common rails tem a manutenção cara isso é fato, zelo mt os meus preventivamente com cuidados redobrados em fluidos, filtros e principalmente no combustível que coloco!
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
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  • #281
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    Então?

    Qual a maior quilometragem que vamos conseguir por aqui?

  • #282
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    O meu completou 91.100 a pouco, ate agora só a mangueira do turbo, que eu mesmo troquei.

    Aguardando.... KKKK

  • #283
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    O meu completou 91.100 a pouco, ate agora só a mangueira do turbo, que eu mesmo troquei.

    Aguardando.... KKKK
    Como havia dito antes, rodei 4 anos e 150.000 e foi apalaceis, tirando uma bomba d'água e uma reforma na tampa de comando.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
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  • #284
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    Ranger 2005

    Peguei a 4 meses, rodei 12.000km sem problemas.

    Km Atual: 58.265km
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #285

    Thumbs up

    ranger 4x4 xl cs cinza 3,0 2006 mod 07

    - 90.000km troquei a mangueira que sai da turbina e vai pro intercoler , estava comecandoa querer rasgar.
    - com 123.000 km rachou aquela tampinha de plastico que fica em "cima" da valvula termosttica como so vende a peca toda a carcaça com o sensor da agua a valvula termostatica e a tampinha troquei tudo logo r$170,00, original mwm, na ford era uns 800 pila..
    - 138.000 km o esticador quebrou (estava roncando desde os 103.000 km) so precisava trocar a correia e o esticador mas como as pecas sao baratas aproveitei e troquei a bomba dagua, toda as polias a correia o acoplamento viscoso, tudo isso nao custou nem r$1300,00 tudo original mwm
    -entupiu a peneira do tanque 3 vezes, na ultima com 98.000 km aproveitei e tirei fora, nunca mais encheu o saco....

    ranger 3,0 4x4 xl cs 2007 mod 08

    123.000km rodados, nada no motor....



    to muito satisfeito com as duas rangers
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #286
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    Primeiro problema:

    Semana passada deu um vazamento no 3º bico injetor.
    Já fui preparado para uma facada, mas foi só remover o bico e trocar a arruela de vedação.
    Custo: R$ 100,00

    Km atual: 57.896
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #287
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Primeiro problema:

    Semana passada deu um vazamento no 3º bico injetor.
    Já fui preparado para uma facada, mas foi só remover o bico e trocar a arruela de vedação.
    Custo: R$ 100,00

    Km atual: 57.896
    Imperador...

    Teu contagiros é decrescente???

    ""...Ranger 2005

    Peguei a 4 meses, rodei 12.000km sem problemas.

    Km Atual: 58.265km ...""
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #288
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    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Imperador...

    Teu contagiros é decrescente???

    ""...Ranger 2005

    Peguei a 4 meses, rodei 12.000km sem problemas.

    Km Atual: 58.265km ...""
    Hahaha...
    Deve ter sido um erro de digitação... eu acho que era pra ser 56.265km no primeiro post...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

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