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Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

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  • 03/02/2009, 12:23
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O problema é que o Inox aguenta bem menos torque e esforços que o aço carbono...

    ...e bem mais caro também...
  • 03/02/2009, 12:41
    Anthoniusnikos
    Olá Casitta. Num outro tópico estamos conversando sobre volante de motor, e para ajudar a sedimentar algum conhecimento, te pergunto: O seu motor 2.8 tem volante elástico ? Ou seja, é um MWM puro sangue ? Para a adaptação que está fazendo, tanto faz ?
    Abraços
    Anthon
  • 03/02/2009, 12:52
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Casitta. Num outro tópico estamos conversando sobre volante de motor, e para ajudar a sedimentar algum conhecimento, te pergunto: O seu motor 2.8 tem volante elástico ? Ou seja, é um MWM puro sangue ? Para a adaptação que está fazendo, tanto faz ?
    Abraços
    Anthon

    O meu motor é Power Stroke 2.8 TGV International. O volante é quase igual ao da sua Ranger 2.5.

    O Câmbio AT dispensa o volante então vou ter que aliviar o peso do meu...
  • 03/02/2009, 17:40
    Anthoniusnikos
    Como fica a partida, nesse caso, com o AT ?
    Abs
    Anthon
  • 03/02/2009, 17:48
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Como fica a partida, nesse caso, com o AT ?
    Abs
    Anthon

    Quando o veículo vem com o Câmbio AT de fábrica, no lugar do volante vem só o flexplate:
    http://www.4l60-e.com/Flywheel.jpg
    No meu caso vou usar o volante da Ranger 2.5 com a peso aliviado...
  • 03/02/2009, 18:20
    Anthoniusnikos
    Aliviar o peso, significa retirar massa do volante ? Isso não pode enfraquecer o mesmo, quando da aplicação dos torques (principalmente o de partida) ?
    Abs
    Anthon
  • 03/02/2009, 19:57
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Aliviar o peso, significa retirar massa do volante ? Isso não pode enfraquecer o mesmo, quando da aplicação dos torques (principalmente o de partida) ?
    Abs
    Anthon

    Vai ficacar enfraquecido sim, mas como não tem mais embreagem então ele só vai servir pra segurar a cremalheira pro motor de arranque. Se existice um flexplate eu não precisaria dele...
  • 03/02/2009, 21:29
    Anthoniusnikos
    É verdade. Relí todas as páginas do tópico e encontrei as fotos. Então, o adaptador do flange preso ao volante é igual a um flexplate.
    Aproveitando, pergunto: O número de dentes da cremalheira do seu 2.8 é igual ao do 2.5 ? E os do 2.8 MWM são diferentes. (Quantos dentes?)
    Pergunto, porque ví muitos flexplate com números de dentes diferentes.
    Abraços
    Anthon
  • 03/02/2009, 21:31
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    O número de dentes da cremalheira do seu 2.8 é igual ao do 2.5 ? E os do 2.8 MWM são diferentes. (Quantos dentes?)
    Pergunto, porque ví muitos flexplate com números de dentes diferentes.
    Abraços

    2.5 e 2.8 são iguais. O MWM nunca vi...
  • 03/02/2009, 22:02
    leobnaval
    Walter só tome cuidado para não aliviar demais pois pode ocorrer ruptura devido a rotação isso no motor diesel é uma vantagem já que a rotação não chega a ser tão alta como nos motores ciclo otto.

    Abraços, Leo
  • 05/02/2009, 23:01
    Cristiano Ávila
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso tá tomando 100% do meu tempo de folga.
    Vai ter a troca manual sim mais ainda não sei como vou instalar a chaves seletoras se no volante ou no console e ainda mais agora que consegui encontrar uma a alavanca seletora de marchas que por acaso foi também da Blazer. Consegui encotrar por um preço bom e essa veio até com o cabo.
    Pelo menos nessa parte tudo vais se encaixar sem adapatações, mas com essa alavancoa tava num desmanche jogada em meio as intenpérias vou ter que restaurar químicamente pra eleiminar a ferrugem e lubrificar. É isso que tô fazendo agora. Assim que terminar coloco a foto...
    Também terei que fazer outra manópla ou trocar o acabamento de couro dessa. Couro novinho muito bom, velho é nojento. Deve dar pra você imaginar o estado desse couro...

    Walter,

    Você chegou a olhar outras alavancas seletoras? Você sabe dizer se eu poderia usar a alavanca da linha volks, que tem a troca sequencial, com essa CTM que você comprou?

    Obrigado!
  • 08/02/2009, 20:50
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Cristiano Ávila Ver Post
    Walter,

    Você chegou a olhar outras alavancas seletoras? Você sabe dizer se eu poderia usar a alavanca da linha volks, que tem a troca sequencial, com essa CTM que você comprou?

    Obrigado!

    Essas da WV serviriam para a troca manual mas não para a automética. Pra caixa que vou usar precisa ter as posições: PRND321

    Eu comprei a alavanca Blazer. Exatamente a que é usadas com o meu câmbio que veio tabém de uma Blaser
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