...e bem mais caro também...
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Olá Casitta. Num outro tópico estamos conversando sobre volante de motor, e para ajudar a sedimentar algum conhecimento, te pergunto: O seu motor 2.8 tem volante elástico ? Ou seja, é um MWM puro sangue ? Para a adaptação que está fazendo, tanto faz ?
Abraços
Anthon
Como fica a partida, nesse caso, com o AT ?
Abs
Anthon
Quando o veículo vem com o Câmbio AT de fábrica, no lugar do volante vem só o flexplate:
http://www.4l60-e.com/Flywheel.jpg
No meu caso vou usar o volante da Ranger 2.5 com a peso aliviado...
Aliviar o peso, significa retirar massa do volante ? Isso não pode enfraquecer o mesmo, quando da aplicação dos torques (principalmente o de partida) ?
Abs
Anthon
É verdade. Relí todas as páginas do tópico e encontrei as fotos. Então, o adaptador do flange preso ao volante é igual a um flexplate.
Aproveitando, pergunto: O número de dentes da cremalheira do seu 2.8 é igual ao do 2.5 ? E os do 2.8 MWM são diferentes. (Quantos dentes?)
Pergunto, porque ví muitos flexplate com números de dentes diferentes.
Abraços
Anthon
Walter só tome cuidado para não aliviar demais pois pode ocorrer ruptura devido a rotação isso no motor diesel é uma vantagem já que a rotação não chega a ser tão alta como nos motores ciclo otto.
Abraços, Leo