Powered by vBulletin

Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/02/2009, 12:23
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O problema é que o Inox aguenta bem menos torque e esforços que o aço carbono...

...e bem mais caro também...
  • 03/02/2009, 12:41
    Anthoniusnikos
    Olá Casitta. Num outro tópico estamos conversando sobre volante de motor, e para ajudar a sedimentar algum conhecimento, te pergunto: O seu motor 2.8 tem volante elástico ? Ou seja, é um MWM puro sangue ? Para a adaptação que está fazendo, tanto faz ?
    Abraços
    Anthon
  • 03/02/2009, 12:52
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Casitta. Num outro tópico estamos conversando sobre volante de motor, e para ajudar a sedimentar algum conhecimento, te pergunto: O seu motor 2.8 tem volante elástico ? Ou seja, é um MWM puro sangue ? Para a adaptação que está fazendo, tanto faz ?
    Abraços
    Anthon

O meu motor é Power Stroke 2.8 TGV International. O volante é quase igual ao da sua Ranger 2.5.

O Câmbio AT dispensa o volante então vou ter que aliviar o peso do meu...
  • 03/02/2009, 17:40
    Anthoniusnikos
    Como fica a partida, nesse caso, com o AT ?
    Abs
    Anthon
  • 03/02/2009, 17:48
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Como fica a partida, nesse caso, com o AT ?
    Abs
    Anthon

Quando o veículo vem com o Câmbio AT de fábrica, no lugar do volante vem só o flexplate:
    http://www.4l60-e.com/Flywheel.jpg
    No meu caso vou usar o volante da Ranger 2.5 com a peso aliviado...
  • 03/02/2009, 18:20
    Anthoniusnikos
    Aliviar o peso, significa retirar massa do volante ? Isso não pode enfraquecer o mesmo, quando da aplicação dos torques (principalmente o de partida) ?
    Abs
    Anthon
  • 03/02/2009, 19:57
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Aliviar o peso, significa retirar massa do volante ? Isso não pode enfraquecer o mesmo, quando da aplicação dos torques (principalmente o de partida) ?
    Abs
    Anthon

Vai ficacar enfraquecido sim, mas como não tem mais embreagem então ele só vai servir pra segurar a cremalheira pro motor de arranque. Se existice um flexplate eu não precisaria dele...
  • 03/02/2009, 21:29
    Anthoniusnikos
    É verdade. Relí todas as páginas do tópico e encontrei as fotos. Então, o adaptador do flange preso ao volante é igual a um flexplate.
    Aproveitando, pergunto: O número de dentes da cremalheira do seu 2.8 é igual ao do 2.5 ? E os do 2.8 MWM são diferentes. (Quantos dentes?)
    Pergunto, porque ví muitos flexplate com números de dentes diferentes.
    Abraços
    Anthon
  • 03/02/2009, 21:31
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

O número de dentes da cremalheira do seu 2.8 é igual ao do 2.5 ? E os do 2.8 MWM são diferentes. (Quantos dentes?)
    Pergunto, porque ví muitos flexplate com números de dentes diferentes.
    Abraços

2.5 e 2.8 são iguais. O MWM nunca vi...
  • 03/02/2009, 22:02
    leobnaval
    Walter só tome cuidado para não aliviar demais pois pode ocorrer ruptura devido a rotação isso no motor diesel é uma vantagem já que a rotação não chega a ser tão alta como nos motores ciclo otto.

Abraços, Leo
  • 05/02/2009, 23:01
    Cristiano Ávila
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso tá tomando 100% do meu tempo de folga.
    Vai ter a troca manual sim mais ainda não sei como vou instalar a chaves seletoras se no volante ou no console e ainda mais agora que consegui encontrar uma a alavanca seletora de marchas que por acaso foi também da Blazer. Consegui encotrar por um preço bom e essa veio até com o cabo.
    Pelo menos nessa parte tudo vais se encaixar sem adapatações, mas com essa alavancoa tava num desmanche jogada em meio as intenpérias vou ter que restaurar químicamente pra eleiminar a ferrugem e lubrificar. É isso que tô fazendo agora. Assim que terminar coloco a foto...
    Também terei que fazer outra manópla ou trocar o acabamento de couro dessa. Couro novinho muito bom, velho é nojento. Deve dar pra você imaginar o estado desse couro...

Walter,

Você chegou a olhar outras alavancas seletoras? Você sabe dizer se eu poderia usar a alavanca da linha volks, que tem a troca sequencial, com essa CTM que você comprou?

Obrigado!
  • 08/02/2009, 20:50
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Cristiano Ávila Ver Post
    Walter,

Você chegou a olhar outras alavancas seletoras? Você sabe dizer se eu poderia usar a alavanca da linha volks, que tem a troca sequencial, com essa CTM que você comprou?

Obrigado!

Essas da WV serviriam para a troca manual mas não para a automética. Pra caixa que vou usar precisa ter as posições: PRND321

Eu comprei a alavanca Blazer. Exatamente a que é usadas com o meu câmbio que veio tabém de uma Blaser
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:52.