Powered by vBulletin

Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/03/2009, 22:26
    Anthoniusnikos
    Já que o objetivo do Casitta não é coloar a viatura para subir em parede, então a sugestão foi só de bricadeira.
    Também estou ancioso para ver o câmbio automático da Ranger em funcionamento.
    Casitta, se puder, coloque muitas fotos da instalação do CA. Também vai relatando as dificuldades.
    Está dando certo o acoplamento da TCase com o CA ? Os cardãns acoplaram com os diferenciais sem problemas ? A parte eletrônica, está respondendo a contento ?

Abs
    Anthon
  • 22/03/2009, 16:19
    stfuruie
    Eu tinha uma blazer dlx 4x4 v6, a alcool,morria por causa da ma digestao do alcool, pois qndo tava andando era so alegria, sonhava com a possibilidade de por um 2.8 diesel nele, cheguei a ver uma igualzinha com adaptacao desta forma, mas o dono me disse q o cambio ja tinha querbrado 3 vezes, não sei em q parte, fiquei sabendo depois q ele abandonou o CA pelo CM, ainda assim sempre q posso trocar umas ideias com algum mecanico fico confabulando esta possibilidade. Espero sinceramente q seja feliz nesta empreitada, cheguei a imaginar q talvez pelo torque alto do motor diesel o cambio talvez não suportasse, pois pela cavalaria, o motor v6 tem mais... uma possibilidade seria colocar algum tipo de embreagem deslizante entre o cambio e o plato para amortecer o torque do motor, mas vamos vcer como fica a adaptacao deste caso, sera muito revelador. Parabens pela empreitada....
  • 22/03/2009, 20:07
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por stfuruie Ver Post
    Eu tinha uma blazer dlx 4x4 v6, a alcool,morria por causa da ma digestao do alcool, pois qndo tava andando era so alegria, sonhava com a possibilidade de por um 2.8 diesel nele, cheguei a ver uma igualzinha com adaptacao desta forma, mas o dono me disse q o cambio ja tinha querbrado 3 vezes, não sei em q parte, fiquei sabendo depois q ele abandonou o CA pelo CM, ainda assim sempre q posso trocar umas ideias com algum mecanico fico confabulando esta possibilidade. Espero sinceramente q seja feliz nesta empreitada, cheguei a imaginar q talvez pelo torque alto do motor diesel o cambio talvez não suportasse, pois pela cavalaria, o motor v6 tem mais... uma possibilidade seria colocar algum tipo de embreagem deslizante entre o cambio e o plato para amortecer o torque do motor, mas vamos vcer como fica a adaptacao deste caso, sera muito revelador. Parabens pela empreitada....

Esse câmbio poderia quebrar por incompetência da minha parte em adapta-lo ao PS 2.8, mas nunca pelo torque do motor. Esse motor não competência pra isso. No USA esse câmbio é usados com motores muito maiores que os conhecemos...
  • 23/03/2009, 10:58
    netão
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse câmbio poderia quebrar por incompetência da minha parte em adapta-lo ao PS 2.8, mas nunca pelo torque do motor. Esse motor não competência pra isso. No USA esse câmbio é usados com motores muito maiores que os conhecemos...

Esse cambio ai daria certo na F250 MWM também Walter?
  • 23/03/2009, 15:26
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por netão Ver Post
    Esse cambio ai daria certo na F250 MWM também Walter?

Tenho notícia de um cara em SP que fez isso, mas não sei se deu certo. Esse motor aí foi preparado e montado pela raschmotoren.
    Na foto abaixo o MWM com o 4L60E igual ao meu...

http://www.picapesgm.com.br/forum/fi...c03056_907.jpg
  • 23/03/2009, 19:16
    edpadilha
    Walter,

Coloca logo isso ai na maquina, queremos ver os resultados!

abraco,
    Ed
  • 24/03/2009, 10:27
    netão
    O seu projeto estimula muita gente a fazer isso que você fez.Eu queria poder fazer na F250,mas agora falta o REAL,GRANA e outros derivados.
  • 28/03/2009, 20:19
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tenho notícia de um cara em SP que fez isso, mas não sei se deu certo. Esse motor aí foi preparado e montado pela raschmotoren.
    Na foto abaixo o MWM com o 4L60E igual ao meu...

http://www.picapesgm.com.br/forum/fi...c03056_907.jpg

um cliente do meu pai tem uma f250 4x4, que só dá a partida com o pedal da embreagem acionado... onde tem que mexer para "enganar" o módulo do motor para adaptar o câmbio automático?
  • 28/03/2009, 20:34
    dalmolin
    Se nao to enganado , esse conjuto eh de uma silverado americana 4x4 com rodado duplo ...

o cara tinha o motor e as peças do V8 diesel original , mas optou pelo sprint preparado ...

pelo coletor tubular tem no minimo 350 cv o motor ...:dance:

nao so ta funcionando , como melhor qe se fosse original , qe ali o caboclo ta botando dinheiro na camionete ..
  • 28/03/2009, 20:36
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    um cliente do meu pai tem uma f250 4x4, que só dá a partida com o pedal da embreagem acionado... onde tem que mexer para "enganar" o módulo do motor para adaptar o câmbio automático?

Na Ranger assim como na F250 existe um interruptor no dedal da embreagem que serve pra desbloquear a partida. Na alavanca seletora da cambio AT também tem o mesmo interruptor na posição P. Então é só passar o fio do interruptor do pedal para o interruptor da alavanca do câmbio AT...
  • 28/03/2009, 20:38
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Se nao to enganado , esse conjuto eh de uma silverado americana 4x4 com rodado duplo ...

o cara tinha o motor e as peças do V8 diesel original , mas optou pelo sprint preparado ...

pelo coletor tubular tem no minimo 350 cv o motor ...:dance:

nao so ta funcionando , como melhor qe se fosse original , qe ali o caboclo ta botando dinheiro na camionete ..

Isso, o relato to no fórum picapesgm...
  • 28/03/2009, 20:40
    dalmolin
    http://www.picapesgm.com.br/forum/vi...t=1843&start=0

esse eh o topico dessa camionete ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:00.