Pois é pessoal, como discutido em outros tópicos agora é pra valer. Vou colocar mesmo um câmbio AT na Ranger ou pelo menos estou acreditando
que vou conseguir fazer isso.
Entre os três câmbio candidatos (ZF4H22, Ford A4LD e GM 4L60-E) o eleito foi o que acredito ser o melhor entre eles. 4L60-E da GM Blazer. Na verdade esse foi o que primeiro consegui encontrar em melhores condições e perto de casa, mas vamos fazer de conta que foi escollhido depois de profundos estudos tecnicos. Brincadeirinha, a 6 meses venho pesqueisando o assunto e então acredito que essa é mesmo a melhor opção pra alcançar os meus objetivos.
Em pricipio o objetivo inicial é ter um câmbio AT que também possa ser usado manualmente tipo o tiptronic e esse câmbio por ser gerenciado eletrônicamente permite isso. Vamos ver ser isso se confirmará...
Ta aí embaixo a foto do bicho e junto o conversor de torque que ainda vai ter que ser modificado para se adequar ao motor diesel.
