tudo bom pessoal.
Aconteceu um causo em minha ranger v6 , que realmente só um cavalo como eu conseguiria fazer.
Seguinte quebrei um parafuso dentro do cabeçote, aonde segura a valvula termostatica.
ja tentei fazer uma fenda para tirar sem chance, pensei em soldar outro parafuso antes de ter que tirar motor ou abrir cabeçote.
Pergunta:
1 - Retiro o cabeçote para fazer o serviço? neste caso teria que comprar as juntas de tampa de valvula e a junta do cabeçote em aluminio em 'V' ?
O motor esta em perfeito estado e original, quais os contras de abrir o cabeçote?
vale a pena abrir e ver como esta?
2 - Tive a sugestão de tirar o motor inteiro, fazer o serviço na retifica ( uma nova rosca) com o motor fora.
O que acham que vale mais a pena?
FOto da cagada, ta pior agora pois ta tudo "estourado" o parafuso tentando fazer uma fenda.
http://imageshack.us/photo/my-images/825/dsc04446k.jpg/
Abraço e obrigado pela ajuda.