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Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

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  • 06/04/2009, 17:41
    CAVESO
    Opa, beleza de tópico!

    A ranger já está rodando com o CA?
  • 06/04/2009, 18:19
    Kim
    Grande Caveso!

    Ainda não está andando com o CA.

    Se está, tem aqueles quadriculados na lataria, com uma placa diferente...:shock::mrgreen::mrgreen: pois está disfarçada.

    Todo os dias venho aqui, para saber das novidades!:concordo:

    Abraços.

    Kim.
  • 06/04/2009, 22:27
    Rogerrm
    Walter, vc tirou a ideia de por o Cambio AT porque viu em outra Ranger ou pretende ser pioneiro (pelo menos no Brasil) com uma Ranger Automatica?
  • 06/04/2009, 22:44
    T.T. Rex - Tio Balú
    Sr. Roger a esse pioneirismo o Sr. Walter poderia já incrementar a plataforma DYSCAS da Volvo, que não sei até que ponto está associada a Ford: http://www.dyscas.org/
    Tio Balú
  • 06/04/2009, 23:26
    Walter L. L. Casitta
    Pessoal, os trabalhos estão lentos mas andando. Vou fazendo aos pouco nos horário que sobram entre os compromissos familiares e profissionais...

    Agora a noite desmontei o câmbio. Lembram, que tenho que modificar o eixo de saída para se encaixar na CT da Ranger. Aproveitei para ver como estava o câmbio por dentro e vou ter que trocar alguns reparos.

    Nunca tinha aberto um câmbio AT então quando tirei o corpo de válvulas foram seis esferas de retenção pro chão. Imaginem só 6 esferas de aço quicando na cerâmica e eu com as mão ocupadas só pude ficar olhando a onde elas iam parar. Tranqüilo, não só as encontre pelo chão mas identifiquei os lugares de onde elas saíram.

    Em fim vou ter que comprar algumas peças de reparo, algumas juntas estão bem ressecadas. De forma geral o câmbio parece bom. Ainda vou medir o desgastes da cinta e dos discos.

    Abaixo algumas fotos:

    O câmbio em posição para ser aberto
    http://img7.imageshack.us/img7/7052/at6a.jpg

    A bomba de óleo já do lado de fora:
    http://img14.imageshack.us/img14/1567/at4a.jpg

    O corpo de válvulas de controle:
    http://img10.imageshack.us/img10/2561/at5n.jpg

    A bancada improvisada:
    http://img18.imageshack.us/img18/7730/at1q.jpg

    E por fim o eixo que vai se usinado:
    http://img17.imageshack.us/img17/2315/at2x.jpg
  • 06/04/2009, 23:33
    T.T. Rex - Tio Balú
    Como voces dizem aquí: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Uma vez quando abri o mouse caiu uma bola e já foi difícil de achar. Foi para no ralo sem tampa, e ainda bem que tinha sifão.
    Sr. Walter vai usar a CT BW 1354 original ou outra?
    Tio Balú
  • 06/04/2009, 23:41
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Como voces dizem aquí: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Uma vez quando abri o mouse caiu uma bola e já foi difícil de achar. Foi para no ralo sem tampa, e ainda bem que tinha sifão.
    Sr. Walter vai usar a CT BW 1354 original ou outra?
    Tio Balú

    Sim, vai funcionar com a CT original da Ranger...
  • 06/04/2009, 23:45
    T.T. Rex - Tio Balú
    É mesmo a 1354 ou a 4404 ou 05, e também com o eixo e diferencial DANA e as relações de redução originais ?
    Tio Balú
  • 07/04/2009, 00:10
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    É mesmo a 1354 ou a 4404 ou 05, e também com o eixo e diferencial DANA e as relações de redução originais ?
    Tio Balú

    1354 com eixo Visteon. A relação da minha Ranger é original, mas uso pneus 285x75x16 e motor 2.8TGV no lugar do 2.5 então até aqui a relação está ok. Vamos ver como ficará com o câmbio AT...
  • 07/04/2009, 15:09
    cRiPpLe_rOoStEr
    qdo estiver pronta a adaptação, vem em porto que o churrasco é por minha conta...
  • 07/04/2009, 18:32
    aoliveira
    Walter, como andam os 285, continua satisfeito com eles?
    Não sei se sonhei ou se vi em algum post seu que se fosse hoje não colocaria eles. :pensativo:
  • 07/04/2009, 18:44
    Marcelo-HPE
    Walter , estava pensando sobre o cambio AT x potência da l200 outdoor HPE . ela possui 141 cv tanto MT como AT no caso da AT a potência não seria menor ? porque a bomba de óleo do conversor de torque pode "roubar" alguma potência do motor , a não ser que a MIT colocou uns cavalinhos a mais no motor para compensar a potência consumida pela bomba do conversor de torque .
    estava pensando daqui a algum tempo trocar a minha por uma picape AT .mas ainda não sou muito fã de cambio AT .
    abs
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