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Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

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  • 20/01/2009, 20:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Rodolfo Caldeira Ver Post
    Walter,

    Quero antes de mais nada lhe parabenizar pelo projeto.
    Normalmente fico só sapiando e lendo muito , vi que vc estava procurando ajuda para resolver alguns problemas com a transformação do câmbio , conheço um mecânico que trabalha com cÂmbio para competição e carros de competição ele fica no Barreiro de cima dá uma ligada para ele .

    Tel 3336-3543 / 91476378.Rosalvo

    Espero ter ajudado.

    Abs,

    Rodolfo, O pessoal já tinha me indicado o Rosalvo. Assim que precisar vou atrás dele. Por acaso estou trabalhando no cambio bem perto dele no Barreiro de Baixo.

    Valeu...
  • 21/01/2009, 00:48
    dudas_308w
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    De qualquer forma você não vai precisar e já que todas as medidas estão no manual de manutenção da caixas Eaton FSO2504. É só baixar no site. Nesse manual tem o desenho cotado da caixa inclusive das furações da caixa seca, flange da CT, diâmetro dos eixos, estrias e tudo mais. Como a FSO2504 é usada num monte de picapes nacionais, tem as medidas dos flanges das caixas secas de todas as marcas inclusive da GM e Ford o que facilitou muito a confecção do flange pra encaixar o câmbio AT GM no motor Ford...

    Valeu Walter, esse foi um belo pulo no projeto!
    abs
  • 21/01/2009, 15:35
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Enquanto o controlador do câmbio não chega, vejam as fotos do adaptador da caixa de transferência ao câmbio.

    Nas fotos o flange do lado câmbio e o suporte para o Coxim. O flange que vai na CT já tinha terminado também mas cometi um engano na posição da furação e vou ter que uzinar outro.

    http://img213.imageshack.us/img213/9915/adp1sg6.jpg

    http://img213.imageshack.us/img213/2249/adp2yl8.jpg

    Walter, em primeiro lugar parabéns pelos progressos. Em segundo lugar: essas peças usinadas não requerem tratamento térmico?
    Abraços.
  • 21/01/2009, 15:45
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Walter, em primeiro lugar parabéns pelos progressos. Em segundo lugar: essas peças usinadas não requerem tratamento térmico?
    Abraços.

    Espero que não, por isso como pode ver estou fazendo tudo super dimensionado...
  • 21/01/2009, 15:49
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Espero que não, por isso como pode ver estou fazendo tudo super dimensionado...

    Correto! Não tinha prestado atenção na espessura das paredes.
    Abs.
  • 21/01/2009, 15:54
    Afonso Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Espero que não, por isso como pode ver estou fazendo tudo super dimensionado...


    Walter parabéns pelo serviço, as flanges ficaram ótimas, quanto ao tratamento termico, não esquenta não existe a minima nescessidade!

    abração.
  • 21/01/2009, 16:02
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Walter parabéns pelo serviço, as flanges ficaram ótimas, quanto ao tratamento termico, não esquenta não existe a minima nescessidade!

    abração.

    Ôpa. Que bom, menos uma pra preocupar. Valeu...
  • 23/01/2009, 22:49
    Rodolfo Caldeira
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Rodolfo, O pessoal já tinha me indicado o Rosalvo. Assim que precisar vou atrás dele. Por acaso estou trabalhando no cambio bem perto dele no Barreiro de Baixo.

    Valeu...

    Walter ,

    Querendo ir lá é só me falar , que vou junto e te apresento a ele.

    Depois quero conhecer seu carro.

    Abraços
  • 27/01/2009, 16:01
    Walter L. L. Casitta
    Xiiiiiii! Acabei de receber umas coisinhas aqui. Agora o bicho vai pegar.:dance::dance::dance:

    http://img99.imageshack.us/img99/3580/tcuyb7.jpg

    http://img99.imageshack.us/img99/4425/cabosqc8.jpg
  • 27/01/2009, 17:04
    dudas_308w
    TCI ou Compushift.....????
    Ue...? Vc nao havia encomendado o compushift?
    Esse precisa de um PC com serial para programar...
    A proposito, 4L60E significa:
    4 - marchas
    L - longitudinal
    60 - 6000 LBS de capacidade, depois aumentada para 8600 (peso max. veiculo)
    E - versao eletronica.

    Fonte: http://www.novak-adapt.com/knowledge/4l60e.htm
    (eles fazem flanges)
  • 27/01/2009, 17:05
    dudas_308w
    Citação:

    Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Walter, em primeiro lugar parabéns pelos progressos. Em segundo lugar: essas peças usinadas não requerem tratamento térmico?
    Abraços.

    Tenho a vaga impressao que aluminio nao aceita tratamento termico.....
    :pipoca:
  • 27/01/2009, 17:20
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Ue...? Vc nao havia encomendado o compushift?
    Esse precisa de um PC com serial para programar...
    A proposito, 4L60E significa:
    4 - marchas
    L - longitudinal
    60 - 6000 LBS de capacidade, depois aumentada para 8600 (peso max. veiculo)
    E - versao eletronica.

    Fonte: http://www.novak-adapt.com/knowledge/4l60e.htm
    (eles fazem flanges)

    A Primeira opção tinha sido o Compushift mesmo. Mais tarde encontrei algumas limitações e achei o da TCI mais indicado pro motor diesel. O TCI permite mapear o câmbio completamente não só o ponto de troca de marchas como a pressão da linha hidráulica e também o lock-up do conversor.
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