x
Convex Datacenter
Página 14 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 758
  • #157
    Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0



    Valeu Walter, obrigado pelas informações!
    4X4 Brasil
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

  • #158
    Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Com certeza dá pra adaptar sim, mas tem que ser o 2.8 e tem obrigatoriamente que colocar o controlador. Só não sei te informar se o conversor de torque será compatível.

    Pelo controlador paguei U$1000,00, mas ainda não chegou...
    Valeu Walter, obrigado pelas informações!
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

  • #159

    oleo do cambio x oleo do conversor

    Walter,
    to revendo o topico todo e fiquei numa duvida...
    vc comentou que o oleo do conversor é o mesmo do cambio.. tem certeza disso?
    tenho a nitida impressao que o conversor é selado com o oleo dentro.. ou estou enganado? Nao consigo ver onde o conversor "troca" o oleo com o restante da carcaça... confirma please?
    abs

  • #160
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Walter,
    to revendo o topico todo e fiquei numa duvida...
    vc comentou que o oleo do conversor é o mesmo do cambio.. tem certeza disso?
    tenho a nitida impressao que o conversor é selado com o oleo dentro.. ou estou enganado? Nao consigo ver onde o conversor "troca" o oleo com o restante da carcaça... confirma please?
    abs
    O óleo entra e sai do conversor através dos eixos. Os eixos são 3, um dentro do outro.

    Um eixo leva a rotação do motor até a bomba hidráulica. Outro eixo leva a rotação da turbina do conversor de torque. Esse eixo é que movimenta o veículo e o último eu acho que serve pra controlar embreagem lock-up.

    É mais ou menos isso salvo enganado em algum detalhe.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #161
    Enquanto o controlador do câmbio não chega, vejam as fotos do adaptador da caixa de transferência ao câmbio.

    Nas fotos o flange do lado câmbio e o suporte para o Coxim. O flange que vai na CT já tinha terminado também mas cometi um engano na posição da furação e vou ter que uzinar outro.



    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #162

    manda pra cá...

    Walter, eu quero esse que vc usinou errado..rs.rs..
    Serio, manda para eu copiar. Compro de vc, para aliviar o custo do material.
    Ae eu economizo os calculos, mediçoes, etc.
    abs

  • #163

    Cool Câmbio AT na Ranger.

    UUUhhhh...! Eixo estriado Ok, flaxeplate Ok, adptador do flange Ok, adaptador da CM/CT , refazendo, Ok, conversor de torque Ok. Agora só falta o controlador de câmbio ?
    Moleza ! - Vou recomendar. Só não vou fazer na minha porque prefiro câmbio manual.
    Talvez daquí a uns dez anos eu mude de idéia.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Cpontribuir com o tópico.

  • #164
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    UUUhhhh...! Eixo estriado Ok, flaxeplate Ok, adptador do flange Ok, adaptador da CM/CT , refazendo, Ok, conversor de torque Ok. Agora só falta o controlador de câmbio ?
    Moleza ! - Vou recomendar. Só não vou fazer na minha porque prefiro câmbio manual.
    Talvez daquí a uns dez anos eu mude de idéia.
    Abraços
    Anthon
    Eu adoro AT, mas só áo vou fazer porque meu bolso tem limite...
    Quem sabe um dia eu tenha uma picape AT.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #165
    será que tem algum cvt compatível com a s10 2.8td ou com a flexpower?

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É o conversor de torque. É ele que substitui a embreagem quando o câmbio é AT...
    alguns câmbios automáticos têm usado embreagem automática no lugar do conversor de torque, por ser mais compacta e "patinar" menos... e o desgaste é menor que a embreagem de um veículo com câmbio manual pq as marchas são sempre trocadas "no tempo"... a propósito: alguem sabe se o câmbio xtronic cvt do nissan murano usa embreagem ou conversor de torque?


    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Ví estes sites: http://www.powertraincontrolsolution...content-4.html e

    http://www.toyotanation.com/forum/sh...d.php?t=257215
    Electronic Transmission Controller Controls 4L80E, 4L60E, E4OD, 4R70W

    Faz idéia porque o 4L60-E existe também no site da Toyota ?
    deve ser produzido pela aisin (não tenho certeza), da qual a toyota possui participação acionária...


    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu tenho certeza que se fosse interesse da Ford fazer uma Ranger diesel com câmbio AT ela faria e rápido.
    com o aumento do preço da gasolina e o crescimento na popularidade do biodiesel caseiro nos estados unidos, principalmente por causa da volkswagen e da mercedes-benz, é questão de tempo para as fábricas locais oferecerem pickups "pequenas" e veículos de passageiros a diesel, atendendo à preferência local pelos automáticos... a não ser que os câmbios manuais automatizados, que estão se tornando comuns nos caminhões, acabem tomando o espaço dos automáticos convencionais em função do menor custo e consumo de combustível...

  • #166
    a propósito: a quantas anda o projeto?

  • #167
    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Walter, eu quero esse que vc usinou errado..rs.rs..
    Serio, manda para eu copiar. Compro de vc, para aliviar o custo do material.
    Ae eu economizo os calculos, mediçoes, etc.
    abs
    Eduardo, eu envio ele de presente, mas no final quando tiver certeza que não preciso mais dele. De qualquer forma você não vai precisar e já que todas as medidas estão no manual de manutenção da caixas Eaton FSO2504. É só baixar no site. Nesse manual tem o desenho cotado da caixa inclusive das furações da caixa seca, flange da CT, diâmetro dos eixos, estrias e tudo mais. Como a FSO2504 é usada num monte de picapes nacionais, tem as medidas dos flanges das caixas secas de todas as marcas inclusive da GM e Ford o que facilitou muito a confecção do flange pra encaixar o câmbio AT GM no motor Ford...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #168
    Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    50
    Posts
    476
    Agradecimentos: 0
    Walter,

    Quero antes de mais nada lhe parabenizar pelo projeto.
    Normalmente fico só sapiando e lendo muito , vi que vc estava procurando ajuda para resolver alguns problemas com a transformação do câmbio , conheço um mecânico que trabalha com cÂmbio para competição e carros de competição ele fica no Barreiro de cima dá uma ligada para ele .

    Tel 3336-3543 / 91476378.Rosalvo

    Espero ter ajudado.

    Abs,
    Rodolfo Caldeira
    Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
    Path 93/94 - do pai

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade