Depois de vários contratempos de ordem pessoal e profissional, hoje consegui retornar ao meus brinquedos.
Estão prontos o console que é o da Blazer. Esse é 0Km e tava dando sopa no ML por R$160,00. Não puder perder a oportunidade. Esse console vem com acabamento imitando medeira então lixei e pintei igual ao moldura do painel central onde fica o rádio.
Também terminei a manopla da alavanca, mas não estou certo se será a definitiva. Essa é terceira que fiz e tô achando que ficou um pouco desproporcional. Perdi muito tempo só pra construir o mecanismo do botão da trava. Estra funcionando perfeitamente mas a manopla acabou ficando meio grande. Mais a frente e depois que tudo funcionar, ou melhor e se funcionar, me viro. Talvez pegue uma original da Blazer mesmo.
As travas da alavanca seletora vão funcionar exatamente como nos veículo com câmbio AT de fábrica. Com a trava da posição P solta pelo pedal de freio e inclusive a partida do motor só será permitida com a alavanca nessa posição.
Lindo ficou!
Os bancos são da Blaser também?
Quando está prevista a estréia do AT?
Os bancos são da Ranger XLT 2005.
A parte chata que envolvia acabamento interno acabou. A elétrica e eletrônica também estão praticamente terminadas dependendo de terminar a mecânica. Os interruptores de troca de marcha manual e programa vão ficar pra depois que tudo funcionar.
Agora vou continuar a mecânica, mas como só da para trabalhar nas horas de folga vamos ver se consigo terminar até o próximo mês.
Já ia esquecendo. Ainda tenho que instalar o sensor do acelerador.
(...)
Estão prontos o console que é o da Blazer. Esse é 0Km e tava dando sopa no ML por R$160,00. Não puder perder a oportunidade. Esse console vem com acabamento imitando medeira então lixei e pintei igual ao moldura do painel central onde fica o rádio.
(...)
Caramba, que bala que ficou este console central da blazer!! Dá muito trabalho pra encaixar no chão da Ranger?
Parabéns Walter! Um dia quero chegar no teu nível de fuçar no carro...
Caramba, que bala que ficou este console central da blazer!! Dá muito trabalho pra encaixar no chão da Ranger?
Parabéns Walter! Um dia quero chegar no teu nível de fuçar no carro...
!
Obrigado Feli.
Tanto o piso da Blazer quanto da Ranger são bem irregulares e o console não encaixa muito bem não. O que eu tô fando é fixa-lo um pouco acima do piso e completando com borracha. Na Ranger original com câmbio MT deve ser um pouco mais difícil. Depois coloco mais detalhes.
Parabéns Walter, serviço de 1a. Quando vc acha que vai dar prá estreiar o novo brinquedo? E pelo que você viu do controle manual do câmbio, será simples de instalar? Ele se adapta a qualquer câmbio AT?
Walter,
meus parabens pelo conhecimento e carinho com que se dedica ao assunto! Realmete ficou muito bacana! da gosto de ver sua ideias sendo implementadas pouco a pouco.
abs,
lp