Powered by vBulletin

Upgrade na Ranger: Sai o câmbio MT e entra um AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/02/2009, 15:25
    IGORFROTA
    Alguma nova ?
    To curioso para ver como ficou e ver o acabamento da alavanca na Ranger
  • 19/02/2009, 15:54
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Alguma nova ?
    To curioso para ver como ficou e ver o acabamento da alavanca na Ranger

    É justamente onde estou trabalhando agora. Na manopla da alavanca do câmbio.

    O console já está praticamente pronto. Depois coloco as fotos...
  • 27/02/2009, 11:22
    MadMax 93/93
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É justamente onde estou trabalhando agora. Na manopla da alavanca do câmbio.

    O console já está praticamente pronto. Depois coloco as fotos...

    Walter, como está a mudança de cambio? ja esta andando de AT? to ancioso para vê tudo prontinho!!

    Abs,
    Vladimir Lucena
    L200 93/93 - MadMax
    João Pessoa - PB
  • 27/02/2009, 20:01
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por MadMax 93/93 Ver Post
    Walter, como está a mudança de cambio? ja esta andando de AT? to ancioso para vê tudo prontinho!!


    Devagar, mas indo. São muitos detalhes e agarrei na manopla da alavanca do câmbio...
  • 14/03/2009, 20:22
    Walter L. L. Casitta
    Depois de vários contratempos de ordem pessoal e profissional, hoje consegui retornar ao meus brinquedos.

    Estão prontos o console que é o da Blazer. Esse é 0Km e tava dando sopa no ML por R$160,00. Não puder perder a oportunidade. Esse console vem com acabamento imitando medeira então lixei e pintei igual ao moldura do painel central onde fica o rádio.

    Também terminei a manopla da alavanca, mas não estou certo se será a definitiva. Essa é terceira que fiz e tô achando que ficou um pouco desproporcional. Perdi muito tempo só pra construir o mecanismo do botão da trava. Estra funcionando perfeitamente mas a manopla acabou ficando meio grande. Mais a frente e depois que tudo funcionar, ou melhor e se funcionar, me viro. Talvez pegue uma original da Blazer mesmo.

    As travas da alavanca seletora vão funcionar exatamente como nos veículo com câmbio AT de fábrica. Com a trava da posição P solta pelo pedal de freio e inclusive a partida do motor só será permitida com a alavanca nessa posição.

    http://img124.imageshack.us/img124/6176/console1.jpg

    http://img124.imageshack.us/img124/255/console2.jpg
  • 14/03/2009, 20:35
    Edintruder
    Lindo ficou!
    Os bancos são da Blaser também?
    Quando está prevista a estréia do AT?
  • 14/03/2009, 20:53
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Lindo ficou!
    Os bancos são da Blaser também?
    Quando está prevista a estréia do AT?

    Os bancos são da Ranger XLT 2005.

    A parte chata que envolvia acabamento interno acabou. A elétrica e eletrônica também estão praticamente terminadas dependendo de terminar a mecânica. Os interruptores de troca de marcha manual e programa vão ficar pra depois que tudo funcionar.

    Agora vou continuar a mecânica, mas como só da para trabalhar nas horas de folga vamos ver se consigo terminar até o próximo mês.

    Já ia esquecendo. Ainda tenho que instalar o sensor do acelerador.
  • 14/03/2009, 21:20
    felippetti
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    (...)
    Estão prontos o console que é o da Blazer. Esse é 0Km e tava dando sopa no ML por R$160,00. Não puder perder a oportunidade. Esse console vem com acabamento imitando medeira então lixei e pintei igual ao moldura do painel central onde fica o rádio.
    (...)

    Caramba, que bala que ficou este console central da blazer!! Dá muito trabalho pra encaixar no chão da Ranger?
    Parabéns Walter! Um dia quero chegar no teu nível de fuçar no carro...

    Abraço!
  • 14/03/2009, 21:51
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Caramba, que bala que ficou este console central da blazer!! Dá muito trabalho pra encaixar no chão da Ranger?
    Parabéns Walter! Um dia quero chegar no teu nível de fuçar no carro...
    !

    Obrigado Feli.

    Tanto o piso da Blazer quanto da Ranger são bem irregulares e o console não encaixa muito bem não. O que eu tô fando é fixa-lo um pouco acima do piso e completando com borracha. Na Ranger original com câmbio MT deve ser um pouco mais difícil. Depois coloco mais detalhes.

    Em Tempo: Parece que o cara do ML tem mais desse consoles: http://produto.mercadolivre.com.br/M...evrolet-gm-_JM

    http://i160.photobucket.com/albums/t...TOMTICA007.jpg

    http://i160.photobucket.com/albums/t...TOMTICA004.jpg
  • 14/03/2009, 22:00
    cRiPpLe_rOoStEr
    perguntar não ofende: walter, nunca pensou em adaptar a alavanca do câmbio na coluna de direção?
  • 14/03/2009, 23:15
    Marcello Ladeira
    Parabéns Walter, serviço de 1a. Quando vc acha que vai dar prá estreiar o novo brinquedo? E pelo que você viu do controle manual do câmbio, será simples de instalar? Ele se adapta a qualquer câmbio AT?
  • 14/03/2009, 23:38
    lpfm
    Walter,
    meus parabens:palmas::palmas: pelo conhecimento e carinho com que se dedica ao assunto! Realmete ficou muito bacana! da gosto de ver sua ideias sendo implementadas pouco a pouco.
    abs,
    lp
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 64 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:52.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy