Alguma nova ?
To curioso para ver como ficou e ver o acabamento da alavanca na Ranger
Versão Imprimível
Alguma nova ?
To curioso para ver como ficou e ver o acabamento da alavanca na Ranger
Depois de vários contratempos de ordem pessoal e profissional, hoje consegui retornar ao meus brinquedos.
Estão prontos o console que é o da Blazer. Esse é 0Km e tava dando sopa no ML por R$160,00. Não puder perder a oportunidade. Esse console vem com acabamento imitando medeira então lixei e pintei igual ao moldura do painel central onde fica o rádio.
Também terminei a manopla da alavanca, mas não estou certo se será a definitiva. Essa é terceira que fiz e tô achando que ficou um pouco desproporcional. Perdi muito tempo só pra construir o mecanismo do botão da trava. Estra funcionando perfeitamente mas a manopla acabou ficando meio grande. Mais a frente e depois que tudo funcionar, ou melhor e se funcionar, me viro. Talvez pegue uma original da Blazer mesmo.
As travas da alavanca seletora vão funcionar exatamente como nos veículo com câmbio AT de fábrica. Com a trava da posição P solta pelo pedal de freio e inclusive a partida do motor só será permitida com a alavanca nessa posição.
http://img124.imageshack.us/img124/6176/console1.jpg
http://img124.imageshack.us/img124/255/console2.jpg
Lindo ficou!
Os bancos são da Blaser também?
Quando está prevista a estréia do AT?
Os bancos são da Ranger XLT 2005.
A parte chata que envolvia acabamento interno acabou. A elétrica e eletrônica também estão praticamente terminadas dependendo de terminar a mecânica. Os interruptores de troca de marcha manual e programa vão ficar pra depois que tudo funcionar.
Agora vou continuar a mecânica, mas como só da para trabalhar nas horas de folga vamos ver se consigo terminar até o próximo mês.
Já ia esquecendo. Ainda tenho que instalar o sensor do acelerador.
Obrigado Feli.
Tanto o piso da Blazer quanto da Ranger são bem irregulares e o console não encaixa muito bem não. O que eu tô fando é fixa-lo um pouco acima do piso e completando com borracha. Na Ranger original com câmbio MT deve ser um pouco mais difícil. Depois coloco mais detalhes.
Em Tempo: Parece que o cara do ML tem mais desse consoles: http://produto.mercadolivre.com.br/M...evrolet-gm-_JM
http://i160.photobucket.com/albums/t...TOMTICA007.jpg
http://i160.photobucket.com/albums/t...TOMTICA004.jpg
perguntar não ofende: walter, nunca pensou em adaptar a alavanca do câmbio na coluna de direção?
Parabéns Walter, serviço de 1a. Quando vc acha que vai dar prá estreiar o novo brinquedo? E pelo que você viu do controle manual do câmbio, será simples de instalar? Ele se adapta a qualquer câmbio AT?
Walter,
meus parabens:palmas::palmas: pelo conhecimento e carinho com que se dedica ao assunto! Realmete ficou muito bacana! da gosto de ver sua ideias sendo implementadas pouco a pouco.
abs,
lp