FábioBananal!
Não esquenta não, já havia percebido que o Afonso tem competência no que faz.
Passei no tópico dele e deixei uma mensagem para ele passar aqui!
Versão Imprimível
FábioBananal!
Não esquenta não, já havia percebido que o Afonso tem competência no que faz.
Passei no tópico dele e deixei uma mensagem para ele passar aqui!
OK, Grande kim, é só pedir que eu dou uma força no que for possível, mas não dá para mim saber de todos os tópicos do forum, certo!!!!
Respondo em media 45 emails por dia, muitas vezes de madruga, como agora (00:14) e vou até umas 3 da matina ainda hoje, atendo de 50 a 70 ligações telefonicas por dia, e te digo que 70% destes contatos seja via email ou via fone são perguntas e dúvidas técnicas, muitas, mas muitas vezes mesmo, de colegas foristas o que tenho o maior prazer em ajudar no que estiver ao meu alcance.
Nunca me neguei a passar informações, até mesmo para concorrentes, por isso participo do forum desde 2004, te garanto que aprendi e aprendo muito aqui, existem verdadeiros genios neste maravilhoso espaço, e eu não estou entre eles!!!
Minha Humilde contribuição vem de anos de tentativa e erro!!!
Mas também tenho a empresa, que toma muito tempo de mim, felizmente estamos lotados de serviço, e vc não imagina cada bucha!!!!!!!!!!!!
Quanto aos cambios auto, já fiz alguns, até agora tudo certo, nada que uma boas horas no Inventor (CAD), torno, freza, e muito suor não resolvam, pelo menos até hoje.
Mas é isso mesmo que eu gosto, trocar peça é fácil, agora, construir é legal!!!!!!!!! Principalmente quando escuto, "Não vai dar certo"
Abraço.
Caro Afonso Carlos!
Você é um dos que estão na minha lista...
De pessoas que admiro!:concordo:
só que de vez em quando, tenho que encher o saco dos outros:mrgreen:
Abraços.
Kim.
ps.: A dodge com eixos do troller ficou show!
Grande Afonso
Uma pergunta que paira no ar..... Dá certo conversor de torque e câmbio 4L60E no power stroke 2.5 ou no mwm2.8?
é plug and play? ou tem que adaptar alguma coisa?
se tem que adaptar, vc tem o cambiom 4L60 e conversor de torque adequados para venda?
Walter,
Você chegou a estudar a adaptação do câmbio AT da Explorer? Eu ví que o controle automático de transmissão PCS (http://www.powertraincontrolsolution...content-4.html) controla a CT 5R55E da Explorer. Meu interesse seria em adaptar um motor diesel na minha Explo sem perder o câmbio AT e de preferência manter o máximo de peças originais. Outra pergunta: Você sabe se esse controle da CT permite mesmo a troca sequencial, tipo o dualogic da Fiat?
Obrigado,
Cristiano.
Estudei sim. Acontece que câmbio Ford é muito mais raro a caro no mercado de usado do que o câmbio da GM aqui no Brasil. O câmbio da GM existe com fartura no mercado assim como as suas peças e também é bem mais resistente que o da Ford.
O controlador da PCS é o mesmo da TCI que é o que vou usar. Funciona tanto com a 4L60-E da GM quanto a 5R55E da Ford e mais um monte de outras. Também permite a troca das marchas seqüencialmente através de borboletas instaladas no volante.
Walter, deixa eu te perguntar mais duas coisas:
1- Você acha então que é possível eu adaptar um motor 2.5 ou o 2.8 TGV na minha Explorer?
2- Quanto ficou o controlador que você comprou/vai comprar?
Obrigado novamente,
Cristiano
Meu mecânico desconfiou que uma caixa automática da toyota hilux estava com rotação de "stall" meio alto. Logo em seguida, descobriu que o nível de óleo estava um pouco baixo. Bastou completar algums MLs, que tudo voltou ao normal. Será que se aumentar o nível ainda mais um pouco, baixa mais a RPM de "stall"?
Acho que é isso mesmo
a propósito, falou com o Afonso da TT4?